As imagens de policiais da Tropa de Choque que impediam os professores de assistir à votação do projeto que dá aumento a uma parte mínima da categoria, estão em todo o noticiário.
Desde quarta-feira - 28 de setembro - os docentes acamparam na Assembleia. Os professores do Ceará não concordam com a proposta do governo do Ceará de reajuste para o o salário de uma parte dos professores, mas não contempla todos os níveis da carreira.
Dos 35 mil professores ativos e inativos da rede estadual, apenas um grupo de cerca de 130 docentes foi contemplado com o reajuste. São professores de nível médio e passarão a receber o piso nacional do magistério de R$ 1.187,00 A categoria tentou impedir que a matéria fosse aprovada pelos deputados, mas, dos 46 parlamentares, somente quatro votaram contra.
Aproximadamente 35 mil educadores que compõem a rede estadual, entre ativos e inativos não tiveram reajuste.
A classe, em greve há 56 dias, tentou impedir a votação da matéria pela Assembleia Legislativa nesta quinta-feira - 29/00, com a realização de um protesto , que resultou no confronto com a polícia na Assembleia Legislativa. Eles reivindicam que a carreira seja contemplada em todos os níveis e vão manter a paralisação.
A greve dos professores do Ceará continua.
Absurdo, isso...
ResponderExcluir