A informação foi deixada por uma professora de Matemática no Mural do blog, e fui lá conferir. Aí está:
A área de estudo pedagógico do governo estadual estuda uma mudança na norma de contratação de professores, aumentando a carga horária semanal e, consequentemente, os salários. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria estadual de Educação, assim que os estudos estiverem concluídos, o projeto será enviado para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), que está em recesso. As novas regras já valerão para o concurso deste ano. Uma questão que também é avaliada pela área jurídica é a possível alteração na carga horária dos servidores que estão na ativa.É bom observar que a nova carga horária , se aprovada pela Alerj, será para os professores que farão novos concursos.
Para os professores que já estão aprovados nos concursos de 2007, 2008 e 2009, vale o que está no EDITAL desses concursos, ou seja, jornada de 16 horas semanais. Se houver alguma alteração para os professores que já estão na ativa, ou já aprovados em concursos passados, isso, provavelmente, deverá respeitar a opção do professor.
Fonte da informação: Jornal Extra Online.
quero manifestar o que houve com a última convocação em Língua Portuguesa: telegrama chegou em março e só nos apresentamos em junho.chegando na coordenadoria Bahia da Ilha Grande, após horas sem ao menos um copo dágua, nos disseram que era para suprir carência temporária, pois já estávamos no meio do ano e distribuiu os colegas em mais de uma escola, para no final do ano retirar as Glp.Vergonhoso e humilhante!!!
ResponderExcluir