Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

sábado, 19 de março de 2011

SEEDUC RJ - Professor II exercerá cargo de professor I.

Docente II, que possua licenciatura, será remanejado pela Secretaria de Educação do Estado do RJ para atuar como docente I (lecionando no segundo segmento do Ensino Fundamental).

Esses professores prestaram concurso público para atuarem no primeiro segmento do Ensino Fundamental - do 1º ao 5º anos - . Com a municipalização desse segmento, os profissionais foram desviados para outras funções.

O decreto publicado ontem - 18 de  março de 2011 - no Diário oficial do Estado, os professores que possuam graduação em qualquer disciplina, estando desta forma habilitados a atuarem no segundo segmento (6º ao 9º anos) e Ensino Médio, serão remanejados de volta para sala de aula.

Professores com carga horária de 22 horas semanais passarão a trabalhar 16 horas , como é o caso do professor I.

Os profissionais receberão gratificações que variam de R$ 200,00 a R$ 500,00 para que os salários sejam equiparados aos dos professores I. O problema é que essa gratificação não será incorporada ao salário. Isto é, não contará para o cálculo de triênios, quinquênios , aposentaria, etc.

ATENÇÃO: sei que essa notícia causará descontentamento aos professores I que aguardam convocação e entendo. Mas NÃO serão aceitos comentários depreciativos relacionados aos professores II remanejados.
Todos nós somos profissionais da  mesma área e todos têm a mesma importância. E, mais, não foram os colegas professores que "decretaram" o remanejamento.

Estamos todos no mesmo barco e só com união e a informação   poderemos nos ajudar e  levar esse barco para praias menos inóspitas.

Bom senso  e educação sempre, pessoal.

55 Comentários:

Anônimo disse...

Sem comentários!

Anônimo disse...

É incoerente esta atitude do Governo do Estado. Por que desprezar tantos professores qualificados para lecionar como PI na lista de espera dos últimos concursos? Acho que objetivo só pode ser piorar ainda mais o ensino do estado. Agora o Rio ficará em último lugar no IDEB. Vamos assistir...

Sara Barros disse...

É só isso que podemos esperar de uma administração que coloca um economista para ser secretário de educação do estado. Visando apenas lucro e corte de despesas o remanejamento do pessoal que já está lá é uma atitude bem coerente com o secretário da pasta. Haja UPP no futuro heim!!!!

Anônimo disse...

eu não acho que seja uma ideia ruim pois o principal é termos professores em sala de aula.. e todos sao qualificados para isso! o ideal seria que depois desse remanejamento existisse uma nova convocação para professores.

CURSO DE TEATRO DO ESPAÇO CULTURAL ARTE NA AVENIDA. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe disse...

Pois é, desta maneira conseguiremos alcançar o lugar do Piaui no IDEB pois o desrespeito e o não cumprimento as leis, é a cara do governo do estado. Estamos trilhando o caminho do abismo.

Munira disse...

Olá Raquel.
Vc sabe dizer se o concurso de 2008 teve sua validade prorrogada ou já caducou?
Obrigada.
Munira

Professor Zeluiz disse...

Já não era sem hora que o governo do estado resolvesse a situação do docII. Acho que a solução parece justa com esses colegas que, afinal, são qualificados para atuarem como docII.
Sou professor I desde 1999 e vejo com simpatia a atitude do Estado.

Anônimo disse...

Vários PII do estado já lecionam no ensino médio. Isto não problema. O problema reside na habilitação. Se a habilitação estiver correta, não há problema algum. Contudo, tem muito PII com graduação em pedagogia que poderia estar atuando na coordenação pedagógica das escolas e que estão lecionando Sociologia e Filosofia no ensino médio regular. Um absurdo! As regras vigentes (http://www.educacao.rj.gov.br/index5.aspx?tipo=categ&idcategoria=643&idItem=4316&idsecao=13) apontam que pedagogos e licenciados em outras áreas só podem lecionar Sociologia e Filosofia se tiverem especialização de no mínimo 360h (pós lato sensu) nessas áreas. Não é o que acontece. Enquanto isso, os verdareiros habilitados nessas disciplinas ficam na fila... Cadê a qualidade?

Raphaela disse...

Sinceramente não sei o que dizer, só posso expresar minha tristeza. Como ficam os Professores I agora? Tantos estão aguardando para serem chamados...Eu que ainda tinha esperança de ser chamada, agora minha esperança se foi. Cada um deve estar em seu lugar!

Jaqueline disse...

Essa atitude demostra a total falta de respeito que o atual governo tem com a educação, sinceramente, não tenho nem palavras para comentar a minha tamanha indignação e revolta. Correr atrás de uma GLP para tentar melhorar o que eles chamam de salário depois de estar aguardando convocação em outro concurso que sabe lá se vai acontecer. Só mesmo uma paralização!!!!

Eliane disse...

Colegas, é realmente muito triste a situação de quem aguarda há anos para ser convocado e agora esse balde de água fria. Só Deus em nossa vida! Denunciem! Quanto mais pessoas denunciando, melhor! Fiquem na Luz de Deus!

Anônimo disse...

E o SEPE o que tem a dizer??

Alexandre disse...

Pois é. Isso é a educação. Não sou canditato a nada, não estou aguardando ser chamado para qualquer concurso nessa área porém, entendo que o justo seria que OS PROFESSORES II FOSSEM MUNICIPALIZADOS.

Anônimo disse...

Fui PII do Estado até 2009. Sou favorável à decisão que o governo tomou e lamento a ignorância de alguns colegas. Isso é puro egoísmo e falta de informação, já que o PII que vai trabalhar do 6º ao 9º ano tem de ter Licenciatura.
Senhor, eles não sabem o que dizem!

Anônimo disse...

Como eu fiquei desanimada com essa notícia... Estava com a maior expectativa para ser convocada, mas com essa notícia minhas esperanças acabaram... Os concursados tinha q ser convocados... Isso é um absurdo e uma falta de respeito com que passou e esta esperando a chamada!!!!

Gefim Mello disse...

Foi aprovado o decreto, mais o que fiquei sabendo por fontes e que os professores que estao na lista de chamada do concurso terao prioridades, pois esses sim sao habilitados, os P II seram remanejados em caso de falta de contingente na lista de chamada!! Sem Mais

Anônimo disse...

CURIOSO HEIN?!
Se só entra-se em uma carreira do serviço público apenas através de concurso.

Anônimo disse...

Municipalizar pessoas? O mundo está cada vez individualista mesmo. Fábio Rocha.

Anônimo disse...

antiético.

Anônimo disse...

Acho muito engraçado esse pessoal que despreza os doc II. Eu tenho uma matricula de doc II e uma de doc I, tenho formação profissional igualmente aos meus caros colegas.Dizer que vai piorar o ensino no estado? Fala sério... E nada mais justo que organizar a casa com os professores que já fazem parte do quadro do Estado.

Anônimo disse...

É a fome e a vontade de comer... por isso o mundo está como está.. gente burra que ainda fala que tem que municipalizar professor. E só para concluir, não é pq somos doc II que não temos habilitação... Inclusive muitos doc II são tb doc I concursados, ok????

Anônimo disse...

O que não se disse até agora é não se ter absolutamente nada contra os PII,mas essa decisão do governo constitui a permissão de acesso a um cargo superior - não está-se falando de competência - o que é proibido pela constituição de 1988. Assim, o profissional médico faria um concurso para gari e depois, por acesso, seria aproveitado como médico sem passar por uma seleção mais específica. Os concursos são diferentes. Por que os PII não se submetem ao concurso para PI? O governo quer é economizar, pois já informou aos PII que toda gratificação de desvio de função não entrará no reajuste salarial deles. Cabe aos professores não aceitarem. Eles têm a força e não podem ser culpabilizados pela decisão da municipalização do ensino fundamental do primeiro segmento.

Anônimo disse...

A questão não é tão simples assim... estamos desviados de função há tempos e, quanto a fazer concurso para Doc I alguns professores que é Doc II tb é Doc I,inclusive é o meu caso. O que não dá é trocar a matricula de Doc II 40 h por uma de Doc I, pois o salário é muito inferior. E, sinceramente, não estamos preocupados com a questão da gratificação não fazer parte do piso, afinal temos consciência de que fizemos concurso para DOC II. Outro fato é o de que até então o Governo do Estado não fazia concursos para Doc I, só a partir de alguns anos pra cá é que se fez esse concurso.

Anônimo disse...

enquanto não havia concursos para DocI quem supria a carência do quadro de professores era o Doc II.

Anônimo disse...

Parabéns ao governo do estado do Rio de Janeiro que conseguiu causar atritos e desunir ainda mais a classe docente. Palmas para o secretário economista e para o governador.

Anônimo disse...

Parabéns ao Governo do Estado. Pois estamos desviados há tempos e agora parece que vão regularizar nossa situação. Quando precisaram, eles nos usaram.. Parabéns!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns pro governo do Estado finalmente os doc II estão sendo valorizados, afinal com a habilitação em sua área,a sua capacidade de ensinar no segundo segmento e ensino médio nem se compara com os demais, pois temos a didática do curso normal que só os docII tem. E quanto a vc que se diz ser tão bom e em um nível melhor,esta aguardando ser chamado no estado, faz-me rir... porque não faz concursos pro Pedro II, FAETC, prefeitura de Caxias. vai lá vc consegue!!!!

Anônimo disse...

Os docentes II se dizem tão "capacitados" e nem entenderam o sentido da crítica. A pessoa ironizou a desunião entre a classe docente que foi plantada e alcançada pelo Governo do Estado, e não está defendendo esse ou aquele tipo de professor. Leia e interprete primero antes de julgar.Esse pessoal que está na ativa se acha melhor do que aqueles que esperam e merecem ser convocados.

Anônimo disse...

0 professor II com licenciatura, é tão capaz quanto ao PROF I,já que possui a mesma graduação e na maioria das vezes uma "bagagem" muito grande no que diz respeito à educação.Além disso,não é culpa do PROF II que isso esteja acontecendo...Com tanta falta de respeito com esses profissionais foi o mínimo que o governo pode fazer!!!!!

Anônimo disse...

Eu gostaria de fazer uma colocação com relação a esses prof. doc I do concurso de 2007... O governo do Estado já chamou todos os prof. que ocuparam as vagas disponiveis no edital do concurso. Esse concurso já era pra ter caducado há tempos... estão reclamando de quê? O Estado cumpriu sua parte quando convocou o nº de canditados correspondentes às vagas dispostas no edital..Conselho ... façam outro concurso!!!

Anônimo disse...

E a professora que se diz tão boa , esperando ser chamada para doc 1 e escrevendo paralisação com z.

Anônimo disse...

Foi muito justa a decisão do governo. Quando não havia a quantidade de concursos que há hoje em dia, o professor doc II era remanejado para dar aula para o Ensino Médio e cumpria essa função com muita dedicação e responsabilidade. Conheço colegas que estão desviados de função há 18 anos!! Os professores II não têm culpa por não ser mais de responsabilidade do Estado o 1º segmento do Ensino Fundamental, nem faz sentido municipalizá-los. Eles são funcionários do Estado e fizeram concurso para professor, como qualquer outro professor I (e têm a mesma formação). O governo acertou em regularizar a vida profissional desses professores que, justamente porque passaram pelas salas de aula do Ensino Fundamental, adquiriram uma experiência ímpar no compromisso com a tarefa de educar! Parabéns ao Governo do Estado!

Anônimo disse...

A opinião de cada um deve ser respeitada. Porém na minha escola 80% dos professores são DOCII em desvio de função e o colégio já funciona há 20 anos assim e, é um excelente colégio. Uma pena que muitos DOCI se achem melhor do que outros, pois a habilitação é a mesma, no entanto muitos DOC II possuem a experiência que esses ainda não tem. Achei muito bom eles serem reconhecidos e valorizados, pois os concursos de DOC I ocorrem dos anos 90 para cá. E quem segurava esses colégios antes??? Ensinando nos segmentos acima do 60 ano??? Que venham os DOC II !!!
Parabéns ao governo do estado por esse reconhecimento!!!!

Anônimo disse...

Marcos:..Boa noite à todos. Alguem sabe do gabarito exta oficial do concurso de matemática e física realizado hoje?????/?

Anônimo disse...

JULIO CESAR .... OLÁ!!!. Alguem sabe do gabarito exta oficial do concurso de matemática e física realizado hoje

Anônimo disse...

TUDO BEM! MAS E OS PROFESSORES QUE FIZERAM O CONCURSO DE 2007QUE TEM GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA MAS SÉRIES INICIAIS E NÃO PUDERAM ASSUMIR? COMO FICAM?

Anônimo disse...

não ficam. professores graduados em pedagogia devem fazer concurso para orientadores pedagógicos.

Anônimo disse...

NÃO TENHO NADA CONTRA OS PROF.II, MAS COMO FICA A SITUAÇÃO DE QUEM ESPERA A CONVOCAÇÃO(MEU CASO- SOU CONCURSADA DUAS VEZES E NÃO FUI CHAMADA)?
DEVERIA CHAMAR QUEM ESPERA E NO CASO DE FALTA, REMANEJAR OS P.II.
ABRAÇOS E QUE DEUS NOS AJUDE.

Paulo Roberto Silva disse...

CARTA AO SEPE DE BELFORD ROXO
De: Paulo Roberto Silva
Para: sepebelroxo@yahoo.com.br
Enviadas: Sexta-feira, 15 de Abril de 2011 12:58:44
Assunto: Concurso de Belford Roxo - docente I

Concurso de Belford Roxo - docente I
Senhores, (SEPE Belford Roxo) encontrei esta notícia dos senhores sob o título: "DENÚNCIAS”
“O SEPE Belford Roxo tem recebido várias denúncias de que, mesmo com o fim das contratados, eles ainda atuam em algumas unidades escolares. Muitos destes contratados são ligados aos vereadores e ao gabinete do prefeito e também ao subsecretário de Educação. O núcleo vai buscar esclarecimentos destas denúncias junto a Semed e, CASO AS DENÚNCIAS SEJAM COMPROVADAS, encaminharemos uma representação ao Ministério Público."

Acontece que é do conhecimento de todos que o SEMED de Belford Roxo deu continuidade às contratações e só chamaram os classificados dentro do previsto no edital. Deixando de fora os classificados do CADASTRO DE RESERVA.
Para conhecimento dos senhores estou enviando em anexo o "Atos Oficiais" de Belford Roxo com a convocação de contratados.
Por favor Lutem por nos concursados. Fizemos o concurso por querer precisar trabalhar!
Atenciosamente
Paulo Roberto Silva

Paulo Roberto Silva disse...

RESPOSTA DO SEPE BELFORD ROXO
Em 17/04/11, Maria Jose Carvalho escreveu:
Olá professor Paulo, esta nova listagem da chamada dos contratos já esta nas mão do advogado do SEPE. O núcleo tem entrado em contato com o MP, entregamos toda a documentação referente a carência do município e a necessidade de chamar todos os aprovados no concurso. No inicio do mês entramos na justiça com uma ação civil. Que já esta nas mãos do juíz.
Pedimos a todos que mandem mensagem para a imprensa, Alerj(Comissão de Educação), carta ao leitor, falando sobre esta situação. Também estamos fazendo um abaixo assinado para entregarmos aos vereadores.
Saudações Sindicais.
Maria Jose
Maria Jose Carvalho sepebelroxo@yahoo.com.br
SEPE/RJ - Núcleo Belford Roxo, Pça Getúlio Vargas, 112 - Ap 201 - Centro - Belford Roxo. (21) 3759-8101

PORTANTO PESSOAL, VAMOS FAZER NOSSA PARTE. DIVULGAR POR TODOS OS CANAIS POSSÍVEIS. MANDAR PARA POLÍTICOS, PARA A MÍDIA...

VAMOS LUTAR POR NOSSAS VAGAS.

Paulo Roberto Silva
pauloprofgeo@gmail.com

Paulo Roberto Silva disse...

Pessoal, enviei mensagens obre nossa situação com Belford Roxo para os seguintes sites:
•cidinha@cidinhacampos.com.br
•http://www.tvalerj.tv/Home.do;jsessionid=A3F50F7DED7EDF665CE04B103D1C42F0
•http://www.tvalerj.tv/ContactMail.do

Vcs concursados de Belford Roxo da lista do cadastro reserva, cooperem enviando para todos os canais possíveis.

Saudações Xd

Paulo Roberto Silva disse...

VAMOS EXIGIR OS 26% DE AUMENTO
SEPE convoca a categoria a enviar mensagens aos deputados estaduais, com as nossas principais reivindicações. Listamos os endereços eletrônicos dos parlamentares.

Senhor deputado (a), os profissionais de educação da rede estadual do Rio de Janeiro têm um dos menores salários de todo país, com miseráveis R$ 610,38 de piso salarial. O governador Sergio Cabral vem incorporando a gratificação Nova Escola em conta gotas desde 2009; incorporação esta prevista para terminar somente em julho de 2015. Para o senhor (a) ter uma idéia de quanto representa essa incorporação que o governo vem implementando, o piso, em julho, “saltará” para apenas R$ 637. É muito pouco, convenhamos. Por isso mesmo existe uma enorme carência de professores, pois ninguém quer trabalhar na rede com esse salário. Por isso mesmo existe uma enorme insatisfação na categoria.

No entanto, senhor deputado (a), os profissionais do estado ainda acreditam que podem transformar essa triste realidade, que não é só a dos baixos salários, mas também aquela representada pelas péssimas condições de trabalho, poucas verbas, entre outras graves sequelas. Por isso a categoria deslanchou esse ano sua campanha salarial e pede sua ajuda. Pede para que o parlamentar interceda junto ao governo em apoio às nossas principais reivindicações: reajuste emergencial de 26%; incorporação imediata da totalidade da gratificação do Nova Escola (prevista para terminar somente em 2015); descongelamento do Plano de Carreira dos Funcionários Administrativos da educação estadual; e abertura de negociações. Temos certeza, senhor deputado (a), que falamos em nome não só da categoria, mas também de uma enorme comunidade escolar, formada por 1,245 milhão de alunos, além dos milhões de pais e responsáveis. Contamos com seu apoio.

claisemariazito@alerj.rj.gov.br; gersonbergher@alerj.rj.gov.br; lucinha@alerj.rj.gov.br; luizpaulo@alerj.rj.gov.br; andrelazaroni@alerj.rj.gov.br; bernardorossi@alerj.rj.gov.br; chiquinhodamangueira@alerj.rj.gov.br; dica@alerj.rj.gov.br; domingosbrazao@alerj.rj.gov.br; edsonalbertassi@alerj.rj.gov.br; gracamatos@alerj.rj.gov.br; paulomelo@alerj.rj.gov.br; pedroaugusto@alerj.rj.gov.br; pedrofernandes@alerj.rj.gov.br; rafaelpicciani@alerj.rj.gov.br; robertodinamite@alerj.rj.gov.br; gustavotutuca@alerj.rj.gov.br; marcelosimao@alerj.rj.gov.br; rafaeldogordo@alerj.rj.gov.br; andrececiliano@alerj.rj.gov.br; gilbertopalmares@alerj.rj.gov.br; inespandelo@alerj.rj.gov.br; niltonsalomao@alerj.rj.gov.br; robsonleite@alerj.rj.gov.br; rogeriocabral@alerj.rj.gov.br; zaqueuteixeira@alerj.rj.gov.br; gracapereira@alerj.rj.gov.br; enfermeirarejane@alerj.rj.gov.br; aspasiacamargo@alerj.rj.gov.br; xandrinho@alerj.rj.gov.br; marcosabrahao@alerj.rj.gov.br; dionisiolins@alerj.rj.gov.br; andreiabusatto@alerj.rj.gov.br; bebeto@alerj.rj.gov.br; cidinhacampos@alerj.rj.gov.br; janiomendes@alerj.gov.br; luizmartins@alerj.rj.gov.br; marciopanisset@alerj.rj.gov.br; marcossoares@alerj.rj.gov.br; myrianrios@alerj.rj.gov.br; pauloramos@alerj.rj.gov.br; ricardoabrao@alerj.rj.gov.br; wagnermontes@alerj.rj.gov.br; andrecorrea@alerj.rj.gov.br; comtebittencourt@alerj.rj.gov.br; drjoseluiznanci@alerj.rj.gov.br; geraldomoreira@alerj.rj.gov.br; coroneljairo@alerj.rj.gov.br; marciopacheco@alerj.rj.gov.br; sabino@alerj.rj.gov.br; atilanunes@alerj.rj.gov.br; altineucortes@alerj.rj.gov.br; clarissagarotinho@alerj.rj.gov.br; edinofonseca@alerj.rj.gov.br; fabiosilva@alerj.rj.gov.br; iranildocampos@alerj.rj.gov.br; migueljeovani@alerj.rj.gov.br; robertohenriques@alerj.rj.gov.br; samuelmalafaia@alerj.rj.gov.br; samuquinha@alerj.rj.gov.br; alessandrocalazans@alerj.rj.gov.br; joaopeixoto@alerj.rj.gov.br; alexandrecorrea@alerj.rj.gov.br; rosangelagomes@alerj.rj.gov.br; janirarocha@alerj.rj.gov.br; marcelofreixo@alerj.rj.gov.br; marcusvinicius@alerj.rj.gov.br; thiagopampolha@alerj.rj.gov.br; waguinho@alerj.rj.gov.br

Lu-Educação Física disse...

Caros Colegas Prof.Doc.II,alguém já deu entrada no "Aproveitamento dos Prof.Doc.II"?Eu fui com a Habilitação até à Inspeção Escolar,depois levei na Metropolitana e me pedirem para acompanhar pelo Sítio da Seeduc,mas lá não consta nada.Sou da Metro IV,fui super bem atendida,mas não sei como proceder.Alguém saberia informar algo a respeito.Obrigada e sucesso profissional a todos os Docentes!

Paulão XD disse...

Resposta aos 26% de aumento para os professores.

De: MarceloFreixo@alerj.rj.gov.br - 29 de abril de 2011 16:34 Para: Paulo Roberto pauloprofgeo@gmail.com

Colegas da luta da educação pública de qualidade:

Primeiramente, queiram desculpar o atraso de nossa resposta. Em tempos de fazer avançar mais uma CPI muito difícil - a CPI das armas, explosivos e munições - o trabalho aqui fica muito intenso.
Em segundo lugar, queremos deixar nosso elogio à organização e mobilização de vocês. Essa iniciativa, que levou o conjunto dos deputados desta casa a receber uma centena de e-mails com uma cobrança firme e combativa, muito crítica ao Governo Cabral, demonstra que a categoria está mobilizada e organizada através de sua entidade e organização sindical.
Desde 2007, nosso mandato organiza-se no trabalho cotidiano na Comissão de Educação e suas audiências públicas. Nossa atuação nesse espaço se dá em articulação permanente com o SEPE, com o SINDPEFAETEC, com as associações de docentes da UENF e UERJ e demais entidades ligadas à educação.
Estivemos no grande Ato de 31 de março na Av. Rio Branco, quando a campanha salarial foi lançada, e nossa assessoria de comunicação deu a contribuição possível para publicizar essa manifestação. Na quarta-feira, dia 27 de abril, acompanhamos a realização da Audiência Pública solicitada pelo FEDEP (Fórum em Defesa da Escola Pública), em que dirigentes do Sepe (e também professores da Faetec) puderam por mais de uma hora usar o espaço da TV Alerj como uma tribuna de denúncia e reivindicação, fortalecendo também aí a campanha salarial.
Nessa audiência pública - que em sua reta final foi presidida por Marcelo Freixo - o debate concluiu que a ação mais emergencial de que os deputados poderiam se incumbir era forçar o Presidente da Alerj a viabilizar uma rodada de negociações entre o Sepe e o secretário de educação, Wilson Risolia.
Por volta das 17hs do mesmo dia, após pressão dentro do plenário da Assembleia Legislativa, a assessoria de nosso mandato telefonou para a coordenação geral do sindicato com a notícia de que o secretário Wilson Risolia receberá a diretoria do Sepe no dia 10 de maio, às 14h, na secretaria de educação, tendo como pauta a campanha salarial da categoria.
Acreditamos que vocês estão no caminho certo, o caminho da mobilização e pressão crescentes. De nossa parte, vocês podem contar com a presença e a disposição para assumirmos as tarefas que estejam ao nosso alcance e que a direção legítima da campanha salarial nos demande.

Estamos juntos até a vitória.
Setor de Educação Mandato Marcelo Freixo
Deputado estadual PSOL
Tel: 2588-1268

Paulão XD disse...

Colegas da educação, discutir convocações, concursos, atos dos governantes quanto à Educação é uma atitude que devemos manter sempre, contudo vamos, também, nos enganjar na luta por melhores salários e melhores condições. Uma professora da UERJ/FFP, não divulgo o nome por não ter solicitado permissão, esta no facebook com a proposta de ISENÇÃO do IMPOSTO DE RENDA para professores como forma contribuir para uma melhor condição para os mesmos. É uma idéia muito boa. Que tal começar um movimento assim? Saudações!

Anônimo disse...

Fico muito triste ao perceber que a categoria encontra-se totalmente desunida. Se temos a função de educar temos que ser exemplos. Estamos dando exemplo de individualismo quando cada um pensa apenas em si próprio. Desta forma a educação no Brasil irá continuar cada vez pior. Educadores, vamos nos unir e pensarmos como uma categoria e não de forma tão indivualista, onde cada um pensa somente em si mesmo. Lamentável...

Anônimo disse...

Colegas, gostaria de saber se algum professor já foi chamado para o reaproveitamento, pois quando ligo para a metro eles só pedem para aguardar. Por favor estou ansiosa pela resposta. Um abraço

Anônimo disse...

Quem ainda não foi chamado deve ser porque passou com nota bem baixinha e está esperando prorrogação de concurso para ver se consegue entrar.Parem de olho gordo nos docentes II! Conheço muitos pós graduados e muito competentes.

Anônimo disse...

Caros professores,é muito triste ler certos comentários a respeito dos professores II. Temos que nos unir contra as injustiças salariais e não contra nossos companheiros. Afinal, todos merecem respeito. Um abraço a todos.

Anônimo disse...

Consta em lei que o ensino para primeiro e segundo ciclos do primeiro segmento ficará a cargo do município. O que o Estado fará com o professor concursado há 16 anos como docII????????? A saída é permitir que o mesmo lecione para o segundo segmento e ensino médio, não??? Ou então, aposentar esse pessoal. Tanto uma quanto outra alternativa soa bem para mim.
Bjs e sucesso aos doc I!

Anônimo disse...

Caramba!!!Muito inteligente essa atitude do governo.O cara que é docenteII ao assumir a função de docenteI,fará um trabalho maravilhoso!Penso eu,que esses professores estão mais que preparados para avançar no cíclo.E tanto faz ter feito concurso pra docente I ou II.O importante,é ser DOCENTE.

Anônimo disse...

Raquel,
eu gostaria de saber se há regra clara, em relação a prioridade de escolha, visto que, infelizmente haverá sobra na minha U.E. e após o decreto de março de 2011, inverteram a regra que predominava anteriormente que era:
1º) doc I (de acordo com data de memorando)
2º) doc II (idem)
Para o ano de 2012, fixou-se o critério de antiguidade; embora concorde com o governo no aproveitamento dos colegas habilitados, sou contrária a opinião de que o concurso prestado perca o seu valor na primazia da escolha, afinal, embora ambos possam ser habilitados, um prestou o devido concurso para estar naquela posição, enquanto o outro se legitimará com força de um decreto (que não é lei). Qual será a opinião do M.P.?

Anônimo disse...

essa rotina de aproveitamento é tudo papo furado. Quem já conseguiu? As coordenadorias sempre arrumam uma desculpa ou quando oferecem essa movimentação mandam para escolas distantes do seu endereço, de difícil acesso, só mesmo para o professor não aceitar. Enquanto isso alocam professores fazendo GLP nas melhores escolas. Quem tem mais direito:matrícula ou GLP? O secretário não vê isso?

Anônimo disse...

Estou aguardando ser convocada pelo concurso de B.Roxo,espero que o sepe continue lutando por nós profissional de educação.

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO