Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Sintep-MT Professores greve

Professores em greve na Rede Estadual de Mato Grosso - Assembleia 26 de agosto.

Os profissionais da Educação estadual de Mato Grosso farão a primeira assembleia geral na próxima segunda-feira,  26 de agosto, às 14 horas -  assembleia geral dos trabalhadores da educação.  A assembleia acontecerá na  Escola Estadual Presidente Médici em Cuiabá. O  objetivo é analisar as propostas  apresentadas pelo governo,  na última sexta-feira  - 16/08/13.

Já são oito dias greve nas escolas estaduais de MT.
Segundo o diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso - Sintep-MT -, Valdeir Pereira, os servidores do Nortão (Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e outras) também realizarão um ato público, amanhã, em Lucas do Rio Verde. "Vamos aproveitar a ocasião do jogo, entre Luverdense e Corinthians, que muitas autoridades estarão presentes para chamar a atenção",  "Eles [autoridades] precisam perceber que tem que avaliar as reivindicações", completou. Os servidores planejam Realizar uma passeata até o estádio Passo das Emas.

Em nota divulgada pela Secretaria de Estado de Educação e de Administração consta que na reunião com representantes do sindicato foram firmados acordos como;
-  a chamada dos concursados,
- organização de novo concurso e
- aprofundamento da análise financeira do Estado.

 "A reunião não apresentou nada palpável. O governo já teve tempo suficiente para apresentar coisa melhor", disse, o diretor regional.

Segundo a pauta de reivindicações, a categoria deseja  uma resposta propositiva do governo para as reivindicações de:
- dobrar o poder de compra dos salários em sete anos;
- assegurar  percentuais que possibilitem a integralização do piso para este ano;
- percentual de horas de trabalho pedagógico para interinos nas portarias que normatizam o ano letivo de 2014, cuja elaboração ocorre ainda em 2013;
- data para a posse dos classificados e realização de novo concurso público;
- aplicação dos 35% dos impostos arrecadados na educação.

De acordo com as informações do  Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso  - Sintep/MT - a adesão à greve ultrapassa os 80%. O índice é considerado um sinal de indignação dos educadores diante da política educacional executada pelo governo estadual do MT.

Na semana passada, a categoria fez um ato público, em Cuiabá, com o objetivo de chamar a atenção do governo para a pauta.

2 Comentários:

Anônimo disse...

bonito né senhor governardor.o senhor atender os professores dessa forma,sera que algum filho seu estudou em escola estadual ou municipal?os alunos ficarem esse tempo td sem aula que pode ficar ate noventa dias sem aula,e ter que estudar até abril ou maio do ano que vem parabéns ao senhor governador pela sua atitude....

Anônimo disse...

todos sabemos que o governo so pensa no seu propprio bem estar os alunos da rede publica de ensino merece ter educacao de qualidade e escola em bom estado de conservacao. e ai seu Sival Barbosa queremos volta a estudar

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO