15/07/2011

GREVE do Magistério no RJ - Assita a manifestação ao vivo pelo twitcast.

15/07/2011 - A greve dos professores continua, e cada vez com mais força. Acompanhe o link ao vivo transmitido pelo twitcast.

- A greve já foi declarada legal pela justiça. Há uma liminar impedindo que o governo corte o ponto dos professores grevistas, isto é, os dias de greve não podem ser descontados do salário.

- Cada vez mais professores estão aderindo à greve.

- A população está começando a entender que o prejuízo que os alunos podem estar tendo com a greve, não é nada se comparado ao prejuízo que os últimos governos têm causado à educação. Os professores estão lutando exatamente para tentar melhorar as condições de  trabalho dos profissionais da educação e, consequentemente, melhorar a qualidade da educação para os estudantes.

- A incorporação do Nova Escola que o governo está noticiando, falsamente, como aumento NÃO é aumento.

Se você não pode estar lá, participando da  manifestação, participe pelas redes sociais -  APOIE OS PROFESSORES.

Todos que estudam ou têm filhos, sobrinhos, netos na escola, precisa entender que os professores querem uma educação melhor e precisam do apoio de todos agora.

Acompanhe ao vivo  pelo twiter o que está acontecendo: http://twitcast.me/user/soseducacaorj

A GREVE CONTINUA, E A CULPA É TODA DO GOVERNO , que sequer se dispõe a conversar sobre as reivindicações dos professores, mostrando total falta de interesse pela EDUCAÇÂO e pelos estudantes que estão sem aulas !!!

4 comentários:

  1. acho que essa é uma questão estrategica, a greve é legitima e necessaria, porém joga nas costas dos estudantes o peso. uma greve industrial para a produção do mundo capitalista neo liberal pois para de se produzir, uma greve da educação para escolas publicas, isso é o que o governo já faz, para o governo não faz grande diferença se escolas públicas param, as coisas mudarão se pararem escolas como santo agostinho e sao bento.

    acho que a greve poderia seguir um outro rumo complementar, onde professores produzissem com alunos outras questões, ao inves de simplesmente não dar aulas, os professores poderiam dar aulas sobre a greve, incluir os movimentos estudantis, gremios e modificar as faces da escola.

    ocupar as escolas seria um complemento fundamental junto a greve.

    ResponderExcluir
  2. O professor só sabe dar seu voto a quem vai lhe prejudicar. Tem medo de lutar pelos seus direitos, recebe agressões da polícia e em troca lhes dão flores. Deveriam mostrar aos eleitores que votaram pela melhora de seus salários, para poderem dar mais educação à população, inclusive no que tange o cumprimento das promessas mentirosas que os politiqueiros fazem para ser eleitos. O que um político faz em benefício da Nação? Só a empobrece com promessas, promessas, nada mais que promessas.....

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de dizer aos professores que eles deveriam fazer uma faixa com os dizeres ;" Não votem no partido do Sr. Sérgio Cabral e nem elejam ou reelejam seus corregilionários, pois o governador detesta professor e faz tudo para massacrar essa categoria, o seu partido é mentiroso, assim como o seu candidato, que deviria ir para casa pois nâo cumpriu com o prometido." Professor se preciso for leve uma surra dos policiais, sem essa de flores, isso só demonstra medo, fraquesa, policial também tem filhos nas escolas e não vai querer que seus filhos siguam os exemplos dos pais, amanhã serão eles que pedirão aumento de salários e certamente vão precisar dos professores que eles bateram agora.........

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber qdo sai a classificação do último concurso de agente escolar alguém sabe?

    ResponderExcluir

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

Hora extra para professores

Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...