04/09/2011

MEC - Tablets para alunos da rede pública em 2012.

Segundo Fernando Haddad, em 2012 todos os alunos matriculados nas  redes públicas receberão um tablet.

Não sei se todos os professores também receberão... Muitos professores sequer possuem um computador. Mas viva as novas tecnologias...

De acordo com o ministro da Educação, Fernando Haddad, no próximo ano o Ministério da Educação deve distribuir tablets pata todos os alunos matriculas na rede de ensino público no país. A notícia aconteceu durante o painel do ministro na 15ª Bienal do Livro, em São Paulo.

“Nós estamos investindo em conteúdos digitais educacionais. O MEC investiu, só no último período, R$ 70 milhões em produção de conteúdos digitais. Temos portais importantes, como o Portal do Professor e o Portal Domínio Público. São 13 mil objetos educacionais digitais disponíveis, cobrindo quase toda a grade do ensino médio e boa parte do ensino fundamental”, afirmou Haddad.

O ministro também disse que o edital que prevê a compra dos dispositivos deve ser publicado até o final deste ano. Na opinião dele, a compra dos tablets representa uma nova etapa para o Ministério e ainda fortalecer a indústria brasileiro, as editoras e os autores de livros.

“O MEC, neste ano, já publica o edital de tablets, com produção local, totalmente desonerado de impostos, com aval do Ministério da Fazenda. A ordem de grandeza do MEC é de centenas de milhares. Em 2012, já haverá uma escala razoável na distribuição de tablets”, informou.

Entretanto, Haddad não conseguiu informar sobre o número de tablets que deve ser adquirido pelo MEC, apenas que seriam “centenas de milhares”. O ministro ainda disse que o plano esta sendo realizado devido a uma parceria junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

Fonte: Notícias BR

8 comentários:

  1. Ainda não recebi nem o computador e já sou professora do Estado desde 2009. Será que vou receber um tablet???!!! Não acredito!!!! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eu fico imaginando como uma criança que ainda não aprendeu a usar um computador vai lidar com um tablet. Os livros didáticos costumam ser maltrados, esquecidos e jogados(as vezes até como armas)já imaginou um tablet ao alvo.
    Quanto aos professores. Professor... esse bicho ainda tem alguma importância para alguém.Na escola onde eu trabalho somos tratados como portas, simplesmente ignorados pela nossa direção, que segue a linha da nossa secretaria... Tablet, é rium hein!

    ResponderExcluir
  3. ME FORMEI EM PEDAGOGIA EM 2007, ME ESPEC. EM GESTÃO EDUC. E EM PSICOPEDAGOGIA, PORÉM ENCONTRO DIFICULDADES EM COLOCAR-ME NO MERCADO DE TRABALHO, JÁ TRABALHEI COM EDUC.INFANTIL E ESPECIAL, TAMBÉM COM ADOLESCENTES COM OFICINAS DE ARTES E RECICLAGEM. HOJE TENTO UMA GRADUAÇÃO OU PÓS (LATUSENSU) EM ARTES OU LETRAS/ ESPANHOL. ALGUÉM CONHECE LOCAIS NESTA ÁREA QUE EU CONSIGA O QUE PROCURO. TAMBÉM ACEITO OUTRAS SUGESTÕES QUE POSSAM FACILITAR MINHA VIDA.

    ResponderExcluir
  4. Os alunos mal sabem escrever e vão receber tablet, o salrio do professor oh....é uma vergonha. Esse produto deve ser super faturado, mails uma falcatrua dos políticos para encher os bolsos com dinheiro público. Não sei quando essa zona vai mudar.

    ResponderExcluir
  5. Gente que bagunça é essa no contracheque? Eu estou preocupada, será que vamos ter problema com o pagamento?

    ResponderExcluir
  6. Desistoooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. OI,sou professora de Artes , moro em Copa e trabalho em Campo Grande.Gostaria de saber se tem algum colega que trabalhe em Copa e more em Campo Grande para fazermos uma permuta de escola.

    ResponderExcluir
  8. sou aluna da rede publica e ñ recebi na minha escola varios alunos ja receberam porem eu ñ.gostaria de saber o por que

    ResponderExcluir

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

Hora extra para professores

Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...