Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

terça-feira, 16 de março de 2010

Apresentação na UERJ - Classificação Geral - Concurso 2008 - professores Estado RJ.

Informações e notícias sobre apresentação dos convocados pela Listagem Geral - A Michelle, que compareceu à UERJ veio nos trazer notícias diretas do "front".

Pessoal, eu pensei, repensei, tripensei e resolvi não ir até à UERJ. Vou esperar a convocação pela minha metro.

Alguém tinha perguntado o que era "metro", é o apelido que carinhosamente damos à "Coordenadoria Regional Metropolitana de Educação do Estado do RJ.

Mas nem por isso, (eu não ter ido), ficaremos sem informações. Nossa colega Michelle compareceu e fez a gentileza de vir nos contar o que está acontecendo por lá.

Michelle, tomei a liberdade de trazer seu comentário para a página principal a fim de dar maior visibilidade a ele. Muitos colegas estão ansiosos por saber como está funcionando essa convocação da Classificação Geral. Acho que aqui sua colaboração será útil a muito mais pessoas. Obrigada meeeeeeesmo.
Bjokas.

Michelle deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Convocação listagem geral 12/03/10 - concurso 2008...":

Olá pessoal! Ontem fui lá na UERJ e as informações que trago são as seguintes:

Eles estão querendo suprir as vagas de lugares para onde ninguém quer ir. Lugares distantes, cidades menores, onde não há mais professores para serem chamados de concursos anteriores ao de 2008. Eles começarão a chamar aprovados de 2009, mas antes estão oferecendo as vagas para os de 2008 porque é direito nosso.

Se você aceitar perderá o direito a ser chamado para a sua coordenadoria. O fato de aceitar implica em desistir da sua região. Ou seja, será admitido agora, sairá da listagem "por metropolitana", e só poderá mudar para outra depois de 3 anos.

Se você não quiser outra coordenadoria nada mudará na sua classificação. Você continuará esperando a sua vez para a sua região, no mesmo lugar da "fila".

Ou seja, deixaram bem claro lá que se você ainda tem esperanças de ser chamado para a sua "metro", reflita bem sobre sua escolha, pois você pode escolher outra região mais distante hoje, e semana que vem acontecer uma nova convocação para sua coordenadoria onde você entraria.

Se escolher aceitar a convocação da Listagem Geral já lá na UERJ, mesmo que você desista amanhã, não terá mais como voltar atrás.

Lá eu entendi que as vagas oferecidas serão sempre para Coordenadorias diferentes das que escolhemos. Mas eu não tenho certeza. No meu caso foi assim, não sei se é uma regra geral.

Portanto, se tem alguma dúvida é melhor ir até lá para que não tenha problemas depois. Eu preferi assim.

O que acontece lá é exatamente o está no telegrama: se não quiser é só dizer que "não" ou não comparecer, pois seu nome continuará na sua lista normal para sua região. Não temos que assinar nada em pegar papel algum. É só não aceitar e pronto! (Mas, como já disse, achei melhor ir para ver do que me arrepender depois).

Desculpem-me se eu estiver repetitiva, mas é que estou tentando ser o mais clara possível.

Abraço e boa sorte!
Responde aos comentários (aos que sei responder, é claro:).

- Tatiana, isso só serve para quem foi convocado em 12/03/10, pela Listagem Geral do Concurso de 2008.

Opinião de outro(a) colega sobre a convocação da Lista de Classificação Geral.
Obrigada pela colaboração Thiago :)

jamessimmons84 (Thiago) deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Apresentação na UERJ - Classificação Geral - Concu...":

Oi, pessoal.

Vou dar minha contribuição também. Tem muita gente optando por não aceitar a vaga na listagem única e esperar convocação pela sua Metro. Por experiência própria, às vezes é melhor aceitar vaga em outra Metro pela listagem geral do que esperar convocação pela sua Metro. Isso por vários motivos.

Primeiro, pela questão do tempo do concurso. O concurso tem validade de mais um ano só e não há garantias de renovação.

Segundo, porque as Metros estão lotadas! Dou aula de inglês na Metro III, numa escola com oito turmas. Dou aula em seis turmas e fazia GLP ano passado em uma turma (a oitava turma já tem uma professora concursada que complementa horário lá). Ano passado, chegou uma professora nova na escola e pegou essa GLP. Eu estranhei, porque eram os dois últimos tempos, de noite, de sexta. Mas ela me disse que simplesmente NÃO há vagas mais pra essa Metro... ou a pessoa pega um horário todo quebrado, em escolas bem distantes uma da outra, vários dias na semana, ou simplesmente desiste do concurso.

Então, nesse caso, acho melhor tentar assumir a vaga em uma outra Metro, já que a pessoa pode dar sorte de trabalhar apenas dois dias e em uma escola só, o que já compensaria (na minha opinião) ter que trabalhar todo dia em várias escolas espalhadas, mesmo que sejam mais perto da sua casa.

Claro que quem mora na capital não vai cometer a loucura de assumir uma vaga em Quissamã, Resende, Vassouras ou Varre-Sai. Mas uma vaga em São Gonçalo, Niterói, São João de Meriti ou mesmo em Seropédica, Itaboraí, Caxias Pólo III e IV etc. talvez não seja má idéia graças a esses horários quebrados nas Metros da capital (III, IV e X).

Bem, é isso. Quem for convocado pela listagem geral pense com cuidado, mas não desista de cara da vaga. Talvez seja mais vantajoso assumir agora do que esperar e não garantir a vaga ou, se garantir, ter que assumir várias escolas espalhadas, com horários quebrados.
Fonte: Colaboração da Michelle e de outro colega, o Thiago, no comentário do Blog AQUI
_________________________________
Crie tópicos, faça seus comentários e troque ideias sobre este e outros assuntos, no Fórum do Blog Educação., no TWITTER, ou ainda em nossa Comunidade do Orkut

14 Comentários:

Anônimo disse...

Ué, Michelle... Eu assinei um papel dizendo q desistia da colocaçao 270 da listagem geral para retornar à 25 posiçao da minha coordenadoria...
Alguem mais assinou isso????

Anônimo disse...

Peraí gente... isso serve pra todos ou só mpra quem foi convocado???
Ou seja, qualquer um que fez o concurso pode tentar esta possibilidade???

Grata,
Tatiana
tatyfd@click21.com.br

Gabriela Souza disse...

eu também assinei dizendo que estava abrindo mão da convocaçao da listagem geral para voltar para a minha coordenadoria...
isso deve servir para posteriores e eventuais reclamaçoes, ou seja, caso você não seja mais convocado e queira reclamar eles dirão que te chamaram e que você que não aceitou!

Michelle disse...

Olá Raquel! Fico feliz em ajudar! Qualquer novidade continuarei postanto, pode deixar!

Bom, respondendo às perguntas (ou tentando)...
Eu perguntei lá na "mesa de informações" e me disseram que eu não precisaria assinar nada. Mas eu nem esperei chamarem o meu nome, talvez essa tenha sido a diferença.

E com relação à oportunidade da Listagem geral, acredito que seja só para quem está na lista.

Abraço a todos! Espero ter ajudado!

Qualquer coisa é só perguntar.

Anônimo disse...

Boa Tarde,
Também compareci na UERJ ontem, também não aceitei as vagas oferecidas e gostaria de saber como fica a nossa colocação atualizada dentro da nossa Metro de escolha, pois provavelmente muitos dentro da nossa própria Metro devem ter optado por essas vagas, fui informada lá que 21 posições saíram da listagem. Sou professora de Educação Física e a minha Metro é a X.
Obrigada

Raquel Aguiar disse...

Fui hoje e assinei abrindo mão da vaga em outra coordenadoria,o que estranhei e que não me deram cópia desse papel. Perguntei e eles falaram que o procedimento era o correto. O único papel que me deram e que eu pedi foi a justificativa do comparecimento à covocação para apresentar na escola em que trabalho já que sai mais cedo...

Anônimo disse...

Michele e prezados colegas que foram a convocação!
Um de vcs pode me informar se haverão convocações do concurso de 2007 nesse âmbito?

Anônimo disse...

boa noite
fui aprovada no concurso 2008 , lingua portuguesa para Itaperuna. Fiquei classificada em 5o. lugar e até hj nao fui chamada. Como fico sabendo se existem vagas ou nao? Obrigada

Anônimo disse...

Ola a todos,
fiz esse concurso de 2008 metropolina X - para Enfermagem. Percebi que convocaram apenas 1 Enfermeiro para Barra do Pirai. Sei que há varios Enfermeiros contratados na FAETEC. Bom, chamar o povo do concurso que seria o certo nada. Como procedemos?
Att
Danielle

Michelle disse...

Oi gente!
Eu não sei ainda de uma lista atualizada por "metro". Nem sei se eles divulgarão. Ainda não li nem ouvi nada a respeito.

Mas uma coisa que sempre fiz foi telefonar para minha Metro. Isso sempre me ajudou. Pelo menos na minha(Metro IV) o pessoal sempre foi super atencioso. Não custa nada tentar!

Abraços!

marise disse...

Michelli e outros que compareceram a UERJ
Só por curiosidade, que localicade (cidade, bairro, sei lá) estão oferecendo? Não pude ir porque não estava no RJ, mas se estivesse iria ver os locais por curiosidade.
grata
Marise

jamessimmons84 disse...

Oi, pessoal.

Vou dar minha contribuição também. Tem muita gente optando por não aceitar a vaga na listagem única e esperar convocação pela sua Metro. Por experiência própria, às vezes é melhor aceitar vaga em outra Metro pela listagem geral do que esperar convocação pela sua Metro. Isso por vários motivos.

Primeiro, pela questão do tempo do concurso. O concurso tem validade de mais um ano só e não há garantias de renovação.

Segundo, porque as Metros estão lotadas! Dou aula de inglês na Metro III, numa escola com oito turmas. Dou aula em seis turmas e fazia GLP ano passado em uma turma (a oitava turma já tem uma professora concursada que complementa horário lá). Ano passado, chegou uma professora nova na escola e pegou essa GLP. Eu estranhei, porque eram os dois últimos tempos, de noite, de sexta. Mas ela me disse que simplesmente NÃO há vagas mais pra essa Metro... ou a pessoa pega um horário todo quebrado, em escolas bem distantes uma da outra, vários dias na semana, ou simplesmente desiste do concurso.

Então, nesse caso, acho melhor tentar assumir a vaga em uma outra Metro, já que a pessoa pode dar sorte de trabalhar apenas dois dias e em uma escola só, o que já compensaria (na minha opinião) ter que trabalhar todo dia em várias escolas espalhadas, mesmo que sejam mais perto da sua casa.

Claro que quem mora na capital não vai cometer a loucura de assumir uma vaga em Quissamã, Resende, Vassouras ou Varre-Sai. Mas uma vaga em São Gonçalo, Niterói, São João de Meriti ou mesmo em Seropédica, Itaboraí, Caxias Pólo III e IV etc. talvez não seja má idéia graças a esses horários quebrados nas Metros da capital (III, IV e X).

Bem, é isso. Quem for convocado pela listagem geral pense com cuidado, mas não desista de cara da vaga. Talvez seja mais vantajoso assumir agora do que esperar e não garantir a vaga ou, se garantir, ter que assumir várias escolas espalhadas, com horários quebrados.

jamessimmons84 disse...

Que bom que o comentário foi útil! Mas James é só brincadeira... eu sou o Thiago. Vivo comentando lá na comunidade do orkut. rs. Só procurar um desesperado por convocação de PI LP no município... sou eu. Hahahahaha.

Michelle disse...

Olá Marise!
Eu não me lembro da lista toda de localidades... Só gravei as que consideraria mais interessantes para mim: Itaguaí, Araruama e Saquarema... As outras eu não lembro mesmo. Abraço!

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO