O programa da Rede Globo (Profissão Repórter) entrou em algumas salas de aula mostrou um pouco das dificuldades que o professor precisa enfrentar paraexecutar seu ofício e lecionar.
Assista ao programa e opine sobre o que foi mostrado, ou o que deixou de ser mostrado no programa.
Você acha que esse tipo de reportagem pode contribuir de alguma forma com a melhoria da Educação no Brasil?
Video Profissão Repórter parte 1.
Vídeo Profissão Repórter parte 2
Qual a maior dificuldade que professores e alunos têm em sala de aula?
Coletânea e arquivamento de notícias divulgadas na imprensa sobre educação,escolas,professores,concursos, cursos,magistério e educação de forma geral.
08/12/2010
3 comentários:
- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.
Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.
- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Hora extra para professores
Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...
Olá Raquel.
ResponderExcluirSerá que você poderia procurar saber se existe uma resolução do Conselho Estadual de Educação (RJ) que fixa a exigência de haver 100 dias letivos no 1º semestre do ano e mais 100 no 2º semestre, obrigatoriamente, ao invés de 200 dias letivos durante o ano, sem importar o semestre. Eu não consegui achar esta resolução, mas talvez alguém aqui consiga.
Fico muito agradecida!
Munira
Raquel,
ResponderExcluirEsse programa foi patético, ridículo.Ele nos colocou como vítimas da sociedade, uns coitados que apanham todos os dias. Isso contribui para que os alunos percam o respeito por nossa classe. Sem falar que a Globo pouco se lixa para o que acontece com a educação brasileira, pois sua programação em nada acrescenta para o crescimento intelectual do nosso povo, além de incentivarem a violência e a sexualidade precoce de nossas crianças. Sem falar que a Fundação Roberto Marinho está destruindo a educação no Rio de Janeiro, implantando nas escolas aqui do estado um tal de Projeto Autonomia, que na verdade deveria se chamar projeto LOBOTOMIA, pois incute na cabeça de alunos e professores a ideologia da Globo e dos norte-americanos. Lavagem cerebral pura. Nesse projeto, um professor dá aula de todas as disciplinas (pasmem) e, por esse motivo, desemprega milhares que um dia se dedicaram a uma carreira específica no magistério. As aulas dessa porcaria de projeto dão mais poder aos vídeos e material didático da Globo do que aos professores que as ministram.
OBS: Notem que em momento algum do programa Profissão repórter foi tocado no assunto referente ao sálário miserável recebido pelos professores, esse sim o principal fator de desânimo de nossa categoria. Todos os profissionais que lidam com o público em nosso país sofrem algum tipo de violência e nós não estamos livres desse problema. No entanto a violência maior que sofremos vem do estado que nos nega salário digno e melhores condições de trabalho. Com mais respeito e dinheiro no bolso teremos mais e melhores condições para enfrentarmos os alunos violentos e idiotizados pela Rede Bobo.
Sempre fico com a sensação de que esse tipo de reportagem acaba sendo uma apologia a violência e falta de respeito. Acho que é importante deixar claro que o problema mais grave é o salário dos docentes e de fato essas questões não foram ressaltadas pelo programa Global. É justo um professor do estado receber menos de 800 reais? Falar da falta de respeito dos alunos é fácil, mas e a falta de respeito dos governantes? É vergonhoso. Precisamos de respeito!!!
ResponderExcluir