sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dúvidas sobre os exames médicos da perícia do Estado-RJ.

O Eletrocardiograma já reprovou alguém na perícia do Magistério Estadual no RJ?


Peço a ajuda dos colegas que por aqui passam, ou quem sabe de algum médico (rs) , para responder a uma dúvida que foi-me passada por e-mail.


Confesso que não tenho ideia do que responder ao professor, pois não entendo nada desses exames, por isso conto com vocês. Colocarei abaixo exatamente a pergunta que foi feita.


Desde já, obrigada a quem possa nos ajudar.

Abs

Raquel

Olá Raquel, tudo bom?

Como você já percebeu, tenho acompanhado as informações contidas em seu Blog [...]


Eu fiz o concurso de 2008 para o magistério do estado do RJ, e estou aguardando a convocação para a perícia médica, sendo que estou providenciando os exames médicos para a apresentação nessa perícia.

Tenho algumas dúvidas relacionadas a esses processos de convocações do magistério, que acredito que você talvez possa me ajudar a resolvê-las, [...]


As minhas questões são as seguintes:

Atendendo à convocação do magistério estadual, fiz o exame de Eletrocardiograma (pois tenho mais de 40 anos), e este acusou no laudo médico: AIRV, que é uma sigla usada em cardiologia para designar “Alterações Inespecíficas da Repolarização Ventricular”. Quando fiz esse exame, perguntei ao médico que deu o laudo, e ele me disse que isso pode ser uma coisa mais séria, como também pode não ser nada. O fato é que resolvi fazer o exame novamente em outro local diferente, e estou no aguardo do resultado. Mas o meu questionamento é o seguinte: se o meu laudo de eletrocardiograma estiver apresentando essas AIRV, isso poderá me reprovar na perícia médica do concurso do magistério estadual?


12 Comentários:

Valéria Cristina disse...

Quelzinha, estou bastante triste. Fui à perícia médica em 26.03...Pois bem, TODOS os meus esxames estamavam mais do que 100% (tenho mais do que 4o anos!!) Já algum tempo não fazia tantos exames...Então fui fazer uma tal de VÍDEO LARINGOSCOPIA....E deu alteração. A perícia me deu 60 dias para me ''curar'',....Sóq que, Quelzinha, já fui a 5 otorrinolaringologistas e todos me disseram que a 'questão é demorada', e que....em 60 dias...não daria tempo. Quelm desde 1990, trabalhei numa área de RH de uma Instituição...Uma das minhas 'atribuições' era 'DAR TREINAMENTO", e muitas vezes,...para mais de 80 funcis, e sem microfone....Saía dali e ia correndo para o curso de Inglês, onde dava alas as 3 e 5as....2a, 4a e 6as, dava aula num colégio particular do meu bairro....E, embora não seja muito importante para vocês, tenho o dom (??) da Palavra em minha Igreja, e, pela Arquidiocese,...'USEI' minha voz todos os domingos (em Retiros, em Palestras para Crismandos e jovens-adolescentes...)Pois bem, minha amiga,...fiquei desempregada em final de 2008...Estudei que nem uma loucaaaaaaaaaaaaa para o Concurso de 2008...Tudo certo!!Passei e agora preciso me DESPEDIR, e buscar algum sub - emprego para ajudar a minha filha mais nova que faz Enfermagem ....(I meu filho mais velho se formou em julho passado...)Pois é , minha amiga e meus amigos...A vida segue. Só sei que comdas vocais 'LTERADAS' OU NÃO,...MESMO FORA DO eSTADO, SEGUIREI BUSCANDO...
Um beijo em seu coração...Estou muito, muito, muito triste, mesmo. Nunca NSADA me atrapalhou de dar aulas, de evangelizar de ....passar o que tenho para os outros...
Mas, ...
Um grande beijo....Continuarei na luta!Fazendo o meu 100%!!! Até o fim!!!
Deus está no comando!!!

Raquel disse...

Valéria, sei que a princípio o desânimo pode ser grande. Mas tente até o fim, mesmo os médicos dizendo que o tratamento é demorado, tente. Nada é impossível. inicie o tratamento, siga rigorosamente todas as orientações médicas e após os 60 dias veja o que é possível fazer. Não desanime, querida. Estarei torcendo por vc. E mais, se apegue à sua fé, pois é cientificamente provado que a fé pode operar milagres físicos inclusive. Se, por acaso não der mesmo, não fique triste, pois às vezes o que queremos não é o melhor pra nós. Tenha fé. Beijos, e sempre que precisar desabafar, estou aqui.

Anônimo disse...

Valéria, estou em situação semelhante à sua.Me deram 90 dias para tratar da alteração nas cordas vocais.Mas lá me informaram que,se neste prazo eu não estiver boa,podem prorrogar até 180 dias(no máximo, total de 6 meses).Bom, melhor assim ,pois dá mais tempo de fazer o tratamento.Espero tê-la ajudado.E vamos correr atrás, na fé!Fq com Deus!

Anônimo disse...

Raquel, fui convocada hoje pelo magistério do Estado. Teria como você me enviar os exames que são pedidos na perícia médica?Meu e-mail: michellematuff@gmail.com.
Grata pela atenção.

Anônimo disse...

Olá! Passei para o magistério e fiz uma videolaringoscopia e deu um pequeno cisto na corda vocal, sendo que todos na minha família são roucos e trabalho há 9 anos dando aula e nunca precisei tirar atestado por conta da voz. Será que posso ser reprovada?

Anônimo disse...

Alguem sabe me dizer se eles exigem o cd da videolaringoscopia, pois tenho pericia marcada e o otorrinolaringologista me entregou somente o laudo e não gostaria de ir a Volta Redonda e cair em exigência por esse motivo.

Anônimo disse...

somente alteração na creatina p/ mais é caso de eliminação no concurso de estado p/ profesor?

Anônimo disse...

Bom dia, sou portador da CID H54.1,estou lecionando há 20 anos no estado de Roraima, nos últimos 05 anos eu comecei a sentir muita dificuldade de ler livros, os cadernos dos alunos e até mesmo ver o que está escrito no quadro, foi quando o médico me falou você tem estrabismo, não enxerga só por um olho e mo outro a sua visão é subnormal, somandos-se a tudo isso eu já vinha sofrendo com brincadeiras dos alunos tais como: o professor vesgo; lagarto do deserto;um olho no gato e outro no peixe; me dirigir a um aluno e ele achar que eu estou falando com outro. Eu levei o laudo médico para a perícia, porém a médica perita alegou que o oftalmo teria que ter colocado o objetivo daquele laudo, ou seja, se era pra afastamento para tratamento, se era readaptação de função ou aposentadoria. Então eu voltei ao oftalmo e ele falou que além da CID ele não poderia colocar mais nada para não ser parcial, no dia 28 de fevereiro eu devo voltar para a perita sem um novo laudo e sinceramente estou temendo ela me mandar de volta para o oftalmo. O que fazer?

Anônimo disse...

Fenda na corda vocal reprova no exame admissional do município do rj?

Anônimo disse...

Olá Raquel!
Acabo de chegar da perícia médica para concurso 2009 e o medico me deu 90 dias para refazer o exame vhs e eas devido a uma infecção que já estava sendo tratada na época da convocação.
Gostaria de saber se com um prazo tão longo posso perder a vaga ou o direito de escolher uma escola.
Obrigada

Adm disse...

Certamente os professores que obtiveram o "apto" na perícia médica vão tomar posse e escolher escola agora(antes) de você. Mas não se preocupe com isso, pois pode ser que as escolas com vagas disponíveis agora nem sejam tão boas... Vai que na daqui para a época em que você for tomar posse algum professor se aposente de uma escola que fica perto da sua casa... Não esquente com isso de escolher escola porque é tudo muito relativo. Quanto a perder sua vaga,não acontecerá, pois o perícia te deu esse prazo para cuidar da sua saúde e voltar lá para novo exame. Depois desses 90 dias, ou seja, quando voltar lá, aí você tem de estar com a saúde em ordem, pois se não estiver, aí sim, poderá perder a vaga e ser considerada "inapta" pela perícia médica.

Por agora, fique tranquila e cuide bem de sua saúde.

Desejo tudo de bom.

Anônimo disse...

Tenho exatamente a mesma duvida...

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera

Add to Technorati FavoritesComentar/adicionar no Comentarium Adicionar esta notícia no BookmarksAdicionar esta notícia no Linkk Central Blogs TopOfBlogs

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO