domingo, 31 de outubro de 2010

Exames Médicos PEBII - Concurso Magistério SP.

Governo de SP arcará com os custos financeiros dos Exames Médicos Periciais  para o Concurso PEBII.

Os exames serão feitos pela rede pública - certamente com algum encaminhamento do governo, para que acelere o processo. Os professores devem esperar novas instruções que virão por meio do Diário Oficial de SP.  Aqueles que já pagaram pelos exames deverão receber o dinheiro do Estado.
O governo paulista decidiu arcar com os custos da lista de exames médicos exigidos no concurso público para professores efetivos da rede estadual de ensino.

Entre os diagnósticos pedidos antes do fim do processo seletivo estão os de câncer de próstata, colo do útero e mama.

Por determinação do governador Alberto Goldman (PSDB), o Estado viabilizará os laudos dos candidatos pela rede pública de saúde e ressarcirá aqueles que já pagaram pelos exames.

"O governo orienta aos candidatos aguardarem as novas instruções, que serão divulgadas dentro de uma semana, sem prejuízo do calendário de efetivação", informou a Secretaria de Comunicação (Secom). Os novos procedimentos serão publicados no Diário Oficial do Estado e comunicados aos participantes do concurso por e-mail.

Goldman havia declarado que sua intenção era suspender a antecipação da perícia. Contudo, a medida não foi possível, para evitar prejuízos ao calendário escolar do próximo ano. A Secretaria de Gestão Pública e o Departamento de Perícias Médicas vão revisar a lista de exames solicitados para o ingresso no serviço público de todas as carreiras. "A medida valerá para os futuros concursos a serem realizados", diz nota da Secom.

Os professores que prestam o concurso enfrentam dificuldades para cumprir as exigências dos exames médico.
- Na rede pública, há vagas para exames só em 2011.
- Na rede privada, os custos podem chegar a R$ 2,400,00 para uma mulher com mais de 40 anos.
Além dos testes oncológicos, são pedidos hemograma completo, eletrocardiograma, ureia e glicemia, etc. Especialistas em direito e medicina do trabalho consideram a medida inconstitucional.

Com informações de  http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101020/not_imp627141,0.php

Realmente isso precisa ser revisto. Os exames têm de ser apresentados antes da conclusão do concurso. Isto é, se  o candidato não for aprovado no concurso, terá feito todos os exames para nada.

1 Comentário:

Anônimo disse...

não estou conseguindo imprimir as guias para o envio dos exames médicos, alguém pode me ajudar?

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera

Add to Technorati FavoritesComentar/adicionar no Comentarium Adicionar esta notícia no BookmarksAdicionar esta notícia no Linkk Central Blogs TopOfBlogs

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO