Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

domingo, 4 de setembro de 2011

MEC - Tablets para alunos da rede pública em 2012.

Segundo Fernando Haddad, em 2012 todos os alunos matriculados nas  redes públicas receberão um tablet.

Não sei se todos os professores também receberão... Muitos professores sequer possuem um computador. Mas viva as novas tecnologias...

De acordo com o ministro da Educação, Fernando Haddad, no próximo ano o Ministério da Educação deve distribuir tablets pata todos os alunos matriculas na rede de ensino público no país. A notícia aconteceu durante o painel do ministro na 15ª Bienal do Livro, em São Paulo.

“Nós estamos investindo em conteúdos digitais educacionais. O MEC investiu, só no último período, R$ 70 milhões em produção de conteúdos digitais. Temos portais importantes, como o Portal do Professor e o Portal Domínio Público. São 13 mil objetos educacionais digitais disponíveis, cobrindo quase toda a grade do ensino médio e boa parte do ensino fundamental”, afirmou Haddad.

O ministro também disse que o edital que prevê a compra dos dispositivos deve ser publicado até o final deste ano. Na opinião dele, a compra dos tablets representa uma nova etapa para o Ministério e ainda fortalecer a indústria brasileiro, as editoras e os autores de livros.

“O MEC, neste ano, já publica o edital de tablets, com produção local, totalmente desonerado de impostos, com aval do Ministério da Fazenda. A ordem de grandeza do MEC é de centenas de milhares. Em 2012, já haverá uma escala razoável na distribuição de tablets”, informou.

Entretanto, Haddad não conseguiu informar sobre o número de tablets que deve ser adquirido pelo MEC, apenas que seriam “centenas de milhares”. O ministro ainda disse que o plano esta sendo realizado devido a uma parceria junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

Fonte: Notícias BR

8 Comentários:

Anônimo disse...

Ainda não recebi nem o computador e já sou professora do Estado desde 2009. Será que vou receber um tablet???!!! Não acredito!!!! Abraços.

Anônimo disse...

Eu fico imaginando como uma criança que ainda não aprendeu a usar um computador vai lidar com um tablet. Os livros didáticos costumam ser maltrados, esquecidos e jogados(as vezes até como armas)já imaginou um tablet ao alvo.
Quanto aos professores. Professor... esse bicho ainda tem alguma importância para alguém.Na escola onde eu trabalho somos tratados como portas, simplesmente ignorados pela nossa direção, que segue a linha da nossa secretaria... Tablet, é rium hein!

Anônimo disse...

ME FORMEI EM PEDAGOGIA EM 2007, ME ESPEC. EM GESTÃO EDUC. E EM PSICOPEDAGOGIA, PORÉM ENCONTRO DIFICULDADES EM COLOCAR-ME NO MERCADO DE TRABALHO, JÁ TRABALHEI COM EDUC.INFANTIL E ESPECIAL, TAMBÉM COM ADOLESCENTES COM OFICINAS DE ARTES E RECICLAGEM. HOJE TENTO UMA GRADUAÇÃO OU PÓS (LATUSENSU) EM ARTES OU LETRAS/ ESPANHOL. ALGUÉM CONHECE LOCAIS NESTA ÁREA QUE EU CONSIGA O QUE PROCURO. TAMBÉM ACEITO OUTRAS SUGESTÕES QUE POSSAM FACILITAR MINHA VIDA.

Anônimo disse...

Os alunos mal sabem escrever e vão receber tablet, o salrio do professor oh....é uma vergonha. Esse produto deve ser super faturado, mails uma falcatrua dos políticos para encher os bolsos com dinheiro público. Não sei quando essa zona vai mudar.

Professora Silvana Gomes Gomes disse...

Gente que bagunça é essa no contracheque? Eu estou preocupada, será que vamos ter problema com o pagamento?

Anônimo disse...

Desistoooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marapodi disse...

OI,sou professora de Artes , moro em Copa e trabalho em Campo Grande.Gostaria de saber se tem algum colega que trabalhe em Copa e more em Campo Grande para fazermos uma permuta de escola.

edna silva disse...

sou aluna da rede publica e ñ recebi na minha escola varios alunos ja receberam porem eu ñ.gostaria de saber o por que

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO