Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

domingo, 22 de julho de 2012

Concurso Cultural SEEDUC "E ai comeu?" A proposta teria sido para que os estudantes elaborassem "cantadas"...

O Estado RJ (GIDE) responsabiliza professores pelo número de adolescentes grávidas e lança a promoção "E aí, comeu"? Entendi mal ou deu pane total nos responsáveis oficiais pela educação?

A Secretaria Estadual de Educação avalia professor e escolas com o objetivo de oferecer bonificações em dinheiro aos que cumprirem metas especificadas pela SEEDUC , essa avaliação é feita por meio da GIDE e, um dos critérios dessa avaliação é o número de estudantes grávidas nas escolas, ou seja, se alunas engravidam isso se reflete no bolso do professor, pois a escola perde pontos... E aí essa mesma SEEDUC oferece ingresso e propõe aos estudantes que elaborem "cantadas" para o filme "E aí, comeu?". Se alguém entender a lógica disso, por favor, me explique...

Não que os jovens não saibam tudo e um pouco mais sobre sexo e afins, mas isso ser incentivado pelo órgão que responsabiliza os professores pela gravidez das estudantes é um pouco demais para a minha compreensão...

Já há alguns dias, professores comentaram aqui em nosso Mural que os ingressos oferecidos aos alunos da  Rede Estadual de  Educação do RJ, só possibilitariam a eles assistirem ao filme "E aí, Comeu?",, pois este seria o único filme nacional exibido durante a validade dos ingressos. Isso já causa um certo estranhamento, visto o filme não ser muito adequado às crianças... Sim, a indicação da faixa etária para assistência é de 14 anos, mas há alunos no Estado, 1º ano do Ensino Médio, que ainda são crianças de 13 anos.

E aí vemos essa  notícia de que a Secretaria de  Cultura estaria incentivando os alunos a enviarem "cantadas" para um CONCURSO CULTURAL relacionado ao filme.

Quero acreditar que há algum equívoco na notícia, pois custa-me acreditar que os professores e estudantes da Rede Estadual  de Educação do RJ estão subordinados à pessoas capazes de tamanha incoerência...
 
A notícia está no Jornal Extra:

Rede estadual de Educação cria polêmica ao lançar promoção pendindo que alunos mandem cantadas para atores de ‘E aí, comeu?’

Um concurso da Secretaria de Estado de Cultura voltado para alunos da rede pública estadual está gerando polêmica. A promoção pedia que estudantes mandassem cantadas para os atores do filme “E aí, comeu?”. A produção nacional tem no elenco Bruno Mazzeo, Marcos Palmeira e Dira Paes. As inscrições encerraram-se ontem. No entanto, educadores criticam a iniciativa da secretaria.
O concurso faz parte do programa “Cinema para Todos”. que exibe filmes nacionais gratuitamente para estudantes. Segundo as regras do concurso, os participantes deveriam enviar um e-mail com uma foto e com uma cantada. O resultado deve ser divulgado hoje. Apesar da censura do filme ser 14 anos, o concurso era aberto para todas as idades. Especialista na área educacional e mestre em psicologia pela Universidade de São Paulo, Leo Fraiman assistiu ao filme. Ele não gostou do que viu.
— O filme fala o tempo todo de bebida, de traição e de maltratar o outro. Não tem o menor sentido esse filme ser divulgado pela Secretaria de Cultura. Chega a ser ridículo. O concurso fez acreditar que existe uma cantada perfeita. Isso vai na contramão do que a educação vem buscando propagar — diz ele.
A ex-secretária municipal de educação com doutorado na área, Regina de Assis também critica a promoção:
— A escola não precisa ensinar ninguém a dar cantada. Esse não é o papel da escola. A Secretaria de Cultura informou, através de nota, que “a proposta interativa “E aí, cantou?” tinha o intuito de provocar o interesse pelo filme “E aí, comeu?” de maneira lúdica e seguindo o tom bem humorado do filme.”
Fonte: Jornal EXTRA
          Jornal O Globo

7 Comentários:

Lisy disse...

Sem muitas delongas, ridículo! Um verdadeiro absurdo!Deixa claro que o Senhor Governador não entende nada, nada, de educação e deixa a Secretaria de Cultura promover uma aberração dessas! Onde é que a educação no Rio de Janeiro vai parar? Se dissermos no caos, será pouco.

Luciana Becharat (LuBiologia) disse...

Ouvi esta notíciahoje de manhã na CBN. Fiquei tão incrédula quanto você, ainda mais quando ouvi a 'argumentação' da pessoa da secretaria de cultura dizendo que "as cantadas válidas privilegiam a criatividade e o respeito". Hã?!? respeito??? onde o título do filme é "E aí, comeu?"?!?!? O respeito é o quê nesta frase, 'sujeito oculto'?

Não questiono o poder de discernimento do aluno, e nem a intenção do filme. Até porque, se houver alguma coisa inadequada para a faixa etária, é a secretaria de cultura e a Seeduc que responderão por isto. Mas acho uma TOTAL FALTA DE DISCERNIMENTO de quem acha que "promove" a educação fazer um concurso desses. Não acrescenta EM NADA na vida escolar, ou na futura vida profissional do aluno.

Abraço.

Anônimo disse...

É , é mesmo absurdo, contraditório, até eu diria que é ridículo, nada tem a ver uma coisa com a outra, porque uma é o extremo oposto da outra.... Acho que finalmente hi hi hi hi eles piraram DE VEZ! Faltava POUCO , né? Mas agora conseguiram! ahahahahh AI MEU DEUS, what's next? I wonder ... .
Até deu medo ... ! LOUCURA!

Anônimo disse...

Inacreditável!!!! Sem comentários...

Fernando Pinheiro disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

putz... incoerência total. Quem distribui ingresso não é uma ong contratada?
Eles nem devem saber dessa culpabilização dos professores sobre as "nossas crianças" gravidas.

Anônimo disse...

Coerência, a gente se vê por aqui. ahahhaahhaha. Cara, tem como não rir dessa palhaçada? Olha o ponto no qual chegou a rela ção contratual entre governod do estado ( e município) com a Globo. Só pode ser zoação.

Amanda disse...

Isso tá cheirando mais a propaganda gratuita pros filmes. A maioria desses filmes são da Globo Filmes. Vc não vê distribuição de ingressos pra filmes pouco divulgados, só blockbusters da vida que não são nada educativos...

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO