Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Paralisação - 14 junho - Rede Estadual do RJ.

O SEPE - Sindicado dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro, convoca os professores do Estado a participarem de assembléia que decidirá se a categoria entra ou não em greve.

Confira abaixo as informações sobre a paralisação publicadas  no site oficial do SEPE:

Os profissionais da educação das escolas estaduais vão paralisar as atividades nesta quinta-feira, dia 14, em defesa do triênio pago nos salários dos servidores. No mesmo dia da paralisação, a assembleia da categoria, que será realizada às 10h, no Clube Municipal, na Tijuca (Rua Hadock Lobo, 359, Tijuca), vai discutir se as escolas entram em greve. Na parte da tarde, ocorrerá uma passeata com a participação de diversas categorias de servidores do estado, com concentração às 13h, na Candelária, Centro do Rio. A passeata está sendo organizada pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (MUSPE).

4 Comentários:

Anônimo disse...

Raquel,
Boa noite!!!
Por favor,gostaria de saber se,depois da publicação do dia 15 de março desteano saiu mais alguma convocação dos professores deLíngua Portuguesa,que fizeram o concurso da secretaria municipal de Educação do Rio de Janeiro.Aguardo um retorno,ok?!!!Muito obrigada!

Anônimo disse...

Sabe onde fica a nova escola carioca paulo freire do municipio do RJ ou telefone?

Anônimo disse...

Nota de Esclarecimento
13/06/2012 - 11:15h - Atualizado em 14/06/2012 - 11:56h




Sobre o Bônus de Remuneração Variável



A Secretaria de Estado de Educação informa que a relação de unidades escolares premiadas com o pagamento do bônus de Remuneração Variável - gratificação para os professores que tiveram suas escolas com metas atingidas -, segue esta semana para a Secretaria de Estado de Planejamento. A data do depósito na conta dos servidores beneficiados está sendo definida entre as duas pastas.


Sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4782) ajuizada no Supremo Tribunal Federal



O Governo do Estado do Rio de Janeiro esclarece à imprensa e ao público interessado, a título de bem informar:



*A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4782) ajuizada no Supremo Tribunal Federal, em iniciativa da Procuradoria Geral do Estado, mantém todos os direitos dos servidores públicos estaduais.



*A ADI 4782 não objetiva acabar com a gratificação por tempo de serviço (triênios).



*A intenção da ADI 4782 é abrir espaço para que surjam leis específicas de forma a tratar da premiação aos servidores das novas carreiras que estão surgindo no estado.



*Resumindo: quem está ganhando, continua ganhando.



Segue a MESMA explicação, abaixo, na forma jurídica:



O objetivo da ADI 4782, ação impetrada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), é suspender os efeitos de um dispositivo constitucional que, no entendimento do Governo do Rio de Janeiro, interfere em uma prerrogativa básica do Executivo: a gestão dos recursos públicos. Não há qualquer intenção em extinguir os benefícios garantidos pelo inciso IX do artigo 83 da Constituição Estadual. Ao buscar no STF a declaração de inconstitucionalidade do referido dispositivo, o Estado clama somente pela autoridade em decidir de que forma irá premiar os servidores das novas carreiras que estão surgindo no Rio de Janeiro.Nesse sentido, mesmo que o STF dê uma decisão favorável ao Governo do Rio, os servidores que estão inseridos nas carreiras que atrelam a progressão remuneratória ao tempo de serviço não perderão este benefício.

http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=962604
http://odia.ig.com.br/portal/economia/secret%C3%A1rio-garante-que-estado-vai-manter-o-tri%C3%AAnio-1.451420
http://www.clipnaweb.com.br/govrio/consulta/materia.asp?mat=200087&cliente=govrio&

Anônimo disse...

E o pessoal da rede municipal, vai parar não??? Tá bom o salário defasado???

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO