Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

domingo, 18 de julho de 2010

Bebida alcoolica liberada em Festa de Formatura de adolescentes.

Formatura do Ensino Médio com bebidas alcoolicas liberadas; e alguns pais concordam. O que você acha disso?

A notícia está publicada no UOL, com informações da Folha.com

Pais querem barrar "open bar" em festas de alunos em SP. O que você acha?

Os adolescentes do colégio Santa Maria, na zona sul de São Paulo, já conhecem o farto cardápio de bebidas de sua festa de formatura: vodca, saquê, cachaça, caipirinha, cerveja e "drinks à escolha" dos estudantes. A empresa de eventos escolhida pelos alunos promete "open bar" (bebida livre). A festa será em dezembro.

Como a maioria dos alunos tem 16 ou 17 anos e a lei proíbe que se dê álcool a menor de idade, algumas famílias proibiram os filhos de ir à formatura. Outras ponderam que não é para tanto.

A psicóloga Rosely Sayão diz que o problema não é haver bebida, mas os pais a aceitarem. "Eles têm 17 anos, então vão dar um jeito de beber", diz. "Quando o pai dá o aval, assume a responsabilidade que deveria ser dada aos filhos, importante para o crescimento deles."

* As informações são da Folha.com.
Qual grupo está certo; os pais que não acham nada demais, ou os pais que não querem que os filhos menores participem desta festa?

3 Comentários:

Ítalo de Paula disse...

Difícil chegarmos a um consenso. Por um lado a lei é clara ao proibir bebidas a menores. Por outro, sabemos que os jovens entram nesse mundo cada vez mais cedo independente de existir lei ou não.

Acho que está faltando muito diálogo em casa. Não vejo porque um jovem de de 17 anos beber se desde pequeno for discutido e exigido por parte dos pais uma postura responsável. O problema é que muitos pais jamais discutem ou mesmo dão abertura aos filhos para eles sintam confortáveis de conversar sobre o assunto. Geralmente essas questões só são faladas em tom de aviso, precaução e medo.

Danielle dos Santos disse...

A questão é: os alunos que deixarem de ir à formatura por proibição dos pais vão perder um momento único de suas vidas e...por nada.
Porque o adolescente que quiser beber, vai beber amanhã no bar, no shopping, em outra festinha..o que não falatm são oportunidades pra beber.
E muitos irão na formatura e não beberão.

Não é impedindo o filho de participar da festa que os pais vão evitar que o adolescente beba. O ideal é que o adolescente seja "convencido" a não beber, pois assim, independente de onde estiver não vai fazer, pq, pode ter certeza..se ele quiser beber, ele vai beber, seja onde for!

Biula disse...

Olá, Raquel, bom dia!

Infelizmente, impedir a participação do filho em sua própria formatura não vai garantir que o jovem não beba álcool, pensando assim deveríamos manter nossos filhos trancados em casa para que nunca tivessem contato com bebidas, cigarros e outras drogas, lembrando que há famílias que consomem tudo isso e depois acham que o filho não vai seguir o mesmo caminho...

Mas, no caso citado, penso que a empresa de eventos deve ser multada e advertida sobre a ilegalidade de oferecer bebida alcóolica a menores de idade.
Se fosse a formatura do meu filho com certeza eu já teria denunciado essa empresa que desrespeita a lei na maior cara de pau.

Beijocas,

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO