Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

domingo, 8 de agosto de 2010

Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul - Matrícula 2011 pela internet.

Os alunos que pretendem se matricular na Rede Estadual de  Educação do Rio Grande do Sul no ano letivo de 2011, poderão fazer a  matrícula pela internet.

As matrículas terão início em outubro. Segundo o secretário da Educação Ervino Deon, os pais e responsáveis poderão fazer a matrícula de seus filhos sem sair de casa.

Nos lugares onde não haja acesso à internet, a Secretaria de Educação está estabelendo contato com a Federação das Associações dos Municípios (FAMURS) e com a Associação dos Vereadores do Rio Grande do Sul para que estas  disponibilizem computadores conectados à rede, gratuitamente, nas sedes das entidades no Interior do Estado para que os estudantes possam ser matriculados.


Informações do site da  Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul.

3 Comentários:

Maria Aparecida Gouveia disse...

Gostaria de saber o porquê dos alunos aprovados serem liberados das aulas, a partir do dia 13 de dezembro, em algumas escolas estaduais do municipio de Novo Hamburgo. A lei ampara 200 dias letivos p todos os alunos. Por que apenas os alunos em "recuperação" devem comparecer nas aulas? A Secretaria Estadual de Educação aprova essa tal liberação? Houve um retrocesso em relação à lei?

Candida da Silva Souza disse...

Chamou minha atenção o comentário da Sra. Maria Aparecida, pois também não entendo como algumas escolas estaduais estão liberando os alunos antes do término do ano letivo. Como fica o histórico escolar desses alunos em relação ao número de horas a serem cumpridas: 800h/aula. Por que apenas as escolas estaduais liberam os alunos aprovados? Será que apenas as escolas municipais estão cumprindo as regras estabelecidas pela LDB?

Adm disse...

- As senhoras atuam em sala de aula?
- A qual Estado estão se referindo?
- Como as senhoras trabalham essa situação em suas salas de aula? Sugestões e exemplos são muito bem-vindos para auxiliar os profissionais práticos da Educação.

Gostaria de sugestões sobre qual logística (prática e não teórica) se deve usar para manter na mesma sala os alunos já aprovados, e ao mesmo tempo trabalhar a recuperação dos que ainda não atingiram as metas. Seria aplicada recuperação também aos alunos que já obtiveram sucesso no aprendizado do que está sendo passado?

Percebo que a dispensa dos alunos "já aprovados", se deve à dificuldade que alguns professores encontram em conciliar os conteúdos diferente(para alunos aprovados e os que estão em recuperação) em uma única aula. Como as senhoras parecem dominar essa técnica, a contribuição que puderem dar aqui será muito proveitosa para a prática docente de muitos professores.

Obrigada.

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO