Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

domingo, 5 de dezembro de 2010

Gabarito Magistério/professor Niterói - FME.

Prova em 05/12/2010 - Concurso Magistério do Município de Niterói 2010/2011 -  gabarito da prova. Foram  19.759  candidatos inscritos no concurso para o magistério da Fundação Municipal de Educação de Niterói - FME - 

A prova foi composta por 60 questões objetivas:
-  20 de Língua Portuguesa,
- 20 de Fundamentos da Educação,
- 10 de Conhecimentos Específicos e
- 10 Legislação,
Cada questão vale  um ponto .

- 01 questão discursiva,com o valor de  20 pontos, que deverá ter no mínimo 20 linhas.


Para obter aprovação , o candidato deverá ter rendimento igual ou superior a 36 pontos na prova objetiva e 12 pontos  na discursiva. Também  não pode zerar em nenhuma disciplina.

´Haverá também avaliação de títulos.

O GABARITO e as provas podem ser vistos no site da FME tem previsão de  ser  publicado amanhã (06/12/2010) no site:  http://www.fme.concursosfecuff.org/ . Segundo as professoras Amanda e Charlyne informaram nos comentários, deve ser divulgados a partir das 14:00 horas.

Só informando ao professor que perguntou se o post era uma pegadinha...(risos)
Não é uma "pegadinha", é só a informação de  quando e onde os professores que fizeram essa prova podem encontar o gabarito. Muitos dos professores que prestam concurso são iniciantes, "marinheiros de  primeira viagem", e ficam meio perdidos. Então o post é a informação do caminho que devem seguir para  encontar  o gabarito. E para  esses mesmos professores, saber a data de divulgação do gabarito, pode ajudar a diminuir um pouquinho a ansieedade. Enfim, não é "pegadinha", é só a informação de onde  poderão encontrar o gabarito. Se "te peguei", foi sem intenção.

Colaborações nos comentários:
Charlyne deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Gabarito Magistério/professor Niterói - FME.":
Bom dia, liguei para a instituição de niterói, e a pessoa que me atendeu disse que a partir das 14:00 estará disponível no site.

Amanda deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Gabarito Magistério/professor Niterói - FME.":
Pessoal liguei para a banca e me disseram q o gabarito é a partir das 14h...sai hj msm!
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Gabarito Magistério/professor Niterói - FME.":
Absurdo,a concorrência! Ganharam mto $$ com esse concurso. Poucas vagas pra tantos professores. Enquanto isso, milhares de alunos sem professor pelo Brasil!

Relação Candidato X Vaga:
Cargo - Vagas - Aptos - Relação C/V
Pedagogo - 31 - 2809 - 90,61
Normal - 136 - 7244 - 53,26
Arte - 12 - 516 - 43,00
Físic/Biológ - 12 - 1417 - 118,08
Educ Fís - 12 - 2163 - 180,25
Geografia - 6 - 838 - 139,67
História - 7 - 1565 - 223,57
Espanhol - 5 - 273 - 54,60
Ingles - 4 - 374 - 93,50
Portugues - 9 - 1886 - 209,56
Matemática - 7 - 619 - 88,43

Vagas de Portadores de Necessidades Especiais
Cargo - Vagas - Aptos - Relação C/V
Pedagogo - 4 - 7 - 1,75
Normal - 16 - 11 - 0,69
Arte - 2 - 2 - 1,00
Físic/Biológ - 2 - 6 - 3,00
Educ Física - 2 - 7 - 3,50
Geografia - 1 - 4 - 4,00
História - 1 - 6 - 6,00
Língua Inglesa - 1 - 3 - 3,00
Língua Portug - 1 - 6 - 6,00
Matemática - 1 - 4 - 4,00
http://200.150.155.210/fme2010/RelacaoCandidatoVaga/
Agradeço ao pessoal que colabora trazendo informações para serem compartilhadas no blog. Essa participação é vital para que o espaço funcione.

95 Comentários:

Anônimo disse...

O que acharam da prova para PII (Língua Portuguesa)?
Achei super difícil!

Anônimo disse...

Pegadinha, Raquel?

Anônimo disse...

Foi a parte mais difícil ki axei!

leandro coelho disse...

a prova de conhecimentos específicos com apenas 10 questões achei muito pouca ao memso tempo que desnecessário 10 questões para legislação.

Outra coisa, a prova de portugues estava muito dificil, nivel para quem fez graduação em letras, acho que não precisa disso tudo, mas é melhor do que fazer uma prova onde todos e qualquer um passe!

Adri disse...

Essa foi a pior prova que já fiz pra professor de ensino fundamental fundamentos da educação me deixou desnorteada espero ter feito uma boa prova. Boa sorte a todos que fizeram....

Anônimo disse...

A POVA ESTAVA MUITO DIFICIL
VOU AGUADAR COM ANSIEDADE A DIVULGAÇÃO DO GABARITO

Anônimo disse...

ALGUÉM SABE A QUE HORAS SERÁ DIVULGADO O GABARITO?

Anônimo disse...

Previsão de gabarito para amanhã no site da FME.
Boa sorte pra gente!

Anônimo disse...

Acredito que o primeiro colocado irá errar algumas questões. Achei também que tinham questões de metodologia inserida em fundamentos. Não sei bem pois não ficamos com a prova. O fato é que eu saí da sala cheia de dores no corpo e acho que não fui muito bem, pois já conferi aqui na net e acho que errei umas 10...vamos aguardar o gabarito oficial.

Obs.: Será que na divulgação dos gabaritos também será divulgado um exemplar da prova possível contestação de gabarito?

Anônimo disse...

Alguem sabe q horas saí o gabarito?

Anônimo disse...

Achei pouco espaço pra tanto assunto sobre liberalismo e neo liberalismo. Português estressante!

Anônimo disse...

Faltam professores no mercado ou faltam vagas para professores trabalharem?
Relação de candidatos por vaga nesse concurso: http://200.150.155.210/fme2010/RelacaoCandidatoVaga/

Anônimo disse...

Achei a parte discursiva muito difícil,escolheram uma poesia horrível e o que a banca queria era mais horrível ainda,pq fala sério ,quem é que fica ensinando sobre rima,métrica,...?se fosse uma redação tudo bem,mas os funcionários públicos precisam receber o 13º deles, e nós somos solidários, rsrsrs. O tremendo caça níquel isso sim.

Anônimo disse...

Me senti um biólogo pedagogo

Anônimo disse...

Td na vida tem uma relação política...Há mts professores dispostos a trabalhar,mas há o dobro de pessoas relacionando aquilo que levamos a serio como disputa...È uma vergonha haver cargos comissionados,quando temos não sei quantos mil inscritos para apenas um pouco mais de uma centena de vagas...Pra que comissionados ?Tantas pessoas lutando por uma efetivação...e é por estas e outras q o Brasil ñ vai pra frente o brasileiro,consequentemente tambem ñ.

Anônimo disse...

Alguém sabe quando sai o gabarito????

Anônimo disse...

Odiei a prova de português.

Aline Coelho disse...

Genteee o q foi aquilo??? Tô arrasada com a prova de ontem... Muuuuuito difícil!! O q será q eles queriam com aquilo?? Professores de educação infantil ou doutorados em língua portuguesa?? Fiquei passadaaa! Seja o q Deus quiser! Boa sorte a todos nós!

Anônimo disse...

Pessoal, estou até aliviada ao ler os comentários sobre a prova de ontem, pois estava achando que só eu tive dificuldades em fazê-la. Realmente parecia uma prova destinada à doutores...

Jakeline disse...

Ninguém tem um extra-oficial aí?

Jakeline disse...

Tradicionalmente, as provas da FEC são muito difíceis, mas esta estava de rasgar!!!

Anônimo disse...

Pessoal.. Confesso que fiquei arrasada com a prova de ontem. Estudei muito, mas acho que não fui bem. Que prova horrível! Eu fiquei muito cansada para resolver as questões.
Meus Deus... A prova era nível doutorado,também tive esta impressão. A redação? o que era aquilo?

HORRÍVEL!!

Fico revoltada... porque pelo nível da prova, o salário deveria ser bem melhor!!! Eles estão pensando o quê?

PASMEI!

Charlyne disse...

Bom dia, liguei para a instituição de niterói, e a pessoa que me atendeu disse que a partir das 14:00 estará disponível no site.

Anônimo disse...

Absurdo,a concorrência!Ganharam mto $$ com esse concurso. Poucas vagas pra tantos professores. Enquanto isso, milhares de alunos sem professor pelo Brasil!

Relação Candidato X Vaga:

Cargo - Vagas - Aptos - Relação C/V
Pedagogo - 31 - 2809 - 90,61
Normal - 136 - 7244 - 53,26
Arte - 12 - 516 - 43,00
Físic/Biológ - 12 - 1417 - 118,08
Educ Fís - 12 - 2163 - 180,25
Geografia - 6 - 838 - 139,67
História - 7 - 1565 - 223,57
Espanhol - 5 - 273 - 54,60
Ingles - 4 - 374 - 93,50
Portugues - 9 - 1886 - 209,56
Matemática - 7 - 619 - 88,43


Vagas de Portadores de Necessidades Especiais

Cargo - Vagas - Aptos - Relação C/V
Pedagogo - 4 - 7 - 1,75
Normal - 16 - 11 - 0,69
Arte - 2 - 2 - 1,00
Físic/Biológ - 2 - 6 - 3,00
Educ Física - 2 - 7 - 3,50
Geografia - 1 - 4 - 4,00
História - 1 - 6 - 6,00
Língua Inglesa - 1 - 3 - 3,00
Língua Portug - 1 - 6 - 6,00
Matemática - 1 - 4 - 4,00

http://200.150.155.210/fme2010/RelacaoCandidatoVaga/

Anônimo disse...

Parabéns a todos os professores que passarem neste concurso...

Anônimo disse...

Vem cá... e o que fazer com os erros de impressão das provas??? As questões serão anuladas??

Renato disse...

achei a prova de port. difícil, mas acho que ela deve ser difícil mesmo. eram questões coerentes, cobravam antes de tudo bom senso, não era algo conteúdista ou decoreba. gostei do tema da redação de geografia também.

parem de chororô, vocês são professores, vão estudar.

Anônimo disse...

aff,até agora nada dos gabaritos...
q ansiedade.....
alguem sabe de algum site com os gabaritos?

Anônimo disse...

Q loucura de prova foi essa? super cansativa...tô cansada até hj de tanto ler!

Anônimo disse...

Realmente estava muito difícil!!! Ainda bem que todos acharam.... Que horas sai o gabarito??? O nao deixar trazer o caderno de questões seria uma forma de evitar algum tipo de questionamento??? Evitar recurso????

Jana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Acho q não ,pq no site terá uma cópia da prova,é spo vc baixar e imprimir,e mandar o recurso...,acho q foi uma maneira de ngm divulgar o gabarito a não ser a própria banca....ou antes da msm...
agora, q o gabarito ta demorando tah....será q sai hoje?? o de mesquita não saiu no msm dia,a folha dirigida que divulgou o gabarito antes da CEPERJ....e hj nadea de niterói....

Amanda disse...

Pessoal liguei para a banca e me disseram q o gabarito é a partir das 14h...sai hj msm!

Anônimo disse...

Parece que o gabarito será divulgado às 14hs do dia de hoje no site da FEC.

Danielle disse...

A prova foi composta por questões longas tornando-a cansativa.
Muitos canditados que fizeram a prova no Rio não tiveram tempo de almoçar, pois se deslocaram de outras regiões,como a baixada,e devido a distância do local da prova saíram de suas casas bem antes do horário previsto.
Mesmo aqueles que se prepararam intensificando os estudos para esse concurso, ao realizar a prova estavam cansados, seja pela dificuldade da prova ou pela exaustão da má alimentação, ou até mesmo ambos.

Que saia logo esse gabarito!

walace disse...

Professores,
realmente a prova estava difícil, no entanto, creio que podemos refletir sobre o seguinte: Por que a prova foi às 14:00, ou seja, depois do almoço, e será que foi coincidência o fato de estarmos no auge do verão... Com um calor rígido... enfim, prova pra nós que somos professores deve ser difícl, mas as questões foram formuladas para cansar o candidato e não para ver se realmente ele conhecia a matéria. Teve uma questão em português que era para falarmos se a oração possuía ou não sujeito, mas depois de quase seis linhas de blá-blá-blá!!

Boa sorte a todos nós, que educamos a despeito de toda sacanagem que sofremos!!

Anônimo disse...

o gabarito será divulgado às 12: 00 ou 14:00 horas ?

Anônimo disse...

Prova Hiper Cansativa, Cadeiras Hiper Desconfortáveis, Muito Calor, Vento Derrubando a prova Todo tempo .. e PIOR .. SEM Almoço! RESULTADO: Marquei 3 questões ERRADAS no Gabarito. E pior.. as 3 eram as impossíveis de estarem certas! Óh, Ceús!!

Anônimo disse...

Gabarito já saiu. Está no site da FEC:

Anônimo disse...

Já saiu o gabarito!!!

Marta disse...

A prova de Artes de Niterói foi um tremendo absurdo, especifica pura teoria, pior ainda foi o tema da redação.

Anônimo disse...

Gente alguém me ajuda?!!! Para ser classificada eu teria que fazer 36 pontos.... eu fiz 33...nesse caso eu realmente não tenho nenhuma chance???? É meu primeiro concurso, não sei exatamente como funciona.....

Amanda disse...

Puts,me ferrei,fui muito mal,acertei 49% da prova e ele pendem 60%,fiz modalidade normal....mas parecia modalidade doutorado...hiper dificil,confusa e cansativa...quem passar é mt bom msm....

Amanda disse...

Vc infelizmente não foi classificado,teria q acertar os 36 no mínimo...e não zerar nenhuma matéria...

Anônimo disse...

Quero saber pra que serve definição, isso foi o q encontrei na redação da Artes...AFF

Detalhe interessantíssimo, fora o pequeno numero de vagas, sabemos com toda a certeza vão ter muitos contratados pela Secretaria de educação de Niterói.

Isso é fato, acontece em outros Municípíos

Anônimo disse...

A PERGUNTA É BEM DIRETA A FEC: ME RESPONDAM O QUE LEVA UMA BANCA, TIDA COMO SÉRIA, PRODUZIR UMA PROVA P/ O MAGISTÉRIO MUNICIPAL ONDE APENAS 10 QUESTÕES ERAM ESPECÍFICAS, 20 DE PORTUGUÊS, 20 DE LEGISLAÇÃO...? QUAL OS REAIS OBJETIVOS DWE UM PROFESSOR DE MATEMÁTICA, GEOGRAFIA, CIÊNCIAS, SE PRESTAREM A UMA PROVA ONDE PARECIA CLARAMENTE OBRA DE "PEDAGOGOS COM LIVROS NAS MÃOS"? POR FAVOR, NÃO SEJAM RIDÍCULOS.

Anônimo disse...

Algum me explica como escrever Tudo isso em 30 linha, por favor! Ainda não descobri.

Gabarito da prova discursiva – Professor II – História

O candidato deverá apresentar, de maneira articulada e clara, os seguintes aspectos, considerando cada item solicitado:

1 – Principais idéias de Adam Smith (2 pontos) : defesa do sistema capitalista, ou seja, a economia de mercado e a
propriedade privada. Considera que existem leis inerentes ao próprio processo econômico – tal como a lei da oferta e da
procura – que estabelecem o equilíbrio entre a produção, a distribuição e o consumo de bens em uma sociedade.A livre
concorrência deve ser garantida. O Estado não deve interferir na economia, mas apenas garantir a livre iniciativa e a
propriedade dos meios de produção. Além disso, o candidato poderá escrever que a função do Estado é a de arbitrar, por
meio de leis e da força, os conflitos da sociedade civil, que deve ter liberdade para se organizar.

2 – Relações entre o governo e F.D. Roosevelt, o liberalismo e o Estado do bem-estar social (4 pontos)
Contextualizando o período da Grande Depressão do entreguerras (IGM e II GM – década de 1930), a economia
capitalista pareceu desmoronar com a crise de superprodução e suas conseqüências como as falências, inflação elevada,
desemprego em massa, crítica às democracias e a radicalização da esquerda. Os países capitalistas, que mantiveram a
democracia como sistema político (considerar o nazi-fascismo como outra alternativa para a crise) adotaram medidas de
caráter social e não apenas econômicas, objetivando superar a crise. Nos EUA, o presidente F.D.Roosevelt adotou
medidas que consideravam as idéias de John Maynard Keynes (1883-1946) como, por exemplo, a de que a eliminação do
desemprego em massa teria um efeito positivo na economia e na recessão. Com o New Deal, o Estado passou a intervir na
economia, quebrando o princípio da não-intervenção defendido pelo liberalismo, por meio de investimentos públicos –
construção de estradas, escolas, usinas,etc.Desvalorizou a moeda, controlou os preços e a produção, tentou uma melhor
distribuição da renda, fim de aumentar o poder de compra dos trabalhadores. Além disso, fixou o salário mínimo, criou
mecanismos de proteção ao desempregado e aos idosos, concedeu empréstimos aos pequenos agricultores ,tentou
fortalecer os sindicatos e criou instituições federais para reordenar preços e salários.

...

Anônimo disse...

...

3 – Neoliberalismo x Estado do bem-estar social (4 pontos)
Depois da II GM(1939-1945), o chamado Estado do bem-estar social foi efetivado em diversos países capitalistas com
sistema liberal e democráticos de governo. O Estado regulando e planejando a economia, além de garantir benefícios
sociais aos trabalhadores. Essa política começou a ser criticada pelos chamados neoliberais , a partir de 1947 após um
encontro de economias e cientistas na Suíça. Porém, somente na década de 1980, com os governos de Reagan, nos EUA,
e de Margareth Thatcher, na Inglaterra, é que o neoliberalismo, enquanto proposta político-econômica , conquistou novos
adeptos entre diferentes governos, visando solucionar a nova crise econômica mundial., caracterizada , entre outros
aspectos, pela existência de grandes empresas transnacionais, predominância do capital financeiro e novas tecnologias
que geraram a chamada globalização econômica. Os neoliberais defendem o chamado Estado mínimo, que não deve
intervir na economia e sim garantir o livre jogo do mercado, a propriedade privada e a segurança interna e externa do país.
Defendem igualmente política voltadas para a privatização de empresas estatais , a retirada de diversos benefícios sociais
dos trabalhadores , o controle fiscal e monetário e o fim de barreiras alfandegárias. Tais práticas acabam desarticulando as
estruturas do chamado Estão do bem-estar social.

4 - Críticas atuais ao neoliberalismo (2 pontos)
Os opositores à política neoliberal afirmam que ela tem conseqüências desastrosas para a população mais pobre e para os
trabalhadores, pois provoca as seguintes situações: desemprego; aumento da pobreza; deslocamento da produção para
áreas onde a mão-de-obra é mais barata; crescimento da especulação financeira; perda dos direitos trabalhistas e da
cobertura previdenciária estatal, quebra do poder de negociação dos sindicatos de trabalhadores e maior concentração de
renda.
O candidato poderá exemplificar com, por exemplo, a reforma da Previdência na França (ampliação da idade para a aposentadoria,
aumento do tempo de contribuição,...), no Brasil,...

Parabéns pra quem conseguiu!

Anônimo disse...

Ops .. *30 linhas - o "S" foi cortado!

Tão brincando com a cara dos concursados, né?

Anônimo disse...

Fiz 36 pontos certinho... candidato pra Geografia.

Mas discordo do gabarito de 3 questões:
1)A das revoluções industriais:
I-pode ou não ser entendida como verdadeira, já que segundo pérry andersen o uso dot rem na 1ª RI é mt pequeno
IV-verdadeira, pois se entendermos as revoluções industriais como fenômenos da industrialização capitalista, levando em consideração harvey e soja, é estritamente necessário ampliar o mercado consumidor paulatinamente para sustentar o sistema de expropriação de mais-valia.
logo, o gaba "C" não é válido, pois estão corretas as alternativas I, III e IV ou apenas III e IV

2) Israel e palestina:
gabarito: "a resistência palestina transcendendo os limites de uma luta nacional, atingindo a condição de símbolo de alcance global"

a luta dos palestinos e israeleces transcende a questão nacional desde a criação pela ONU do Estado de Israel, num contexto MUNDIALIZADO de Guerra Fria. não faz sentido dizer que isso só aconteceu a partir da falha nos acordos de Oslo 93.

3) A dos Blocos Econômicos
o MERCOSUL não se enquadra nem no que a questão chama de mercado comum nem no que chama de união aduaneira, pois apresenta todas as características desta última e parcialmente as características do mercado comum (livre circulação de pessoas entre os países membros e TEC).

ENTRAREI COM RECURSO SOBRE ESTAS TRÊS...

Anônimo disse...

Será que há algumas questões de português ou pedagogia na prova de história que podem ser anuladas?

Renata disse...

não consigo pegar o gabarito da prova de professor modalidade normal... alguem sabe como pegar?

Anônimo disse...

SINTO QUE ESTE CONCURSO DA FME FOI FEITO PARA ARRECADAR GRANA SOMENTE, EM ÉPOCA DE PARCOS RECURSOS P/ PAGAREM O 13º DO PESSOAL, JÁ QUE A INDÚSTRIA DA MULTA MAIS CONHECIDA DO RJ(QUE FICA EM NITERÓI), JÁ NÃO TEM RENDIDO TANTO, GRAÇAS A MUITAS AÇÕES NA JUSTIÇA. RIDÍCULOS. PROVA PARA PROVAR O QUE, SE O QUE MAIS IMPORTA É SABER O CONHECIMENTO ESPECÍFICO DO CANDIDATO? AÍ ME COBRAM 10 QUESTÕES ESPECÍF...ÁHHHHHHH, NÃO ENCHAM NOSSO SACO. A FEC QUER DIFERENTE E FAZ BOBAGENS SEMPRE. RIDÍCULO! A FESP TEM CURSO DE PREPARAÇÃO DE CONCURSOS. PROVA PREPARADA POR PEDAGOGO. UMA LÁSTIMA RECORRENTE AS PROVAS DESSA FEC.

Anônimo disse...

nosso amigo ai acima fala como se a prova da FESP fosse bem-feita...
melhor que essa? sim. mas daí a ser boa...

Anônimo disse...

EU SOU O AMIGO DE CIMA. TB NÃO ACHO QUE A PROVA DA FESP SEJA MODELO NÃO. ENTRETANTO, ATENDE BEM MAIS AS EXIGÊNCIAS DE QUEM SE PRESTA COMO PROFESSOR EM SEU INSTANTE INICIAL DE INGRESSO NO SERVIÇO PÚBLICO. OU VC ACHA QUE PRECISAMOS MESMO É SABER DESSAS "BOBAGENS PEDAGÓGICAS" E DE GRAMÁTICA, SEM USO NEM RELEVÂNCIA SIGNIFICATIVA EM SALA DE AULA??? DE FRENTE PARA A MULEKADA, SÃO OUTROS QUINHENTOS E A FEC ACHA QUE PORTUGUES, LEGISLAÇÃO E AFINS, É O QUE REALMENTE IMPORTA. SÓ ISSO. NÃO TENHO MOTIVOS PARA EXALTAR A FESP, MAS ME SOBRAM PARA ESCROTIZAR E DEPRECIAR ESSA FEC. HORRÍVEL!

Anônimo disse...

Estou tendo dificuldade em abrir o site da fme, esta dando erro é esse mesmo que irá postar o gabarito?
http://www.fme.concursosfecuff.org/

Anônimo disse...

DESEJO SABER, DE VERDADE, SE O GABARITO JÁ SAIU? TENTEI DE TODAS AS FORMAS NA FOLHA, NA FEC, NA FME ,E NADA.

Brunu Social Spider disse...

O site da FME está com problema!!! Estou querendo o gabarito!

Anônimo disse...

**** http://200.150.155.210/fme2010/ Este é o link para acesso ao gabarito de Niterói. ****

Anônimo disse...

PARABÉNS aos que CONTRIBUÍRAM, como eu, com R$66,00 para Prefeitura de Niterói! Boa ação de Natal!

Anônimo disse...

Gostaria que me respondessem: essa prova foi preparada por "profissionais" incapacitados para o oficio de elaborar um teste avaliar conhecimentos a nivel de 3º grau ou foi apenas alguns funcionarios que pegaram pela primeira vez um livro e scanearam o mesmo para "justificar" a velha prática dos caça-níqueis que, nesse caso, deverá servir para pagar os 10º terceiros dos mesmos?
Estamos perdidos!...

Brunu Social Spider disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sabrina disse...

Renato, quem precisa estudar é você. "Conteudista" não tem acento, e ainda que tivesse, não seria na letra "u".

Anônimo disse...

13º

bethuerj disse...

Bethuerj

Buá,buá,buá...
Acertei 34 questões,não adiantou gabaritar legislação,pq me saí muito mal em Fundamentos só aertei 8,fica para a próxima,FAETEC me aguarda,chega de lágrimas e agora o negócio é estudar mais um pouco.

Anônimo disse...

Essa prova foi a maior sacanagem com nós profissionais da educação,mas tudo que é sacanagem eles mandam para cima da gente,eu tb estou de parabéns pq ajudei a pagar o 13º dos nossos colegas de profissão.A próxima sacanagem é Belford Roxo pq eu me formei em LP e não tenho obrigação nenhuma de saber a matemática que eles vão cobrar na prova que vem aí,mas dessa vez sinto muito mas não vou cooperar com os cofres públicos não,quem for otário que ajude pq eu já ajudei e muito com os meus r$66,00 para Niteroi.

Anônimo disse...

Quase chamei o Azeredo para responder minha prova de português, quem sabe o Bechara...

Anônimo disse...

Existem pessoas como o Renato que não merecem nem resposta,e com certeza ele não passou no concurso pq escrever "conteúdista" dessa maneira ,é só rindo mesmo rsrsrs.Grande professor Renato.

Anônimo disse...

Putz's...tô muito feliz... acertei 36 certinho, graças a Deus!! Prof I
agora é só esperar a Discursiva!

Anônimo disse...

Galera, a prova já está disponível no site da FEC. Vamos rever todas as questões e recurso já!!

Anônimo disse...

ola , boa noite me ajudem por favor nao estou conseguindo ver o gabarito , o q tenho q fazer obrigado.

Anônimo disse...

Não passei. Achei a provar muitoooo cansativa. A sala em que eu fiz a minha estava quente, alguma pessoas passaram mal. Quando cheguei ao que realmente importava, o conhecimento específico, estava muito cansada. A prova de português foi desnecessária, o conhecimento pedagógico estava confuso, só o específico estava mais coerente. Em Legislação eu já estava no desespero de marcar qualquer coisa e acabar logo. A discursiva foi boa...MAs, fiz apenas 29 pontos. Sou muito ruim de chute, aaaFFFF!!!

Anônimo disse...

Devo concordar com as teorias apresentadas aqui sobre essas provas de fim de ano. Poucas vagas, valores altos para condições de prova ruins (salas quentes, não poder trazer o gabarito...), provas que tem alguma coisa que faz o candidato "se dar mal'. A prova de Mesquita, poe exemplo, estava MMUUIITTOO fácil, até bocó, mas a parte de conhecimentos gerais (história de Mesquita e da baixada) foi absurda. Para quê saber o nº de habitantes de Mesquita em 2000? Nem os moradores de lá deve saber. Agora em Niterói uma prova dessas...Vem aí a FAETEC, que pelo edital não tem nada absurdo.E Belfordroxo, que pedem raciocínio lógico. Uma dica, estudem raciocínio pois eles irão eliminar muita gente aí, pois a Ceperj tb fez a prova de Mesquita.

Anônimo disse...

A correção da prova discursiva estava com partes de um livro e a bibliografia no final. Será que irão levar ao pé da letra?? Com tantas questões pedagógicas sobre neo-liberalismo essa prova estava muito tradicionalista!!!Bando de hipocritas!!

Anônimo disse...

Acertei só 3 em português. Nem eu acredito nisso! Deve ter sido a falta do almoço. Só pode!

Anônimo disse...

Com certeza a prova foi só para ganhar dinheiro, na minha prova especifica não tinha uma questao que fosse especifica!! pode isso !!! tremenda cara de pau!!!

Anônimo disse...

Por favor, alguém tem o gabarito de pedagogo. Não estou conseguindo entrar no site; está fora. Obrigada!

Anônimo disse...

Vi agora e abriu normalmente. É preciso ter um programa que abra arquivos em pdf, se não tiver não abre!!

Anônimo disse...

Eu estava realmente pensando que a prova de Niterói seria fácil. Tendo como base as provas anteriores, de 2003 e 2008, essa foi sem dúvida, muito difícil. Quem se baseou nas anteriores, como eu, passou longe das exigencias dessa ultima. Acho que a relação candidato-vaga deve ter influenciado nisso, mas não sei como foi a dos outros anos.

Anônimo disse...

Que vergonha de mim mesma. Sou formada em letras e só acertei 7 questões da parte de português. Nunca fui tão mal numa prova. Fiz 36 pontos. Agora é esperar a discursiva. Para quem não conseguiu, nao desanime. Refaçam algumas provas, levantem e cabeça e confiem que tudo dará certo no tempo de Deus.

Paulo Vinicius disse...

Essa prova foi ridícula. Me senti um tolo de ter pago 66 reais para a prefeitura de Niterói pagar seus funcionários. Fiz a prova de História e vi pouquíssimas questões de História. A maior parte eram relacionadas a Conhecimentos Gerais. Na específica de História, haviam 3 questões no máximo relacionado ao conteúdo.

E para quem viu a bibliografia colocada no edital, se arrebentou. Porque eles cumpriram pouquíssimo do que foi colocado. Minha pergunta é: eles querem historiadores ou pedagogos? Porque se querem pedagogos, basta por qualquer formado em ciências sociais porque é a mesma coisa.

Ridículo... simplesmente ridículo. Na próxima, ponho um nariz de palhaço.

Anônimo disse...

Cheguei em casa no domingo muito revoltado, cansado e com fome. Foi um absurdo essa prova. Para ser sincero, não li no edital quantas questões seriam para a prova específica, se eu soubesse que seriam 10 questões, eu nem me habilitaria a fazer. Depois da prova, tinha feito o mesmo comentário que uma pessoa aqui fez: "Essa prova foi elaborada por pedagogos que não entendem nada sobre a Educação Física (matéria que prestei o concurso). Sempre fui muito bom em Português e acertei somente 8 questões, mas depois que vi uma menina falando que acertou 7 e que é formada em Letras, fiquei menos revoltado. Realmente eles não seguiram a risca no que se refere aos conteúdos da prova. Meui conselho é que façamos alguma coisa quanto a isso. Reclamação frente a entidade organizadora,sei lá... alguma coisa temos que fazer. Essa prova foi ridícula,a pior que já fiz em minha vida.

Anônimo disse...

Para ser professor da rede pública de Niterói, o candidato deve ser ao mesmo tempo várias pessoas:

1ª Fazer parte da Academia Brasileira de Letras, para passar na prova de Português;

2ª Ser o Paulo Freire e acertar toas as questões sobre Fundamentosda Educação;

3ª Ser membro da comissão organizadora das Leis do Funcionário Público de Niterói;

OBS.: Para a prova específica,não precisa ser ninguém gabaritado, não... qualquer um pode fazer as questões específicas, basta não zerar a prova. Acertando uma questão, já está bom. Afinal, para eles, as questões específicas têm o menor peso na prova mesmo... qualquer cabeça de bagre, arriscando no uni-duni-tê acertaria ao menos uma questão de específica sem entender nada sobre o assunto e passaria.

A caixinha de Natal da Prefeitura de Niterói está gorda, graças a nós, os verdadeiros servidores públicos!

\o/

Haha!

Ass.: Thiago Max, o bobo da vez.

Anônimo disse...

O Brasil precisa de professor!! Isso sem dúvida alguma. Mas o nº de vagas disponíveis na rede publica do RJ está indo contra a realidade do Brasil. Estamos num Estado onde os professores públicos estão "lotando" as escolas. Estão sobrando professores de matemática, física e química, afinal, hoje, no Brasil, todos querem ser professor. Isso explica as provas que vem sendo aplicada para a classe, pois somos todos bem formados e sabemos muito português, pois as faculdades lecionam a matéria durante todo curso e toda realidade aprendida nos conhecimentos pedagógicos são idênticas a sala de aula. Basta falarmos com os alunos, traze-los para a sua realidade, que a aula transcorre maravilhosamente bem, todos ficam felizes e cantamos juntos com os alunos uma musiquinha ao fim de cada aulo, pois podemos dar o conteúdo tão bem que sobra tempo. A FEC e tantas outras estão de parabéns pela organização de seus concursos!!!

Anônimo disse...

Concordo com os comentários, a prova foi realmente muito díficil. Imaginem pra quem é da área de exatas como eu. Além disso, fiz a prova em uma escola do lado de um bar cheio de tricolor, que não paravam de cantar e soltar fogos. Eu também acho que prova foi para pagar 13º.

Anônimo disse...

Percebo que muitos estão reclamando da prova, então gostaria de saber se alguém pensa em entrar com RECURSO contra alguma questão de Língua Portuguesa?

Anônimo disse...

Será que podemos entrar com recurso contra TODA prova de português?

Anônimo disse...

Não fiz à prova de Niterói,pois não tinha dinheiro e além disso fica muito longe para ir trabalhar pois moro em Magé.Não me arrependo pois à prova foi uma grande fraude...Os funcionários de Niterói, já estão com o seu 13ª,garantido...

Anônimo disse...

A MAIOR SACANAGEM É QUE NEM EU TENHO 13º ,POIS ESTOU DESEMPREGADA E AJUDEI A PAGAR O DOS MEUS COLEGAS DE PROFISSÃO DE NITEROI.QUE ÓDIO DE TER PRESTADO ESSE CONCURSO.

Anônimo disse...

PARABÉNS PARA QUEM NÃO PRESTOU O CONCURSO,POIS A BANCA SACANEOU LEGAL,UM BANDO DE COVARDES QUE NÓS TEMOS COMO REPRESENTATES POLÍTICOS. DEPOIS AINDA DIZEM SER A EDUCAÇÃO A PRIORIDADE DELES.A PRIORIDADE DELES É TER UM POVO BEM IGNORANTE,LEIGO PARA ELES AGIREM COMO QUISEREM,FOI UMA VERDADEIRA VERGONHA,FIZ 34 PONTOS,OU SEJA, REPROVADA,PRIMEIRA VEZ QUE EU SOU REPROVADA EM UM CONCURSO PARA O MAGISTÉRIO.AGORA VÃO CHAMAR OS APROVADOS DENTRO DO NÚMERO DE VAGAS E CONTINUAR COM OS PROFESSORES QUE EXERCEM A DUPLA REGÊNCIA.OS APROVADOS NA FILA, QUE SE DANEM QUE ELES NÃO ESTÃONEM AÍ.É UMA VERDADEIRA LÁSTIMA A EDUCAÇÃO EM NOSSO PAÍS.

Anônimo disse...

Espero que seja usada de lisura na correção da prova discursiva.Acho que preciso estudar mais português para me aproximar do Bechara.Parabéns a FEC por ter conseguido concentrar umtão grande número de palhaços.Rezo pela mão e bom senso dos corretores da discursiva.

Anônimo disse...

que horas irá sair o resultado da discursiva???Alguém pode me informar????

Anônimo disse...

alguém tem notícia de quantos foram aprovados na prova objetiva.

Letícia F. disse...

Boa noite a todos. Também achei a prova da FEC-UFF cansativa e difícil, mas inteligente. Infelizmente, estamos mal acostumados com provas como a antiga FESP-RJ. A prova estava a nível de graduação sim. Caíram questões com conteúdos que aprendi e que nunca foram cobrados. Provas como essa e como as da FGV (do último concurso de caxias)não são para qualquer um não! quem sabe, passa!

Anônimo disse...

RAQUEL SAIU HOJE(13/01/2011) NO JORNAL "A TRIBUNA" A 1ª CONVOCACAO DE PROFESSOR I,PROFESSOR II E PEDAGOGO
PARA A FME DE NITEROI.lEIAM ,JÁ FOI MARCADA A DATA DE APRESENTAÇAO,DE ESCOLHA DE VAGAS E RELAÇAO DE DOCUMENTOS.
UM ABRAÇO PROFª LUCIA CRISTINA P.P.REIS

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO