Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

sábado, 28 de abril de 2012

Continua a greve dos professores do Distrito Federal.

Foi decidido em assembleia , em 27 de abril, a continuação da greve dos professores do Distrito Federal. A greve já dura 48 dias.

Entre outras, as  principais reivindicações dos profissionais da educação são:
-  reajuste salarial,
- implantação do plano de saúde
-  reestruturação do plano de carreira  com isonomia salarial em relação aos demais cargos distritais de ensino superior e a
- convocação de aprovados em concurso,

Assembleias regionais acontecerão no dia 31 de abril,  para definir os rumos da greve.
A próxima assembleia geral está  marcada para a próxima quarta-feira  - 2 de  maio - , às 9h30,  praça do Palácio do Buriti, local no qual os professores montaram acampamento há duas semanas.

Na sexta-feira, (27/04),  os  professores ainda ocupavam o sexto andar da Secretaria de Administração, onde adentraram  na quinta-feira (26/04). Uma decisão judicial ordenou a desocupação e a Polícia Militar tenta desde a noite de quinta (27/04) negociar a desocupação por parte  dos professores. O grupo de professores concordou em  desocupar o local no início da tarde de sexta-feira (27/04). A saída foi intermediada pela  bancada de parlamentares do Distrito Federal no Congresso Nacional , que negociou a  reabertura das negociações com o governo distrital, que haviam sido suspensas pelo GDF.

Na manhã de  sexta-feira (27/04), o governo do DF reafirmou que as negociações com a classe do magistério ficam suspensas até o encerramento da  greve.

Na semana anterior, decisão judicial determinou  que os docentes deveriam garantir um efetivo de 80% nas salas de aula. O Simpro recorreu da decisão. Nesta quinta-feira, o GDF retirou as propostas que havia feito aos professores.

A intervenção da bancada de parlamentares fez com que o GDF concordasse em reabrir as  negociações  com o  professores.

A categoria solicita aumento salarial para 2013 e 2014. O Sinpro alega que o reajuste concedido em 2011, de 13,83%, equivale ao crescimento do repasse do Fundo Constitucional do DF.

O GDF alega não ter como reajustar salários sem ultrapassar os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. O governo diz também que já reajustou o auxílio-alimentação em 55%, aumentando o valor para R$ 307,00.

Você apoia os professores em seu direito de  greve? Você acredita que os governos valorizam o trabalho do professor?

Divulgue sua opinião nos comentários abaixo.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO