Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Fiesp - Telecurso que Oferecerá Qualificação Para Profissionais Da Área De Mecânica.

Fiesp - divulgação do lançamento do Telecurso que Oferecerá Qualificação Para Profissionais Da Área De Mecânica.




Recebi a informação por e-mail. Divulgando para quem tiver interesse.
de Tiago Cordeiro "tcordeiro@tv1rp.com.br"
para "blograquelrfc@gmail.com"
data 1 de abril de 2010 11:47
assunto Telecurso Oferecerá Qualificação Para Profissionais Da Área De Mecânica

Oi, Raquel!

É o Tiago daqui da Fiesp, tudo bem?

Seguinte, estou te enviando um release sobre o lançamento do Telecurso Profissionalizante que vai ter aqui na Fiesp na segunda-feira. O Zeca Camargo será o responsável pela cerimônia.

Será que o material te interessa? Caso queira vir ao evento, é só falar comigo. :)

Bjs,
Tiago

_____________________________________________________

Telecurso Oferecerá Qualificação Para Profissionais Da Área De Mecânica

Lançamento do projeto será no dia 5 de abril, às 19h, no Centro Cultural Fiesp. Teleaulas foram projetadas para atender segmento responsável por mais de 880 mil postos de trabalho em todo o país.

São Paulo, 31/3/10 - No próximo dia 5 de abril, às 19h, será lançado no Centro Cultural Fiesp Ruth Cardoso, na capital paulista, o Telecurso Profissionalizante de Mecânica. A ferramenta é voltada à qualificação e aperfeiçoamento profissional de um setor responsável por mais de 880 mil postos de trabalho em todo o país nas famílias ocupacionais da área, segundo a última Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), publicada pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

A iniciativa é uma realização da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP), do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) e da Fundação Roberto Marinho (FRM).
A cerimônia será conduzida pelo jornalista Zeca Camargo e contará com as presenças do presidente da Fiesp, do Sesi-SP e do Senai-SP, Paulo Skaf, e do presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho.

O Telecurso Profissionalizante de Mecânica é direcionado a quem deseja obter capacitação ou ampliação da qualificação profissional no segmento. O curso é indicado a pessoas que não dominam a teoria da área e pode ser adotado por empresas interessadas em aumentar a especialização de sua mão de obra, com reflexos diretos na competitividade da produção.

O programa estreia na Rede Globo no dia 5 de abril, e será veiculado de segunda a sexta-feira, às 5h15.

O curso será apresentado em 19 módulos independentes, o equivalente a 395 aulas distribuídas em 42 DVDs ou 800 horas, permitindo que o aluno acompanhe toda a grade ou escolha os módulos de seu interesse para, posteriormente, realizar as provas teóricas. Para obter a certificação de cada módulo, o estudante deve ter no mínimo 16 anos e Ensino Fundamental completo.

As teleaulas e os livros de apoio foram atualizados e revisados por 38 docentes do Senai-SP, contabilizando 35.441 horas de trabalho técnico. Todos os livros e aulas também foram transcritos na Língua Brasileira de Sinais (Libras) pela Escola Senai Ítalo Bologna, referência em capacitação para portadores de necessidades especiais, ampliando a inclusão de pessoas com deficiência auditiva.

Para o presidente da Fiesp, do Sesi-SP e do Senai-SP, Paulo Skaf, a oferta de cursos profissionalizantes por meio do Telecurso é mais um passo para a ampliação do acesso à educação em todo o Brasil. “Esse projeto vem se somar a um conjunto de ações adotado pela indústria paulista”, afirma Skaf. “Queremos que todas as pessoas tenham as mesmas oportunidades. Para a Fiesp e seus braços de capacitação e serviços sociais, isso significa oferecer educação regular de excelência por 12 anos, dar acesso ao Ensino Médio articulado com o Senai-SP e oferecer ferramentas que ampliem a formação profissional, permitindo a todos qualificação para ingresso ou aprimoramento no mercado de trabalho.”

José Roberto Marinho, presidente da FRM, ressalta que, quando foi lançado, em 1995, o Telecurso Profissionalizante foi um marco ao oferecer, pela primeira vez, qualificação profissional pela televisão brasileira. “Hoje, a Fiesp, o Sesi-SP, o Senai-SP e a FRM renovam esse compromisso de levar, ao maior número possível de pessoas, novas oportunidades no mercado de trabalho em uma área como a mecânica. Temos muito orgulho desse programa e acreditamos que o Telecurso Profissionalizante de Mecânica tem tudo para ser um novo marco para a parceria Fiesp/Sesi-SP/Senai-SP e a FRM”.

A área de mecânica foi escolhida para integrar o programa profissionalizante do telecurso em função de sua abrangência e por oferecer diversas oportunidades profissionais. Segundo dados da última RAIS, dos 880.120 empregados nas famílias ocupacionais da área de mecânica no Brasil, 62% estão concentrados na região Sudeste e atuam majoritariamente (69%) na indústria de transformação, com presença marcante nos segmentos automobilístico e de bens de capital.

Serviço
Lançamento Telecurso Profissionalizante de Mecânica
Data: 5 de abril
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Ruth Cardoso - Av. Paulista 1.313, térreo – São Paulo – SP

SESI-SP e SENAI-SP / FIESP www.sesisp.org.br e www.sp.senai.br
Coordenador de Redes Sociais
http://www.meadiciona.com/tiagocordeiro

Siga a Fiesp nas Redes Sociais:
No Twitter: http://twitter.com/fiesp
No Youtube: http://www.youtube.com/user/FIESPonline
No Flickr: http://www.flickr.com/photos/fiesp/
No Slideshare: http://www.slideshare.net/FIESP

2 Comentários:

Anônimo disse...

Como faço para conseguir os dvds e todo o material?

rosania disse...

gostaria de fazer cursos gratuitos de segurança ou vigilante

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO