Os profissionais da Educação de Minas não estão satisfeitos com suas condições de trabalho, e pelo número de greves que têm acontecido Brasil afora, percebemos que não são só eles.
Veja abaixo quais são as reivindiçãos do sindicato SINDUTE MG (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais).
[...]
A principal reivindicação dos servidores é a implementação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) de R$1.312,00 (valor atual). A direção do Sindicato explica que o reajuste salarial de 10% anunciado pelo ex-governador Aécio Neves não atende os profissionais da educação. Afirma que, ao contrário do que foi divulgado pelo governador, atualmente temos um teto salarial e não piso salarial, ou seja, o valor de R$935,00 corresponde ao total da remuneração. Minas Gerais tem o 8º pior salário do país.
[...]
A próxima assembleia da categoria, que decidirá os rumos do movimento, será realizada no dia 05 de maio. O horário e o local ainda serão definidos.
Ano passado (2009) tivemos greve de professores no RJ, este ano (2010) foi em SP, e agora em MG... Qual a sua opinião sobre as constantes greves no setor da Educação que têm acontecido pelo país?
Confira mais detalhes da greve em MG no site do SINDUTE MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.
Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.
- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.