02/05/2012

Continua a greve dos professores do estado de Sergipe.

Professores do Estado decidem continuar a greve - Durante assembleia professores votam para manter a paralisação.

A greve dos professores da rede estadual de Aracaju, que teve início em 16 de  abril, continua.
A decisão foi tomada durante assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 02/04.

Segundo a assessoria de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe  - Sintese - está definido um calendário de luta:
-  sexta-feira, 04/05, será realizada uma feijoada da resistência na porta do Palácio de Despachos,
-  segunda-feira, 7, às 8h, ato público na porta da secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão  - Seplag - e às 14h a apresentação do Índice Guia.
- terça-feira, 08/05,às 15h, haverá  assembleia, no Instituto Histórico e Geográfico.

Segundo informações da Agência Sergipe de Notícias durante reunião com os professores na última segunda-feira, 30/04, o governador Marcelo Déda apresentou a situação fiscal e financeira do Estado, mostrando que, nos últimos dias, todo o esforço da equipe econômica e do próprio governo tem sido no sentido de viabilizar o reajuste linear para todos os servidores do estado e de recompor as perdas inflacionárias do período.

Para mais informações acesso o site do sindicato: http://www.sintese.org.br/

6 comentários:

  1. Isso que os professores fazem na minha opiniao ena de muitos alunos e injusto para,todo o ano isso acontece pro isso nos alunos acabam nos prejudicando os professores deveriam entender que isso nao e correto para todos os alunos que passam o ano inteiro sentando em uma cadeira de madeira e tentando estudar parra ser alguem na vida,mas os professores so fafem isso porque eles todo o mes tem seu dinheiro na conta.isso e o que eu tinha pra falar.muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Dói-me o coração em saber que meu sonho de ser médico está cada vez mais distante.
    Passo horas diante de livros, sinto minha vista doer de tanto ler, perco minha juventude e escuto pessoas dizendo que eu irei conseguir tudo aquilo que anseio -sem ao menos ter um ensino de qualidade-.
    A cada dia que passa tento melhorar-me, mas sozinho não consigo. Sei o quanto é inadmissível e ofensivo uma pessoa dedicar-se ao máximo nos estudos, realizar o seu sonho, torna-se professor e não ter o que é seu por direito.
    Às vezes em que me olho no espelho, onde me vejo vestido em um jaleco e com um estetoscópio pendurado no pescoço, percebo que sou capaz, independente de qualquer coisa. Entretanto, quando um professor não me explica bem um assunto e chego numa prova e erro alguma questão, minha mente simula o ENEM e, por ventura, erro àquela questão.
    Peço-vos que ao fim desta greve, os senhores professores, me devolvam a valiosa explicação que perdi durante esse tempo e saibam que preciso de vocês para tudo que construirei durante vida.
    Desejo ardentemente que os senhores ganhem esta causa e que voltem com muita força para me fazer um médico.

    ResponderExcluir
  3. nos não tem cubpa com isso ,eles deveriam voltar pra sala de aula que é o certo....

    ResponderExcluir
  4. Eu penso que estes comentarios que foram colocados ate o momento, só podem ser comentarios de crianças sem noção da realiadade ou criança extremmente egoistas. O que os professores estão fazendo é correto e deveriamos apoiar. Vc que citou que quer ser médico nao esta vendo que seu salariozinho será 4 vezes mais que o de um professor que estudou o mesmo ou mais que um médico.
    Todas as profissões passam inicialmente pelos professores então se vc é medico, advogado, engenheiro... agradeça e apoie aos professores.

    ResponderExcluir
  5. Os professores so se preocupam com se mesmo, nossos filhos estão a merce dele so mãe ,e me preocupo com meus filhos,acabem com essa greve.

    ResponderExcluir
  6. Nossas crianças estão a mercê das políticas educacionais que NÃO ligam para educação...

    Os professores só querem alguma dignidade, melhores condições de trabalho e salário condizente com sua profissão, pois também são pais e mães e têm famílias para sustentar...

    ResponderExcluir

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

Hora extra para professores

Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...