28/07/2011

Hildegard Angel apoia professores do Rio e manda recado para Dilma, solicitando ajuda aos profissionais da educação.

Alô, alô, presidenta Dilma, ajuda o Rio a pagar melhor seus professores! Esse é o apelo da jornalista em seu texto.

A informação é contribuíção do professor Altair, que deixou o endereço da notícia no Mural do Blog. Obrigada, professor Altair.

Parece que a greve dos professores do Estado do Rio de Janeiro, que já dura quase dois meses, e o governo não atendeu nenhuma das reivindicações ainda, indicando que a greve continuará, está chamando atenção de pessoas famosas.

Já gravaram depoimento em favor dos professores Neusa Borges, Osmar Prado e, agora a jornalista bastante conhecida Hildegard Angel fez menção à greve, e solicita ajuda para os professores em sua coluna no R7.

Confira alguns trechos:
... governador Sérgio Cabral, que tem estado sob cerrado tiroteio nas últimas semanas e, há 52 dias, enfrenta uma greve de professores da rede estadual de escolas, que alegam ganhar R$ 610 por mês e pedem reajuste de 26%, pedem incorporação imediata da gratificação do Nova Escola e descongelamento do plano de carreira dos funcionários administrativos, cujo salário, eles reclamam, é de R$ 433. Realmente uma mixaria, todos hão de concordar...

Alô, alô, presidenta Dilma, a senhora, que coloca a Educação como prioridade 1 de seu governo, dá aqui uma mãozinha e ajuda o Estado do Rio de Janeiro a pagar um salário decente aos seus educadores...
Confira o texto na íntegra no Blog de Hildegard Angel http://noticias.r7.com/blogs/hildegard-angel/   - site de notícias R7

Um comentário:

  1. Raquel, eu fui convocada no dia 31/3 me apresentei no dia 05/04, fiz a perícia no dia 16/06, e até agora eu estou aguardando a publicação no diário oficial.
    Eu quero saber se esta demora toda é devido a greve dos professores?
    Puxa que descaso, com os convocados.

    ResponderExcluir

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

Hora extra para professores

Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...