Os alunos que pretendem se matricular na Rede Estadual de Educação do Rio Grande do Sul no ano letivo de 2011, poderão fazer a matrícula pela internet.
As matrículas terão início em outubro. Segundo o secretário da Educação Ervino Deon, os pais e responsáveis poderão fazer a matrícula de seus filhos sem sair de casa.
Nos lugares onde não haja acesso à internet, a Secretaria de Educação está estabelendo contato com a Federação das Associações dos Municípios (FAMURS) e com a Associação dos Vereadores do Rio Grande do Sul para que estas disponibilizem computadores conectados à rede, gratuitamente, nas sedes das entidades no Interior do Estado para que os estudantes possam ser matriculados.
Informações do site da Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul.
Coletânea e arquivamento de notícias divulgadas na imprensa sobre educação,escolas,professores,concursos, cursos,magistério e educação de forma geral.
08/08/2010
3 comentários:
- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.
Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.
- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Hora extra para professores
Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...
Gostaria de saber o porquê dos alunos aprovados serem liberados das aulas, a partir do dia 13 de dezembro, em algumas escolas estaduais do municipio de Novo Hamburgo. A lei ampara 200 dias letivos p todos os alunos. Por que apenas os alunos em "recuperação" devem comparecer nas aulas? A Secretaria Estadual de Educação aprova essa tal liberação? Houve um retrocesso em relação à lei?
ResponderExcluirChamou minha atenção o comentário da Sra. Maria Aparecida, pois também não entendo como algumas escolas estaduais estão liberando os alunos antes do término do ano letivo. Como fica o histórico escolar desses alunos em relação ao número de horas a serem cumpridas: 800h/aula. Por que apenas as escolas estaduais liberam os alunos aprovados? Será que apenas as escolas municipais estão cumprindo as regras estabelecidas pela LDB?
ResponderExcluir- As senhoras atuam em sala de aula?
ResponderExcluir- A qual Estado estão se referindo?
- Como as senhoras trabalham essa situação em suas salas de aula? Sugestões e exemplos são muito bem-vindos para auxiliar os profissionais práticos da Educação.
Gostaria de sugestões sobre qual logística (prática e não teórica) se deve usar para manter na mesma sala os alunos já aprovados, e ao mesmo tempo trabalhar a recuperação dos que ainda não atingiram as metas. Seria aplicada recuperação também aos alunos que já obtiveram sucesso no aprendizado do que está sendo passado?
Percebo que a dispensa dos alunos "já aprovados", se deve à dificuldade que alguns professores encontram em conciliar os conteúdos diferente(para alunos aprovados e os que estão em recuperação) em uma única aula. Como as senhoras parecem dominar essa técnica, a contribuição que puderem dar aqui será muito proveitosa para a prática docente de muitos professores.
Obrigada.