Dia 28/09/2011 o Ministério da Educação -MEC- iniciou a distribuiçã dos cartões de confirmação aos estudantes inscritos no exame Nacional do Ensino Médio - Enem -.
Os inscritos devem receber, no endereço informado no ato da inscrição, pelos correios, o cartão de confirmação do ENEM 2011 até o dia 14 de outubro.
A entrega foi iniciada pelos estados de Minas Gerais e Espírito Santos. Nos próximos dias a entrega se estenderá aos demais estados.
Segundo a assessoria de imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep -, a entrega dos cartão está dentro do cronograma estipulado para o exame que a greve dos Correios não deve prejudicar a entrega.
Com o cartão de confirmação, o candidato fica sabendo onde deverá realizar a prova, agendada para o dias 22 e 23 de outubro. O cartão deve se ser levado já preenchido pelo estudante no dia da prova junto a outro documento oficial de identificação com foto.
Os inscritos que não receberem o cartão até o dia 14 de outubro poderão consultar o local de prova por meio do site do Enem e imprimir o seu cartão para a apresentação.
Coletânea e arquivamento de notícias divulgadas na imprensa sobre educação,escolas,professores,concursos, cursos,magistério e educação de forma geral.
30/09/2011
2 comentários:
- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.
Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.
- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Hora extra para professores
Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...
Alerta professores em espera no banco do concurso da SEEDUC: A SEEDUC está fechando turmas e implantando Projeto Autonomia q substitui os professores concursados pelo projeto da Fundação Roberto Marinho, fora que acabou a parceria dos prédios do município vários professores estão perdendo turma pelos dois motivos.... Temos que nos manifestar concursados!!!
ResponderExcluirAmigos, venho aqui trazer um conhecimento importante. Não sei se todos estão por dentro, mas a SEEDUC está implementando com força total nas escolas estaduais o "Projeto Autonomia", que pretende acabar com a distorção idade-série dos alunos da rede. Para fazer isso, estão criando turmas onde é possível completar o Ensino Fundamental em 1 ano e o Ensino Médio em 18 meses.
ResponderExcluirO grande problema desse projeto é:
1) as aulas são misnistradas por 1 único professor, que acompanha essa turma por todo esse período, dando aulas de TODAS as matérias (independente da área de formação do professor);
2) as aulas são dadas baseadas no telecurso 2000, onde parte da grana do estado é encaminhada para a Fundação Roberto Marinho que distribui o "super qualificado" DVD e livros com as aulas.
A meta da SEEDUC é formar 560 turmas esse ano, e para isso, fechou inúmeras turmas regulares, deixando os professores ao Deus dará! Eu, por exemplo, em uma das matrículas ainda não consegui fechar todos os meus tempos, pq a SEEDUC fechou 16 turmas na minha escola e abriu 4 turmas de autonomia!!
Amigos, essa é uma situação MUITO grave, q está acabando de uma vez por todas com a educação pública!! Por conta disso, inúmeros professores q fizeram o último concurso não serão chamados, pq no momento há mais de 1000 professores já concursados desesperados pq perderam suas turmas!
Em breve haverá uma reunião com o Sindicato (Sepe) e faremos alguma mobilização. Conto com a presença de vcs!! PRECISAMOS LUTAR PELA EDUCAÇÃO PÚBLICA E DE QUALIDADE!
Para quem quiser saber mais, seguem os links:
Como o "Projeto Autonomia" é visto pela SEEDUC (uma maravilha!!):
http://www.educacao.rj.gov.br/index5.aspx?tipo=categ&idcategoria=636&idItem=4123&idsecao=13
E como ele é visto pelo SEPE e pelos professores conscientes:
http://sepe-sg.blogspot.com/2012/02/nota-oficial-do-sepe-sobre-projeto.html