Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

GREVE 2013 - professores do Estado RJ - Governo ignora reivindicações da categoria.

As  greves na Rede Estadual  e Municipal de Educação continuam no Rio de Janeiro.

 Profissionais de educação da rede Estadual e Municipal decidiram que a greve continua.
Na Rede Estadual  a greve já dura 21 dias. E o governo se recusa a negociar as reivindicações dos professores.

Es 27/08 os professores em greve da Rede Estadual se reuniram em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro  - Alerj -. A concentração dos profissionais foi em frente à Câmara Municipal do Rio de Janeiro, na Cinelândia, dali seguiram em passeata até a escadaria da Alerj.

IMPORTANTE: Já saiu decisão judicial impedindo o governo de descontar os dias em greve do salário do professor. A justiça considerou o direito de greve dos professores LEGÍTIMO.

Pela manhã, em audiência com o subsecretário de Gestão de Pessoas da Secretaria de Educação, Luiz Carlos Becker, a diretoria do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação  - Sepe - reivindicaram reajuste salarial de, no mínimo 16%,  o governo porém informou não possuir recursos financeiros para atender à reivindicação.



 Os professores  também reivindicam o direito de trabalhar , ter sua matrícula, alocada em uma só Unidade Escolar, pois atualmente há professores que têm de dividir sua carga horária entre duas, três, ou até mais escolas diferente, há também a reivindicação da retomada da grade curricular de 2003.

A coordenadora-geral do Sepe, Martha Moraes, argumenta que o governo tem,sim, verba para atender a reivindicação de reajuste salarial dos professores,  “O governo diz não ter um centavo para dar reajuste salarial, mas nós já comprovamos que tem, inclusive o governo está longe do limite deste ano. O dinheiro existe, tanto que estão fazendo a Copa do Mundo e Olimpíadas, mas o governo tem que garantir dinheiro para a educação também”, é o que ela diz.

O governo do Rio divulgou , em nota, que “compartilha da opinião sobre a fidelização de uma matrícula por escolas. Alerta, porém, que, por menor que seja o número com o qual ocorre o contrário, a mudança não pode ser feita imediatamente”. De acordo com a  secretaria, o percentual de professores que trabalham em mais de três escolas não chega a 5%, e se a exigência for atendida imediatamente, cerca de 200 mil alunos sofrerão com a falta de professores.

Sobre a reivindicação de reajuste salarial, o governo do estado diz já ter concedido  8%  este ano para a categoria, e descartou qualquer negociação sobre o reajuste que os professores reivindicam para repor as perdas, ressaltando que “nenhuma categoria recebe mais de um reajuste anual”.

Haverá  nova assembleia dos profissionais da educação, que  está marcada para sexta-feira 30/08, às 14h, no CLUBE MUNICIPAL para discutir os rumos da greve, logo após,  passeata pelo DIA NACIONAL DE LUTA PELA EDUCAÇÃO para discutir os rumos da greve.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO