Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Aumento proposto por Risolia aos professores do RJ.

O Secretário de Educação de Sérgio Cabral , Wilson Risolia, propõe 3,5% de aumento aos professores em greve Rede Estadual de Educação do RJ - A reivindicação do sindicato é de 26%.

O Secretario também insiste em chamar de aumento , o adiantamento do Nova Escola, que muitos professores até já recebem. Incorporação do Nova Escola NÃO é aumento.

No momento, a situação é que O SEPE e os professores não aceitam só 3,5% de aumento, e A GREVE CONTINUA.


Comunicados no site oficial do SEPE

Governo do estado apresentou uma proposta para rede estadual em coletiva para a imprensa hoje (dia 1/8)

O secretário de Educação Wilson Risolia anunciou nesta segunda-feira (dia 1/8) uma proposta de reajuste de 3,5% para os profissionais de educação das escolas estaduais e confirmou a proposta feita anteriormente de antecipação da parcela da gratificação do nova Escola referente a 2012. O secretário também anunciou o descongelamento do plano de carreira dos funcionários administrativos, com piso de um salário mínimo e um percentual de 8% entre os níveis. Segundo Risolia, estas propostas serão enviadas ainda hoje para a Alerj em forma de Projeto de Lei. Para o Sepe, o reajuste anunciado é tímido, já que ele fica bem abaixo da inflação em 2011 e da reivindicação emergencial de 26% de reajuste da categoria. A direção do sindicato vai se encaminhar para a Alerj para acompanhar o processo de votação do Projeto de Lei e pressionar os deputados a incluírem emendas no projeto aumentando o índice de reajuste anunciado.

Na próxima quarta-feira (dia 3 de agosto), a partir das 9h, a categoria fará uma assembléia geral na Fundição Progresso (Rua dos Arcos 34 - Lapa) para avaliar esta proposta e discutir os rumos da greve nas escolas, iniciada no dia 7 de junho.
____________________________________________________________
Profissional em greve: não aceite ameaça! Denuncie!

O Sepe vem recebendo denúncias de que algumas direções de escolas continuam ameaçando os profissionais que realizam greve. Orientamos a categoria a denunciar à direção do Sepe qualquer ameaça deste tipo. O fone do sindicato é o 21950450.

Veja os que os professores estão comentando sobre a GREVE:

De: Amanda em 01/08/2011 13:45
Para: Todos
Gente, não vamos desistir. A hora é agora... Mais alguns dias em greve e vai valer a pena. A luta continua...Pensem nisso. Quem ficou até agora... fica mais uns dias...
----------------------------------------------------------
De: lclaudio em 01/08/2011 12:30
Para: todos
ESSE "NOSSO" SECRETÁRIO SÓ DÁ MANCADA. ELE AGORA ESTÁ DIZENDO QUE OS GREVISTAS SÃO MENOS DE 1%. NO ENTANTO, ELE ACENA COM UM REAJUSTE MERRECA DE 3,5% E PEDE PARA QUE OS GREVISTAS RETORNEM. ORA, SE SOMOS APENAS MEIA-DÚZIA DE GREVISTAS, POR QUE É QUE ELE ESTÁ PREOCUPADO COM NOSSA AUSÊNCIA E QUER NOS EMPURRAR ESSA MISÉRIA DE AUMENTO? A GREVE CONTINUA, SIM,[...] VAMOS À DILMA. É A NOSSA SAÍDA.
----------------------------------------------------------
De: Margarteth em 01/08/2011 11:19
Para: todos
Pessoal não desistam da Greve agora, até onde sei, não há nenhuma contrapoposta concreta do governo. Apesar da mídia divulgar o retorno das aulas. Há manipulação de informações para enfraquecer o movimento.
---------------------------------------------------------
De: Doc II em 01/08/2011 20:47
Para: Todos
Eu acho que não podemos voltar atrás e acabar com a nossa greve. Estamos quase conseguindo um reajuste maior. Vamos continuar a luta.

4 Comentários:

FUNCIONÁRIO ADMINISTRATIVO DE ESCOLA COM 18 ANOS DE TRABALHO NA SEEDUC disse...

