quarta-feira, 8 de junho de 2011

SEPE RJ - Greve dos professores estaduais.

O Sepe divulgou uma nota esclarecendo os motivos da GREVE dos professores estaduais do RJ.

O professor que aderir a greve NÃO deve assinar o ponto, pois isso significa que o professor está trabalhando (mesmo que ele não dê aula). Não existe GREVE com assinatura de ponto. Para contar como adesão à greve é necessário que conste o código 61 na folha de ponto.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO SEPE SOBRE A GREVE NA EDUCAÇÃO ESTADUAL

O Sepe informa que a greve por tempo indeterminado nas 1.652 escolas da rede estadual foi decidida por uma assembléia geral realizada no Clube Municipal na tarde de ontem (dia 7 de junho) e não tem nada a ver com a mobilização dos bombeiros do Rio de Janeiro.

Embora apoiemos o movimento de reivindicação dos bombeiros e estejamos dispostos a realizar manifestações unificadas não só com os bombeiros, mas também com o conjunto dos servidores públicos estaduais em luta por melhores salários e condições de trabalho, os profissionais das escolas estaduais tem uma pauta de reivindicações específica.

E, exatamente porque o governo do estado não atendeu a nenhuma das reivindicações da categoria até o presente momento, os profissionais decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. As escolas continuarão paradas até que o governador Sérgio Cabral reabra as negociações e apresente uma contraproposta às nossas reivindicações, que são as seguintes: reajuste salarial de 26%; incorporação imediata da gratificação do Programa Nova Escola; e descongelamento do plano de cargos dos funcionários administrativos das escolas estaduais.

SEPE RJ – SINDICATO ESTADUAL DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO
Fonte: SEPE

14 Comentários:

jacqueline disse...

PROFESSORES DEVEM SE UNIR AOS BOMBEIROS POR AUMENTO.
SE ELES GANHAM POUCO , O SALARIO DOS PROFESSORES É PIOR.
BOMBEIROS SALVAM VIDAS , MAS PROFESSORES SALVAM ALMAS...
OU TODOS RECEBEM AUMENTOS OU NINGUEM RECEBE. NENHUMA PROFISSAO É MELHOR QUE A OUTRA...

jacqueline disse...

SAÚDE, BOMBEIROS E PROFESSORES...
TODOS NECESSITAM DE AUMENTO...
PROFISSÕES DE BASE...

jacqueline disse...

-SAUDE E DEFESA CIVIL (POSTOS SAUDE E BOMBEIROS)
-SEGURANÇA (GUARDA MUNICIPAL, PM, POLICIA CIVIL),
- EDUCAÇÃO (PROFESSORES PUBLICOS)

AUMENTO SALARIO PARA TODOS, SAO PROFISSOES DE BASE

Professor Zezinho disse...

Dê uma aula de cidadania para seus alunos, entre em greve e mostre a eles como a sociedade organizada orienta seus próprios destinos. Não perca o trem das história.

"Quem perdeu o trem da história por querer
Saiu do juízo sem saber
Foi mais um covarde a se esconder
Diante de um novo mundo"
Beto Guedes

Juliana disse...

Ser professor no estado do Rio de Janeiro é ser mágico - imaginem estudar durante 15 anos (mestrado) para buscar o tão sonhado trabalho( que traz dignidade, respeito, reconhecimento) escolhe a mais bela das profissões PROFESSOR ajuda todas as outras, estuda-se para se tornar um médico, um engenheiro, um jornalista enfim, todas as classes precisaram de um professor e hoje os prfessores precisam da nossa ajuda para simplismente sair da humilhação. A profissão virou profissão de risco devido o descaso das autoridades, SALÀRIO e´sinonimo de DOR pois é preciso pagar aluguel, saúde, tranporte, alimentação que depois dessas outras fica restrito e quando se precisa vestir e calçar começa a dor é preciso deixar de comer para comprar uma roupa ou é preciso deixar de comprar uma roupa para comer; DÓI, DÒI muito constatar que a EDUCAÇÃO deixou de formar dignidade e passou a humilhar os que sonham e acreditam que só o esclarecimento, instrução, a socialização (EDUCAÇÃO) é capaz de erradicar a miséria.
Sr SÈRGIO CABRAL tente passar um mes com o salário de 735,00 que com os descontos passa ser 681,09 tente!!!
SER PROFESSOR È SER MÀGICO ( encanta-se com a importancia da profissão e SOFRE, SOFRE com a relidade da remuneração)
Peço á todos que se juntem a luta dos professores.
MUITO OBRIGADO!!!!

Anônimo disse...

A greve prejudica totalmesnte os aluno se eles sabia que ia ganhar pouco pra que estudo entao pra ser professor pra ficar fazendo isso agora fala serio em !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Os professores quando se formam já sabem como é a educação do Rj e o salario tambem então porque eles se formam em professores,tudo bem que a maioria gosta da sua profissão e trabalha porque gosta mas eles não tem que fazer greve porque isso não prejudica somente eles mas os alnos da terceira série que tem que fazer ENEM,pre- vestibular e não tem matéria o ensino já é ruim com grve então!!

Anônimo disse...

Respondendo aos "Anônimos acima".

Sim, quando fazemos o concurso sabemos o salário atual à época do mesmo). Acontece,que espera-se que haja coerência com os aumentos ocorridos na vida cotidiana. O(s) governos(s) "esquecem" disso! O salário não se modifica, e o que é "modificado", é um "me engana que eu gosto", apenas para a população alheia ao conhecimento do que passa a categoria pensar que estamos bem. Para eles, temos "aumento". Tudo isto sem contar que alguns "benefícios" que eventualmente hajam ou houveram, são e foram tirados. Quem critica, deve antes informar-se da realidade!!!

Anônimo disse...

Resposta ao Antônio e aos que pensam como ele.

A sua indignação é procedente, mas o seu comentário não. Todos nós temos metas na vida. Ser professor é meta para muitos. Nos contentamos em ganhar pouco, mas não podemos tolerar a falta de respeito e descaso com a classe. Todas as últimas políticas desse governo com a educaçao foram de abusos e descasos. Antes de criticar a medida, tente se informar quais as verdadeiras motivações da greve.

Anônimo disse...

tbm concordo com o comentario acima,realmente se eles sabem que os salario é ruim ,porque aindam querem ser funcionarios publicos ,acho que os culpados disso tudo sao os pais afinal,nois que samos pais sabemos que o ensino publico esta uma vergonha ainda colocamos nossos filhos pra ver se aprendem alguma coisa ...

Anônimo disse...

Eu lamento muito por tudo isso que vem acontecendo, se o governo nao tme competencia de adiministrar ou dar conta do nosso estado eu so lamento muito e espero que um dia isso mude, pois hoje estou aqui a mais o menos dois meses sem nem uma aula, estou no 3º ano e preciso muito de uma base baior, pois estou tentando me preparar para um ENEM e Vestibulares,e nessesario a colaboraçao de todos. Tudo bem que o profissional da educaçao nao ganha como deveria, porem ao escolherem essa profissao ja sabiam bem dos seus broblemas, nao e mesmo, e se faz por prazer nao deveria ficar tanto tempo assim de greve prejudicando mais ainda os alunos, apezar de que prazer nao poem comida na mesa. A verdade e que em nosso pais a area da eduçao nao vai nada bem. Morava no Rio Grande do Norte, onde a eduçao nao era la essas coisas, e vim para ca na intençao de oportunidade de vida (estudos, boas faculdades e etc..) mais ao chegar aqui no nesse ano de 2011 so venho me prejudicando com essa tal de greve dos professores. So lamento muiito.

Anônimo disse...

Eu acho que devemos continuar com a a greve, mas começo a ficar preocupado com o salerio, se eu não receber como fica situação daqueles que so tem esse salario

Anônimo disse...

Aos anonimos "sem noção".
Queridos vocês têm idéia de como funciona uma escola!
Sabe quanto se trabalha, todos os dias?
Sabe que não temos direito a médico, a menos que paguemos um plano de saúde? ( aí é rezar para não ficar doente, porque o salário não dá para cobrir despesas médicas)
Sabe que há uma cobrança ENORME para que a escola "produza" BONS RESULTADOS, ou seja alunos com boas médias, e profesores, no geral, sem ter condições de fazer com que os alunos se saiam bem em seu desepenho pois dependem de um conjunto de fatores para isto. Resumindo: meu amigo anonimo: SE NINGUEM HOUVESSE OUSADO SE TORNAR PROFESSOR, VOCÊ CERTAMENTE NÃO TERIA CONDIÇÕES DE POSTAR UM BOBEIRA DESTAS, NA NET.
LUZ E PAZ! PARA TODOS NÓS

Anônimo disse...

A minha preocupação que os alunos não querem nada...Ainda têm alunos reclamando porque não continuaram com a greve para ficarem em casa de férias. E a Educação infelizmente cada vez acabada...Os governantes querem mais que a sociedade fique "BURRA". Acordem, alunos!!! Os profissionais públicos dão aulas nas escolas de ponta e federais...

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera

Add to Technorati FavoritesComentar/adicionar no Comentarium Adicionar esta notícia no BookmarksAdicionar esta notícia no Linkk Central Blogs TopOfBlogs

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO