Segundo a notícia divulgada pelo extra, o governo emitirá novos cartões de débito (os anteriores serão descartados) , ou seja haverá mais verba pública gasta na confecção de cartões.
Pelo que se pode entender, o motivo de o pagamento do bônus ser feito em cartão e não em depósito direto na conta onde o docente recebe seu salário é o controle que o governo precisa manter sobre os gastos dos professores.
A dúvida do governo se dá sobre a forma de realizar esse controle dos gastos que o professor fará desse "bônus cultura".
O governo planeja o credenciar estabelecimentos comerciais nos quais os professores poderão fazer débitos usando o referido cartão. Mas o governo não sabe ainda como será nas cidades do interior, onde talvez não haja lojas que possam ser credencias ou que venda os materias que podem ser "consumidos" com o dinheiro do "Auxílio Cultura".
Como já havíamos falado, a SEEDUC anunciou o Bônus para abril, depois para maio ou começo de junho. Agora não se fala mais em data, mas na depêndencia de outros projetos do governo.
Veja literalmente o que está no jornal, no constante ao prazo para pagamento do bônus:
As mudanças nas regras do Auxílio Qualificação devem ser feitas depois que a secretaria concluir a implantação dos cartões para a compra de merenda e material de manutenção nas escolas.Ou seja, eu não sei quando será feito esse pagamento. Vocês arriscam algum palpite sobre quando os professores terão seus cartões?
Fonte das informações respassadas acima : Jornal Extra
Bônus Cultura é uma verba disponível em um cartão de débito, Auxílio Qualificação é uma bonificação paga aos docentes que se possuem títulos de Mestrado e/ou doutorado. Pareceu-me que foi feita confusão no uso dos termos.
ResponderExcluirComo sempre repetem-se factóides....Quando o governo estadual impôs metas deduz-se que as mesmas foram atendidas. Na hora de pagar, surgem as protelações. Quem cumpriu no ano passado e foi hostilizado ou se indispôs com os colegas que combatiam o lançamento de notas, AGORA, ficam com a cara de idiota!
ResponderExcluirVera, concordo contigo, mas o que está ali é uma citação, como eu disse, LITERAL do que está publicado no Jornal Extra. A imprensa não consegue diferenciar muito bem todos os "termos" utilizados pelas várias Secretarias de Educação...
ResponderExcluir