É GENTE , MAS VAMOS PENSAR Q O GOVERNO NUNCA ENXERGOU OS FUNCIONARIOS ADMINISTRATIVOS E EM 18 ANOS NUNCA PAGOU UM CENTAVO PELA DIFERENÇA DE NIVEL. OS PROFESSORES AINDA RECEBEM O NOVA ESCOLA, MAS VCS SABIAM Q OS FUNCIONARIOS NEM ISSO? TUDO BEM Q É CERTO VCS CORREM ATRAS DE 26%, MAS DEPOIS Q VCS CONSEGUIREM SERÁ Q VÃO PENSAR SE ELE NAO CONSIDERAR AS PROPOSTAS FEITAS AOS FUNCIONARIOS? OU VÃO FAZER COMO EM 97 Q NÓS FICAMOS 28 DIAS EM GREVE E O GOVERNO DEU AUMENTO PARA OS PROFESSORES, OS FUNCIONARIOS NADA, E TODOS VCS, PROFESSORES, VOLTARAM AO TRABALHO, E NÓS FUNCIONARIOS FICAMOS A VER NAVIOS,E NÃO TIVEMOS OPÇÃO SENÃO VOLTAR! O SEPE CORRE ATRAS PRA REAJUSTE DE PROFESSOR E DE FUNCIONARIO ENQUANTO ESTA EM GREVE, DEPOIS SÓ O PROFESSOR É Q CONTA.O SEPE ESTA CANSADO DE SABER Q NOS NÃO RECEBEMOS DIFERENÇA DE NIVEL E MUITO MENOS NOVA ESCOLA, MAS SO TOCA NESSE ASSUNTO AGORA E JUNTO COM REAJUSTE PARA PROFESSOR. SE FOR PRA FUNCIONARI SÓ, ELE SE OMITE. FORA COM O SEPE!!!! ELE NÃO REPRESENTA A MAIORIA DOS FUNCIONÁRIOS COMO ELE DIZ. VENHAM FAZER UMA PESQUISA NAS ESCOLA DO INTERIOR DO ESTADO Q VCS VÃO COMPROVAR ISSO. POR AQUI AS PESSOAS LIGADAS AO SINDICATO SO SE BENEFICIAM DE PASSEIOS AO RIO DE JANEIRO E ATE PRA FORA DO ESTADO AS CUSTAS DAS MENSALIDADES DOS FILIADOS!!!! É O SEPE PASSANDO A PERNA NO PRÓPRIO SEPE! AGORA PENSA: ELE TE REPRESENTA? A MIM E A MAIORIA DE NOS POR AKI NÃO!!!! FORA SEPE!!!!

Anônimo disse...

VOCE PROFESSOR QUE ASSINA O PONTO E NÃO TRABALHA,SAIBA QUE ALEM DE SER MAU CARATER ESTA COMETENDO UMA FALTA GRAVE COM A CONIVENCIA DA SUA DIREÇÃO.NÓS PROFESSORES QUE MANTEMOS A GREVE VAMOS COBRAR DA DIREÇAO SINDICAL UMA FISCALIZAÇÃO PARA QUE VOCES VENHAM A REPOR AS AULAS QUE ESTÃO FINGINDO MINISTRAR.VOCES SÃO PIORES DO QUE O GOVERNO ESTADUAL POIS SÃO PELEGOS E COVARDES.A VITÓRIA VIRÁ E VOCES NÃO VÃO COMEMORAR CONOSCO SEUS CARAS DE PAU.

Anônimo disse...

É, a SEPE concordou com o "aumento" de 5 %. Os professores do estado tem 2 inimigos: a corja do governador e o próprio sindicato. ACORDEM, PROFESSORES!!!!

RICARDO disse...

Em relação ao que o anônimo de 16/08/2011 afirmou, não foi o SEPE "direção" que concordou com o reajuste abaixo da inflação dos últimos meses. Quem concordou foi a categoria.
Participei da greve e estive presente na última Assembleia. Neste dia houve votação. estimo que na ocasião de cada 21 professores presentes: 13 votaram a favor de suspender a greve e 8 a favor de mantê-la. os fatos foram esses.
Mudando de assunto, apesar de deixar claro que sempre respeitarei a decisão da Assembleia. Inclusive fazendo,se necessário for, como fiz, greve.
Entretanto, posso até estar errado, acredito que o mecanismo de luta deva mudar. Haja vista que tanto o professor, como o aluno acabam sendo os maiores prejudicados.
De que forma devemos então reivindicar?
Minha propostas é a seguinte:
1º Nos professores devemos dar aulas e assinar o ponto normalmente
2º Devemos ter um diário paralelo e lançar as notas, presenças e o conteúdo. Todavia, não devemos preencher o diário e nem fornecer informações à Direção.
3º Se o governo atender ao que pedimos, prontamente preencheremos o diário com todos os dados que já estão em nosso diário paralelo, tais como: presença, notas, conteúdo dado. Porém Se não atender, nada lançaremos.
4º Com isso creio que nem o professor, nem o aluno sairão prejudicados.
5º Nesta linha de ação, somente ao governador caberá normalizar os dados contidos no diário

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO