Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

domingo, 20 de maio de 2012

Lançamento notas do 1º bimestre de 2012 no docente on-line.

Recebemos por e-mail o relato de um professor do Estado sobre o lançamento das notas do 1º bimestre no Sistema Conexão Educação da SEEDUC RJ.

Peço que mais professores relatem aqui nos comentários, no espaço abaixo, se teve ou está tendo dificuldades no lançamento de notas do Conexão Educação.

Na página principal da  Secretaria de Educação não há sequer informações sobre qual o prazo final para o lançamento das notas, ou eventual prorrogação do prazo, visto que muitos professores não conseguiram lançar suas notas devido à instabilidade do Sistema implementado pela SEEDUC. Aliás, não encontrei nenhuma menção ao lançamento de notas em destaque na página principal da  SEEDUC.  Alguém sabe se o prazo foi prorrogado?

Fica aqui também a colaboração deixada nos comentários por uma professora: e-mail oficial para que os professores que não conseguem entrar no sistema solicitem nova senha  controleeacesso@educacao.rj.gov.br  
Segue o e-mail enviado ao blog Raquelrfc pelo professor Robson Quirino:

De: Robson Quirino robson (...)@hotmail.com.
Para: blograquelrfc@gmail.com,
          imprensa@seperj.org.br
assunto: FW: problemas com o conexão educação - publicar
enviado por: hotmail.com

Nós professores da Rede Estadual todo final de bimestre passamos por um estresse sem dimensão ao tentar lançar as notas no sistema da Secretária Estadual.  Veja o email abaixo que enviei para as minhas coordenadora e sintam-se a vontade para publicar ou melhor cobrar deles, pois tenho tentado e não consigo. Cobrem da Secretaria Estadual de Educação...Por favor, pois dependemos desse sistema para ganhar o tal do bonus do governo, que até a presente data não foi divulgado

Sonia ( Coordenadora IGTSecretaria de Educação)  e Elizete  (coordenadora pedagogica),
Estou tentando lançar as notas dos alunos desde ontem. Porém muitos são os problemas:

1- O link do conexão educação , onde lançamos notas não abre. Após várias tentativas entrei no sistema que NÃO FUNCIONA
2- Após digitar e redigitar várias vezes, o programa não salva as notas, fazendo com que nós tenhamos que redigitar as notas várias vezes.  Perdi 3 horas, tentando digitar as notas, após um dia estafante no qual levantei as 5:30 da manhã .
3- Peço que as pessoas responsáveis pelo sistema o melhorem e se não for de vossas respectivas competências que peçam, reportem pelo amor de Deus a quem de direito. Afinal, não foi ontem que esse sistema foi implementado e parece que ao invés de melhorar, a cada dia piora mais e, isso só nos faz  ficar mais estressados, desistimulados em relação a inovação que não funciona como deveria.

Grato e peço que realmente repassem a quem de direito,
Professor Robson Quirino
Deixe abaixo o relato de suas experiências com o Conexão Educação, mais especificamente com o sistema docente on-line da Secretaria de  Educação do Estado do Rio de Janeiro.

22 Comentários:

Luciana Becharat (LuBiologia) disse...

O SISTEMA AINDA ESTÁ ABERTO HOJE (DOMINGO) MAS CONTINUA COM FALHAS.Mas vamos lá às providências práticas:

EXISTEM DUAS FORMAS DE FAZER AS COISAS: a primeira foi a ORIENTAÇÃO FORMAL que recebi da área pedagógica da escola, e a segunda, a que consegui A DURAS PENAS lançar:

1) Abra o conexão e lance suas notas. Antes de salvar, TIRE UM PRINT DA TELA com os lançamentos. Salve. Se NÃO conseguir salvar e der alguma mensagem de erro, TIRE PRINT DESTA TELA TAMBÉM. Então, vá ao portal da SEEDUC, e do lado direito tem o link para CENTRAL DE RELACIONAMENTO. Faça uma reclamação formal por lá, e anexe os prints que tirou (dos seus lançamentos e da tela de erro). Será gerado um número de PROTOCOLO; ANOTE ESSE NÚMERO, e imediatamente, repasse para a Coordenação de sua escola (de preferência via Email, porque é mais seguro e não corre o risco de "sumir") o número de protocolo que será informado pela central de relacionamento. Com isso, você se previne de qualquer coisa (punições, retaliações, descontos, etc.) porque foi feita uma queixa formal mostrando provas de que você fez tudo certo, e o sistema que não permitiu que você realizasse seu trabalho de forma adequada.

2) Como realizar os lançamentos (TUTORIAL INFORMAL):

a) Entre no sistema pelo IE. Pelo Chrome também dá, mas trava mais.
b) Não entre pelo portal da SEEDUC. Vá para a página de buscas do Google, digite SEEDUC DOCENTE ONLINE e vá para o primeiro link que é dado;
c) Quando ele abrir o quadrinho das turmas, façam o seguinte (****ATENÇÃO! ESSE É O 'PULO DO GATO'****)
-Lance aulas dadas e previstas
-Lance DIRETO, SEM PARAR, TODAS AS NOTAS COM 5. NÃO LANCE NOTA MENOR! FAÇA O MESMO COM O NUMERO DE FALTAS: ESCOLHA UM NÚMERO E LANCE DIRETO, DO PRIMEIRO AO ÚLTIMO, O MESMO NÚMERO.
O que está acontecendo é que o sistema NÃO ESTÁ ACEITANDO o primeiro lançamento com notas inferiores a 5. Se você colocar uma única nota que seja com 4 (neste primeiro lançamento) o sistema REJEITARÁ e limpará tudo, ou irá travar.
- SALVE. O sistema aceitará.
- Faça isso com todas as turmas.
d) Agora vem a parte chata: VOLTE E ABRA A TURMA, E AGORA LANCE AS NOTAS E FALTAS REAIS. Sim, tem que lançar duas vezes. E não se preocupe se a turma aparecer em vermelho, como se o lançamento não tivesse sido feito: quando você sair do sistema (fechar tudo) e retornar, ela estará verde.

Observação: quem lança no Chrome, na hora que termina este segundo lançamento e vai salvar, encontra uma mensagem de erro. VOLTEM À PAGINA ANTERIOR, que ele voltará para a página de notas, e aí, volta com a mensagem "lançamento realizado com êxito" e com o número de protocolo do lançamento.

Tem demorado muito, mas tá dando certo.Consegui terminar de lançar hoje à tarde desta forma.

Boa sorte a todos.Se tiverem alguma dúvida, é só perguntar.
Abraço.

Blog RaquelRFC Educação disse...

Lu, obrigada pelas dicas.
Com esse sistema, que parece ter sido planejado para testar o limite da paciência dos professores, toda ajuda é bem-vinda ;)

Anônimo disse...

Bom dia

Hoje, segunda-feira, não consegui lançar as notas. O meu caso é grave. Minhas senhas nunca funcionam, não abrem nada...
Eu desisti no sábado. Achei um abuso tentar fazer um serviço que mais parece carregar pedras. Quero desistir do estado. São 22 anos de uma história. Estou preparando-me para isso. Farei uma loucura sim mas não ficarei louca não... Mas como última tentativa já enviei um mensagem para a SEEDUC.
Marcia

Leandra Fernandes disse...

É pessoal... está complicado isso!! só lancei notas de uma turma, e quando estava na segunda, tive que lançar 3 vezes e não consegui salvar!! Ainda faltam 5 turmas para lançar no sistema!! É triste isso! haja paciência!

Anônimo disse...

Cheguei à triste conclusâo que os governos em geral não gostam da classe de professores. Nunca são dirigidos elogios a essa classe que trabalha na contra-mão dos interesses políticos. As políticas públicas supostamente interessadas na aprendizagem e evolução do aprendente se esforçam para que esse objetivo não seja alcaçado. Cria projetos inviáveis e se algum deles apresentar uma luz que poderá ser alcançado, é mudado imediatamente.
O absurdo do Conexão é não haver necessariamente compromisso nenhum com nenhum segmento: alunos, pais, sociedade. O objetivo principal é debochar de profissionais que com os poucos recursos que recebem tentam fazer um trabalho sério. O único objetivo do governo é aprovar alunos, não formar alunos conscientes,competentes, porque esses não servem a objetivos políticos, então acenam com gratificações e abonos para que os profissinais da educação entrem nesse jogo, caso contrário o salário não é reajustado. Fazem ainda alguma graça, porque, se não o fizerem, o salário mínimo se torna maior do o do profissional iniciante.
Não é possível que o governo não tenha profissionais competentes na área de informática que possam resolver esses pequenos problemas do Conexão. O que acontece é que o desejo de punir aquele que tenta fazer o seu trabalho dá um certo prazer à cúpula. Devem rir ao saber que não conseguimos lançar as notas, que ficamos horas tentando salvá-las e o programa as apaga. É sentimento mazoquista e não adianta dizer que somos ninguém para perderem tempo com mesquinharias, porque não é possível que consigam desvendar crimes com o auxílio da informática e não consigam resolver um problema amador desses.
É uma pena todo esse estresse por nada.

Luciana Becharat (LuBiologia) disse...

Anônimo, respeito a conclusão a qual você chegou, mas não acredito que essas falhas no conexão sejam "criadas deliberadamente" para nos afrontar. Eu acredito num mal maior, que infelizmente não temos como lutar contra ele, chamado INCOPETÊNCIA. Não é preciso ser expert em análise de sistemas pra saber que é preciso de um servidor que comporte O TRIPLO de tráfego de informações que o servidor que o conexão tem. No restante dos dias (ou seja, quando não temos que lançar notas)o tráfego de dados acontece numa boa.Mas se a SEEDUC dá 2 semanas para lançar as notas de 1 milhão de alunos, ÓBVIO que num dado momento, vai travar tudo, ainda mais quando faltarem 1 ou 2 dias para encerrar o prazo, porque o sistema não suporta tanta gente acessando ao mesmo tempo. E se comporta como se estivesse sofrendo um "ataque de hackers". E ELES SABEM MUITO BEM DISSO. Ou seja, pior que o descaso, porque quem o faz sabe conscientemente o que está fazendo, é a incompetência, porque o incompetente acha que está realizando um belíssimo trabalho, e ignora o que estamos passando.
E ainda querem cobrar e dizer que a responsabilidade é nossa...
Abraço.

Vanessa disse...

Sou amiga do professor Robson e apoio a sua indignação, pois estou de licença e mesmo assim me interessei em lançar as notas, mas nunca consigo e realmente todo bimestre nos aborrecemos.No meu caso, dizem que a minha senha ou matrícula está errada, mas elas foram a que eu sempre entrei e quando consegui diz que não tenho turmas.

Anônimo disse...

Gente, nesse bimestre pra mim está pior que nunca! Sempre consegui lançar. Dessa vez, não consegui, ou então o sitema salvou SEM ME MANDAR o protocolo nem nada. Eu salvei, e aí sempre aparecia ou uma página de ERRO, ou voltava para a página inicial, em que pede para escolher a turma para lançar as notas , mas aparece o que salvei AINDA EM VERMELHO. Salvei umas 4 ou 5 vezes e sempre acontecia isso, então DESISTI! Fiquei muito estressada com isso, MAS uma coisa acho que é boa: No domingo ainda estava abrindo etc, então é porque FOI PRORROGADO o prazo, não é? Espero, pois hoje só AGORA posso começar TUDO DE NOVO! Ou dou aulas ou faço isso, não dá tempo pra os dois, porque é uma novela e dá erro e não parece salvar etc. E aí perdi horas já nisso! Na quinta, minha senha não foi aceita de jeito nenhum. Na sexta, tentei na escola e também a senha não estava sendo aceita. Mas não foi erro meu. Problema do sistema mesmo... . Aí mandei email para ressetarem e consegui a página para ressetar a senha . E no sábado, consegui entrar FINALMENTE, mas aconteceram as coisas que relatei acima e desisti. Domingo, ainda estava funcionando, mas também acontecia o mesmo, e desisti também! Afinal, é muito estresse, e não podia ficar todo o finde assim, tentando EM VÃO e chateada com isso, sendo que EU JÁ TENHO as informações, i e , notas e frequências, só falta COLOCAR NO SISTEMA, que está COM PROBLEMA NÃO DEVIDO A MIM! Por isso, parei de tentar! Hoje vou recomeçar, pra ver se pego ao menos a página de PROTOCOLO para imprimir! Valeu aí pela dica da nota só sendo 5 ou mais e depois salvar e voltar! Vou usar essa recomendação! Eu já publiquei no FACEBOOK sobre o meu problema, está no página da Raquel no Facebook. Espero que todos possam ler! Dessa vez, além de estar pior pra gente lançar sendo que tentei NO PRAZO que deram primeiro, mas não consegui, tal como o ROBSON também e outros colegas aqui que vejo que comentaram acima, ainda por cima a COBRANÇA dos nossos superiores com a gente está PIOR! Não quero de jeito nenhum ser punida por erros QUE NÃO SÃO MEUS! Não vou admitir ter meu nome num relatório se eu estou tentando desde quinta, e não sou eu que estou errando, simplesmente NÃO FUNCIONA como funcionava antes ano passado! E USEI SIM O INTERNET EXPLORER e HABILITEI PARA RECEBER COOKIES . Mesmo assim, deu tudo errado! UFFAAAA! Isso é demais com a gente! Bem que podiam aprender com o Município. Lá já "cantei todas as notas e a frequência" no CONSELHO DE CLASSE e foi tudo já mandado pra CRE e FIM DE PAPO! Nesse ponto, eles estão 1000 furos além! Já acabou esse assunto tem tempo! ( Notas e frequência .) Leiam o que eu publiquei no FBK na página da RAQUEL, colegas! Não vamos aceitar ser punidos por algo que NÃO TEMOS CULPA de estar dando errado dessa vez! Como eu estive na escola, é bom porque a diretora viu a minha boa vontade e viu que tentei e não consegui durante mais de uma hora e por isso fui embora! ( E CONTINUEI em casa ! ) Isso é prova de que NÃO RESISTI a passar as notas! Pelo contrário, estou AINDA TENTANDO ATÉ AGORA! Recomeçarei agora, seguindo a dica da colega aí acima! Valeu! Vamos ver se agora DÁ CERTO!
C ; ))

Anônimo disse...

Estou escrevendo de novo, acabo de publicar aí acima. ( C ; )) )
Márcia:
Não vai desistir do ESTADO por isso não! Que é isso? O erro é DELES, não nosso! O que temos que fazer fazemos e problemas de SITES não são NOSSA RESPONSABILIDADE, colega! Por isso, não deixe isso abatê-la, não, tá?
Quanto à senha, mande um EMAIL para controleeacesso@educacao.rj.gov.br e eles mandarão por email uma página para RESSETAR a senha. TODA VEZ faço isso e dá certo, a página funciona mesmo. Ok? É só mandar o email pedindo reset da senha e receberá o email deles, mas uma coisa foi pior dessa vez comigo: demorou mais de meia hora para mandarem o email em resposta e aí eu tinha desistido de tentar na escola e fui para casa. Pena. Das outras vezes, foi bem rápido, mesmo, quase imediata foi a resposta! Mas tente isso que deve dar certo. Agora quanto ao resto, também estou com problemas... ! Vou tentar de novo agora, pois quero obter os PROTOCOLOS ! Já comecei até a ter asma por causa desse estresse com isso, coisa que não tenho há ANOS! :(
Boa sorte, Márcia, e para todos nós!
C ; ))

Anônimo disse...

Até agora não conseguir lançar as notas do 1ºbimestre porque não salva nenhuma turma.Que chatiçe. Até quando vou ficar nisso.

Mariana V. Mendonça disse...

Olá a todos os professores indignados com a situação de lançamento de notas.
Hoje mais uma vez tentei lançar as notas, mas pasmem, agora a página de cada turma nem abre! Aparece uma tela de erro com informações impossíveis de se compreender para mim pelo menos, pois não sou técnica em informática e afins. Não há como digitar nada! Estou completamente desestimulada do Estado, estou apenas esperando resultados de concursos feitos para pular fora! E a SEEDUC ainda promove cursos sobre capacitação para o SAerj...detalhe a plataforma online que eles criaram para o tal curso não funciona! kkkkk capacitação neles já! Eu estudei eme dediquei bastante, eles é que não conseguem fazer um bom trabalho!

Anônimo disse...

Boa tarde, pessoal! Também tive as mesmas dificuldades que os colegas acima, estou até com dores lombares por ter ficado tanto tempo sentada à frente do computador!!!! Sempre consegui lançar as notas dentro do prazo, mesmo com todas as dificuldades sistêmicas de sempre, mas neste bimestre foi muito pior! Fiquei sem lançar uma turma, quer dizer, salvei várias vezes mas deu erro... ontem, recebi uma ligação informando que o sistema ainda estava aberto, mas os problemas persistiam, só hoje, após incluirem uma mensagem ratificando que somos responsáveis pela veracidade das informações lançadas e blá blá blá é que consegui lançar e salvar as notas da última turma. É uma situação tão chata que afeta nosso humor, nosso relacionamento com os colegas e com a família!!!! Fiz uma reclamção na central de relacionamento na página da SEEDUC,anotei o protocolo da reclamação, dos lançamentos das notas e salvei as páginas de erro por via das dúvidas. Sugiro que façam o mesmo.

Força, paciência e saúde para todos nós!

Verônica

Anônimo disse...

Estou recebendo um comunicado da seeduc, após lançar matricula e senha onde devo fazer uma assinatura digital, me responsabilizando civil e criminal com dolo ou culpa, caso faça qualquer erro. Alguem pode explicar esta nova façanha? preciso consultar um advogado? É claro que não assinei e é claro que não vai dar pra lançar as notas, já que as turmas só aparecem caso se faça esta assinatura.SINDICATO!!????

Anônimo disse...

Também aparece isso para mim e temos que ACEITAR, marcar " LI E ACEITO OS TERMOS " , senão nada acontece, não aparecem as turmas não! Tive que aceitar, pois houve essa PRESSÃO TOTAL, senão não conseguiria lançar! ACHEI UM ABSURDO EU TAMBÉM! Bom vc falar nisso, por aqui, pois eu estava mesmo pensando em que ARBITRARIEDADE esse tipo de pressão é! Consegui pela primeira vez lançar HOJE só! Pelo que vemos, então , eles prorrogaram mesmo o prazo! ISSO eles não sabem notificar a nós, professores! Um ABSURDO todas essas atitudes, SEM RESPEITO a nós! Acho que o SEPE tinha que fazer ALGO, alguma coisa bem definitiva quanto a isso tudo! Eu me estressei dias seguidos e estou até doente, por conta de perder horas e horas e noites de sono direto, EM VÃO, até hoje, agora de madrugada, aliás madrugada QUE PERDI DE SONO TAMBÉM! Estamos cada vez mais estressados e mal pagos, nós, professores do Estado do RJ. Será que eles não veem isso? Valeu por vc ter escrito aqui sobre esses "TERMOS" que agora temos que ACEITAR , obrigatoriamente, para que apareça a página com as turmas para lançamento! :)

Anônimo disse...

1 - nao acredito que todos vocês estão trabalhando fora do horario de trabalho, em casa e usando computador e conexão pessoal!
2 - se o sistema nao funciona, protocolem reclamação e enviem via sindicato. Em conjunto.
3- sindicato neles!

Anônimo disse...

Em tempo: por que um sistema publico só funciona com software proprietário? (internet explorer, Chrome)

Anônimo disse...

Estou muito estressada com toda esta situação. A informatização deveria trabalhar em nosso favor e não o contrário. Ao invés de investir tempo preparando aula devo, segundo a SEEDUC e a coordenação da escola, perder tempo (e muito tempo, diga-se de passagem) tentando digitar, salvar e imprimir notas. E agora, como se já não bastasse todo descaso, desvalorização e desgaste que vivenciamos cotidianamente na educação, a SEEDUC nos trata como criminosos e tenta nos forçar a assinar um 'Termo de Compromisso' que irá nos incriminar por possíveis erros cometidos no sistema conexão que desde de que foi implantado não funciona corretamente. Estou cansada desta "burrocracia" que surgiu, ao que parece, para nos atrapalhar e culpabilizar pela incompetência alheia. E para incrementar o enredo a coordenação pedagógica não para de me pressionar no sentido de assinar logo o tal termo e lançar as notas.

Anônimo disse...

Finalmente, terminei de lançar tudo nessa madrugada de 24 pra 25! UFFAAAA! Dever cumprido agora, finalmente, mas acho que é demais exigir isso da gente COMO META! ... Enfim, pouca gente comenta, pouca gente parece que se preocupa, e é por isso que as coisas continuam desse jeito ...! As arbitrariedades continuam porque pouca gente se coloca contra e defende a própria classe - professores! Não somos nem secretários, nem coordenadores, nem nada a ver com informática...! Existem OUTROS profissonais ganhando pra isso, que eu saiba ... Apesar de mto poucos, eu sei, mas que os há os há ... e não somos NÓS! Mas como existe a cobrança, eu disse "amém", pelo menos dessa vez mais e já lancei, finalizando o que tinha que fazer enfim! Não sem cansaço ou stress, como já relatei, pois nunca é fácil o acesso ao "docente online" . Mas tou feliz agora, afinal! :) Que todos também tenham conseguido é o que eu desejo! ; )) E bom FINDE agora, finalmente, LIVRES desse trabalho NÃO REMUNERADO EM CASA, para podermos curtir o FINDE! ; ))Mas temos que nos movimentar MAIS contra essa arbitrariedade de considerar ESSE LANÇAMENTO como uma META a ser alcançada relativa à GIDE! Acho que não deveria ser, não! Vamos nos unir, gente! :)

Anônimo disse...

CONCORDO com quem escreveu aqui encima SINDICATO NELES! Temos que nos unir e redigir algo para mandarmos pra o SEPE, para que isso seja discutido seriamente! Também ACHO UM ABSURDO a gente usar nosso tempo "livre" (?????) e nosso computador pra isso! Se eles EXIGEM isso, deviam dar os MEIOS para a gente lançar, ou seja, a gente deveria ter tempo para lançar NA ESCOLA de cada um, não levando mais ISSO para casa! Trabalho de PROFESSORA, como sou mesmo professora, eu levo sim, sem problemas, mas isso NÃO É! É pura burocracia e depende da informática, da internet estar boa, e de outra série de fatores que já discutimos aqui ... nessa página mesmo! Por isso temos que acabar com isso de sermos culpados ou ameaçados de sermos culpados com a COLOCAÇÃO de nosso nome num RELATÓRIO, como se NÓS fizéssemos com que a escola perdesse pontos junto à GIDE! Se a escola deseja não perdê-los , A ESCOLA deve fazer por onde, não só nós! Deveríamos poder lançar até conseguirmos em nosso tempo de TRABALHO, se eles querem que a gente se responsabilize mesmo...! Pois fazer em casa é ESCRAVIDÃO, trabalho não remunerado, e por isso é CONTRA A LEI! SEPE, vamos nos movimentar com isso, contra esses "TERMOS" novos que surgiram na calada da noite para nos oprimirem ainda mais e coagirem e obrigarem a lançar em casa, de casa, fazendo TRABALHO ESCRAVO! A escravidão FOI ABOLIDA e já tem tempo, pra governo do Governo do Estado do Rio de Janeiro ... , ORA! Já chega que ganhamos bem menos no Estado que no Município, não temos plano de saúde e lá se tem, se pagando muitíssimo pouco se tem DIX ao menos, e outros benefícios que não temos no Estado, ainda por cima ESSA exigência a mais! Ora, em que planeta esse pessoal vive? Não se vê sempre, em toda a mídia que falta VALORIZAÇÃO do trabalho dos professores? Além de não valorizarem querem que sejamos agora ESCRAVOS e nem têm a dignidade de dizer QUANDO o prazo vai ser prorrogado etc. e o site lá está SUPERDESATUALIZADO! Esse pessoal da informática que lida com essas páginas é pago pra quê, afinal?? ... É! Que decepção trabalhar pro Estado do RJ, cada vez mais decepcionante mesmo! Acorda, Sergio Cabral, acorda, Risolia!

Anônimo disse...

ABAIXO A ESCRAVIDÃO desse lançamento EM CASA!

Luciana Becharat (LuBiologia) disse...

Colegas,
A essa altura do campeonato, acredito que a maioria dos professores tenha conseguido lançar suas notas, mesmo depois desse período de trágédia que foi o primeiro lançamento de notas deste ano. Até descobrir o 'macete' que relatei acima na semana passada, eu tinha ficado NOITES A FIO tentando sem conseguir.
Mas agora eu volto para falar de algo mais sério:
O GOVERNO SE CERCOU DE DECRETOS ONDE NÃO TEMOS ESCOLHA, A NÃO SER 'FICARMOS REFÉNS' DO SISTEMA!

1) ÓBVIO que aquele 'termo de compromisso' tem caráter muito mais intimidatório do que prático? Claro que sim! SEMPRE fomos responsáveis pelas notas que lançamos, e aliás, isso é uma das premissas do cargo. NUNCA NINGUÉM PRECISOU JOGAR ISSO NA NOSSA CARA. Mas a secretaria de educação está "se municiando" contra nós. Em março ela publicou no Diário Oficial as "Normas para lançamento de notas no conexão". Duas páginas atribuindo responsabilidades para cada departamento escolar: Direção, secretaria, professores, coordenadores. Mas a MAIORIA dos professores não tomou conhecimento. E LÁ FALAVA SOBRE ESTE TERMO DE COMPROMISSO.

2) Este mês saiu o decreto do "Código de Ética para o servidor civil estadual" (nós) e lá falava, na parte que diz o que NÃO PODEMOS, dentre outras coisas, "a não utilização de recursos científicos-tecnológicos fornecidos e que façam parte do trabalho do servidor". Ou seja: SE EXISTE O RECURSO (CONEXÃO) SOMOS OBRIGADOS A USAR, sob pena de responder processo. E novamente, a maioria dos professores não tomou conhecimento.

Esbravejar aqui, ou em qualquer outro lugar da internet não é solução, porque enquanto estamos frustrados, reclamando, eles estão se 'armando', e com a lei ao lado deles. Acredito SIM que o sindicato tem que fazer ofensivas, e que o único meio de nos defendermos é através deles.

Mas se o sindicato ficar como nós, "reclamando pro vento" e não tomar uma atitude COM BASE LEGAL de forma decisiva e acachapante, as coisas vão ficar muito piores, até chegar ao ponto de termos que 'justificar porquê o aluno que não frequenta teve nota baixa'.

Eles vão tentar fazer toda maquiagem possível para mostrar que o desempenho dos alunos do Rio melhorou, e OS ÚNICOS que podem impedir isso somos nós. Então a corda vai arrebentar SIM pro nosso lado. Portanto, esperem mais retaliações por aí.

E quanto ao Bônus por metas, tenho QUASE CERTEZA que todo mundo vai ganhar. Vai ser "mais ou menos" como a forma de aliciamento do traficante de drogas: O primeiro, todo mundo sente o gosto do quanto é bom ter, do quanto é bom "brincar esse jogo"; Os próximos...ah, começa a história do "eu vou fazer umas pequenas mudanças, você se adequa a elas e ganha de novo". E com isso corrompe-se toda uma classe que vai 'dar sangue' atrás do bônus do ano seguinte, e no seguinte, e no seguinte...

Quem conhece as regras do jogo, joga melhor, colegas. Preparem-se.
Abraço.

Kelli Braz disse...

Lembrando que o reset de senha também pode ser feito pela Central de Relacionamento( formulário encontrado no site da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro'' www. educacao.rj.gov.br'',e é certo de obter a resposta bem mas rápido).

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera

Add to Technorati FavoritesComentar/adicionar no Comentarium Adicionar esta notícia no BookmarksAdicionar esta notícia no Linkk Central Blogs TopOfBlogs

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO