Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Professores do Estado RJ - Paralisação de 24 horas no dia 19 de abril.



O motivo da paralisação é que os professores tiveram  o% (zero) de aumento em 2012. Com a manobra do governo de declarar a incorporação do Nova Escola como se fosse aumento salarial.

Com as emendas que previam aumento salarial todas derrubadas, o professores da  Rede Estadual não terá nenhuma reposição salarial real em 2012. E é isso que o SEPE pretende reivindicar junto ao governo do Estado do Rio de Janeiro.

Começa hoje a batalha dos professores do Estado do Rio de Janeiro pelo aumento anual de salário a que todo trabalhador tem direito.

 Compareça a Assembleia , que aconte as 14 horas na ABI - Associação Brasileira de Imprensa - Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro -   Rio de Janeiro -  para participar das decisões tomadas pelo Sindicato dos Profissionais da Educação do Estado do Rio de Janeiro - SEPE.



Abaixo o informe que está no site do SEPE
É preciso deixar claro que o projeto aprovado ontem na Alerj não se trata de qualquer favor ou "benesse" do governador. Ele é o fruto de uma luta sem trégua do Sepe e da categoria ao longo dos mais de 14 anos de funcioamento do Programa Nova Escola, criado pelo então governador Anthony Garotinho. Sempre denunciamos o caráter desagregador deste tipo de política de gratificação e exigimos a sua incorporação total - que Cabral, descumprindo promessas de campanha do seu primeiro mandato - levou seis anos para cumprir. O anúncio agora da incorporação se deu graça à mobilização da educação, que ano passado realizou uma greve de mais de 60 dias, a gratificação será paga integralmente a partir de maio, como está anunciado no site da Assembleia Legislativa: “os reajustes concedidos terão efeito a contar de maio, assim como a antecipação das duas últimas parcelas da incorporação da gratificação do Nova Escola – referentes aos meses de julho de 2012 e 2013”.

Não há dúvida de que a luta dos profissionais de educação, que realizaram pelo menos duas grandes greves no período, foi fundamental para que a gratificação Nova Escola tenha sido incorporada.

Nâo podemos aceitar zero de reajuste! Paralisação nesta quinta (dia 19/4) e assembleia na Abi à tarde

No entanto, a Alerj não aprovou a emenda que continha a proposta de reajuste salarial de 36% para toda a educação, um dos itens da campanha salarial da educação. Foi aprovada uma emenda da bancada do governo de reajuste de 4,5% para a Faetec, Degase, funcionários da Secretaria de Cultura e funcionários administrativos da Secretaria de Educação - os professores ficaram de fora deste reajuste, o que pode configurar que o setor terá 0% de reajuste este ano.

A categoria não vai aceitar um índice zero de reajuste este ano para os professores, já que a incorporação do Nova Escola não é um reajuste, como o governo vem alardeando. Desta forma, nesta quinta-feira, dia 19, os profissionais de educação da rede estadual vão paralisar suas atividades por 24 horas, com assembleia às 14h na ABI. O Sepe convoca a categoria a comparecer! Não aceitaremos zero por cento de reajuste!

2 Comentários:

Professor Zeluiz disse...

Não sei como pretendemos fazer essa paralisação: com o mesmo número de professores que fizemos a última?!

Anônimo disse...

Foi com esse número de professores que conquistamos a antecipação do nova esmola, aumento de 5% ano passado, vários processos de provessores saíram da gaveta (mais de 10 anos parados...), etc. Acorda!

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO