Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

domingo, 14 de março de 2010

Manifesto de um professor sobre a greve dos professores no Estado de SP.

Divulgando o texto que um professor deixou nos comentários sobre a GREVE dos professores estaduais de São Paulo.

No dia 12 aconteceu uma Assembleia onde foi decidido que a greve continua.O número de professores presentes foi suficiente para interditar a Av.Paulista. Eles se concentraram em frente ao MASP.

Caros amigos e colegas de magistério.

MANIFESTO DE UMA CATEGORIA
Desculpem não me identificar, mas não é possível confiar em um Governo como este.
Nós professores, estamos divididos sim, contudo, o motivo desta divisão é uma política de perseguição iniciada em governos anteriores, contra a nossa categoria e que por fim chegou ao extremo agora.
Médicos, policiais, funcionários públicos em geral, também cometem erros e sofrem tanto quanto nós, pela falta preparação e incentivos para melhorar sua qualificação com cursos de qualidade. No entanto, a única categoria a prestar provas para eliminação ou classificação em seus quadros somos nós professores, nossa categoria é a única que merece este tratamento, sem falar da política salarial, na qual não estamos inseridos. Dentro do funcionalismo público, nos órgãos centrais assistimos sempre noticias de acordos sem greves e sem manifestações – servindo para a classe política principalmente.
AGORA IR AOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E DIZER QUE ESTA GREVE NÃO TEM O APOIO DE TODOS OS PROFESSORES, ISTO É RIDICULO, NÃO FOSSE JÁ E POR SI SÓ UM ABSURDO.
Qual empresa dos meios de comunicação entrou nas escolas para perguntar para nós professores a nossa posição? Tanto a imprensa, quanto o ministério publico não foram as escolas acompanhar a enorme quantidade de obras, valores e resultados finais das mesmas.
Portanto como um professor igual a tantos outros, quero deixar clara minha indignação, pois se não paralisamos mais, é porque precisamos deste mínimo e humilhante salário que recebemos. A política de perseguição cuja qual a nossa categoria é a única a sofrer com provas, provões e etc., deixa ressabiado, efetivos em período probatório, coordenadores que podem ser cessados de seus cargos e até professores eventuais que podem ser boicotados na atuação.
NÓS PROFESSORES, MUITAS VEZES NÃO NOS ENTENDEMOS COM A APEOESP, MAS ELA É A NOSSA ÚNICA FERRAMENTA PARA NEGOCIAR COM O GOVERNO, E NÓS PROFESSORES NÃO SOMOS MASSA DE MANOBRA DE NENHUM PARTIDO POLÍTICO. SE OS VEICULOS DE COMINICAÇÃO TIVESSEM ACESSOS AS ESCOLAS, DESCOBRIRIAM QUE MENOS DE 3% DOS PROFESSORES SÃO FILIADOS A PARTIDOS, EU EM PARTICULAR NUNCA ME FILIEI, PORTANTO NÃO ACEITO E NÃO DEVEREMOS ACEITAR ESTA JUSTIFICATIVA DE INFLUENCIA PARTIDARIA, POIS A GREVE NÃO PASSA DE UMA TENTATIVA DESESPERADA DE MANTER A DIGNIDADE, ISTO É, O QUE ESTA EM JOGO, E NÃO A ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR OU PRESIDENTE.
SEM MAIS PROPONHO A TODOS OS PROFESSORES QUE LEIAM ATENTAMENTE ESTE MANIFESTO, E REPASSEM PARA TODOS OS COLEGAS, E QUE ESTE GRITO ULTRAPASSE AS FRONTEIRAS DA CAPITAL CHEGANDO A TODO INTERIOR ONDE A DOR, POR ESSA POLÍTICA É A MESMA QUE SENTIMOS AQUI.
VAMOS COLOCAR ESTE MANIFESTO NOS MURAIS DAS ESCOLAS E PARA MOSTRAR QUE NÃO QUEREMOS MAIS SER AGREDIDOS EM SALA DE AULA, ESPANCADOS POR ALUNOS E HUMILHADOS POR ESTE GOVERNO.
VAMOS PARALISAR COMPLETAMENTE E NOS ESFORÇAR PARA QUE TODOS TENHAM ACESSO A ESTE MANIFESTO E TRANSFORMAR O 1% EM 100%. ESTA SEMANA PESARÁ EM NOSSO SALÁRIO, MAS É A ÚNICA FORMA DE MOSTRARMOS PARA AS AUTORIDADES E A IMPRENSSA O QUE NÓS OS PROFESSORES ESTAMOS ACHANDO DE TUDO ISSO.
(GOVERNADOR! PROFESSORES NÃO SÃO POLITICOS DE CARREIRA).
OBS.: O bônus dado, não servirá como um cala boca para nossa categoria.
Professores repassem para todos os colegas, mandem para os meios de comunicação que vocês conhecem. VAMOS FAZER UMA SUPER SEMANA DE PROTESTOS. O GOVERNADOR PRECISA SABER QUE NÃO ESTAMOS FELIZES.
DEIXEM SUAS DÚVIDAS E COMENTÁRIOS

Fonte:Seção de Comentários do Blog Educação AQUI
_________________________________
Crie tópicos, faça seus comentários e troque ideias sobre este e outros assuntos, no Fórum do Blog Educação., no TWITTER, ou ainda em nossa Comunidade do Orkut

1 Comentário:

Anônimo disse...

Professores temos que nos unir..e naõ deixar que esse demônio do Serra ganhe essas eleições e muito menos colegas dele do mesmo partido pois se isso acontecer será o nosso fim.O Serra é o proprio anti-cristo.

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO