A partir do dia 01/12 alunos da Rede Municipal de Educação de Niterói, que possuem RioCard, precisam fazer o recadastramento nas escolas em que estão matriculados - Código Único do Aluno.
A medida foi publicada no Diário Oficial do 25 de novembro pela Fundação Municipal de Educação - FME - , através da portaria que institui o Código Único do Aluno. O prazo para o recadastramento vai até 21 de janeiro de 2011.
O estudante que não se recadastrar, terá o cartão RioCard bloqueado. O cadastro será adotado no início do letivo de 2011.
Os alunos novos, ou que ainda não possuam o RioCard, terão o número gerado no ato da matrícula ou da renovação.
O Código Único do Aluno servirá como registro de toda a vida escolar do estudante até sua saída da Rede Municipal de Educação de Niterói, visando evitar confusões com homônimos, matrículas duplicadas e, inclusive, disponibilizar aos pais e responsáveis o controle da frequência e notas por meio da internet.
A unidade escolar será responsável pela criação do código, através da gerência do Departamento de Tecnologia da Informação da FME, e pelo lançamento de dados dos estudantes.
Fonte da informação: Site da Fundação Municipal de Educação de Niterói.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.
Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.
- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.