sábado, 7 de abril de 2012

Cartão Cultura 2012, ou Auxílio/Bônus Cultura será pago, só não se sabe quando...

SEEDUC - Docentes devem receber novo cartão cultura. O Jornal Extra de 06/04/12 publicou novidades sobre o Bônus Cultura de 2012 - O governo credenciará estabelecimentos comerciais.

Segundo a notícia divulgada pelo extra, o governo emitirá novos cartões de débito (os anteriores serão descartados) , ou seja haverá mais verba pública gasta na confecção de cartões.

 Pelo que se  pode entender,  o motivo de o pagamento do bônus ser feito em cartão e não em depósito direto na conta onde o docente recebe seu salário é o controle que o governo precisa manter sobre os gastos dos professores.

A dúvida do governo se dá sobre a forma de realizar esse controle dos gastos que o professor fará desse "bônus cultura".

O governo planeja o credenciar estabelecimentos comerciais nos quais os professores poderão fazer débitos usando o referido cartão. Mas o governo não sabe ainda como será nas  cidades do interior, onde talvez não haja lojas que possam ser credencias ou que venda os materias que podem ser "consumidos" com o dinheiro do "Auxílio Cultura".

Como já havíamos falado, a SEEDUC anunciou o Bônus para  abril, depois para  maio ou começo de junho. Agora não se  fala mais em data, mas na depêndencia de outros projetos do governo.

Veja literalmente o que está no jornal, no constante ao prazo para  pagamento do bônus:

As mudanças nas regras do Auxílio Qualificação devem ser feitas depois que a secretaria concluir a implantação dos cartões para a compra de merenda e material de manutenção nas escolas.
Ou seja, eu não sei quando será feito esse pagamento. Vocês arriscam algum palpite sobre quando os professores terão seus cartões?

Fonte das informações respassadas acima : Jornal Extra

3 Comentários:

Vera Dias Tutora Proinfantil e CEDERJ disse...

Bônus Cultura é uma verba disponível em um cartão de débito, Auxílio Qualificação é uma bonificação paga aos docentes que se possuem títulos de Mestrado e/ou doutorado. Pareceu-me que foi feita confusão no uso dos termos.

HISTÓRIA EM GERAL disse...

Como sempre repetem-se factóides....Quando o governo estadual impôs metas deduz-se que as mesmas foram atendidas. Na hora de pagar, surgem as protelações. Quem cumpriu no ano passado e foi hostilizado ou se indispôs com os colegas que combatiam o lançamento de notas, AGORA, ficam com a cara de idiota!

Adm disse...

Vera, concordo contigo, mas o que está ali é uma citação, como eu disse, LITERAL do que está publicado no Jornal Extra. A imprensa não consegue diferenciar muito bem todos os "termos" utilizados pelas várias Secretarias de Educação...

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera

Add to Technorati FavoritesComentar/adicionar no Comentarium Adicionar esta notícia no BookmarksAdicionar esta notícia no Linkk Central Blogs TopOfBlogs

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO