SEPE - Professores da Rede Estadual de Educação do RJ - Nova paralisação de 24 horas no dia 10 de maio com assembleia na ACM.
No dia 19 de abril os profissionais da rede estadual fizeram uma paralisação de 24 horas, dando continuidade à mobilização da categoria em torno da campanha salarial 2012 e à luta contra a política educacional do governo Cabral. Em assembleia realizada na parte da tarde no auditório da ABI, os profissionais presentes aprovaram uma nova paralisação de 24 horas para o dia 10 de maio. Neste mesmo dia, a categoria realizará uma nova assembleia, na ACM (Rua da Lapa, 86/6º andar), às 14h, para decidir os rumos da nossa mobilização em busca de reajuste salarial e melhores condições de trabalho.
Lembrando que os professores da SEEDUC não tiveram nenhum aumento salarial em 2012, pois o governo declarou como reajuste a incorporação do Nova Escola (que já constava no contracheque de muitos professores) e se recusa a negociar qualquer aumento real este ano. Caso a classe não se mobilize o aumento salarial de 2012 ficará mesmo em 0%.
Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450
Coletânea e arquivamento de notícias divulgadas na imprensa sobre educação,escolas,professores,concursos, cursos,magistério e educação de forma geral.
28/04/2012
4 comentários:
- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.
Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.
- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Hora extra para professores
Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...
O triste é ver que o outro sindicato está comemorando a antecipação do Nova Escola, como se fosse uma conquista obtida por eles. Lanço aqui uma idéia para os professores. Vamos a todas as aulas com uma camisa com a figura do personagem do Professor Raimundo estampada e com a frase " e o salário ó". Tal processo deve ser repetir em eventos públicos em que o "vice-rei" Cabral estiver presente.
ResponderExcluirAqui em Itaperuna teremos 100% de paralisação. Podem acreditar... é feriado municipal.
ResponderExcluirTomara que o SEPE dessa vez organize de verdade a paralisação para que o movimento possa ter efeito e não sirva apenas para prejudicar os estudantes. Realmente é uma vergonha ter 0% de reajuste salarial porem é pior ainda ter um sindicato incapaz de organizar uma paralisação.
ResponderExcluirAviso: por ser ano eleitoral, qualquer tipo de aumento para servidor público só poderia ter sido feito até o dia 6 de abril. Fora isso, só após a eleição. Portanto, esse ano já era. Mais um ano que a gente se ferra e feio!!!
ResponderExcluir