Professores em greve na Rede Estadual de Mato Grosso - Assembleia 26 de agosto.
Os profissionais da Educação estadual de Mato Grosso farão a primeira assembleia geral na próxima segunda-feira, 26 de agosto, às 14 horas - assembleia geral dos trabalhadores da educação. A assembleia acontecerá na Escola Estadual Presidente Médici em Cuiabá.
O objetivo é analisar as propostas apresentadas pelo governo, na última sexta-feira - 16/08/13.
Já são oito dias greve nas escolas estaduais de MT.
Segundo o diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso - Sintep-MT -, Valdeir Pereira, os servidores do Nortão (Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e outras) também realizarão um ato público, amanhã, em Lucas do Rio Verde. "Vamos aproveitar a ocasião do jogo, entre Luverdense e Corinthians, que muitas autoridades estarão presentes para chamar a atenção", "Eles [autoridades] precisam perceber que tem que avaliar as reivindicações", completou. Os servidores planejam Realizar uma passeata até o estádio Passo das Emas.
Em nota divulgada pela Secretaria de Estado de Educação e de Administração consta que na reunião com representantes do sindicato foram firmados acordos como;
- a chamada dos concursados,
- organização de novo concurso e
- aprofundamento da análise financeira do Estado.
"A reunião não apresentou nada palpável. O governo já teve tempo suficiente para apresentar coisa melhor", disse, o diretor regional.
Segundo a pauta de reivindicações, a categoria deseja uma resposta propositiva do governo para as reivindicações de:
- dobrar o poder de compra dos salários em sete anos;
- assegurar percentuais que possibilitem a integralização do piso para este ano;
- percentual de horas de trabalho pedagógico para interinos nas portarias que normatizam o ano letivo de 2014, cuja elaboração ocorre ainda em 2013;
- data para a posse dos classificados e realização de novo concurso público;
- aplicação dos 35% dos impostos arrecadados na educação.
De acordo com as informações do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso - Sintep/MT - a adesão à greve ultrapassa os 80%. O índice é considerado um sinal de indignação dos educadores diante da política educacional executada pelo governo estadual do MT.
Na semana passada, a categoria fez um ato público, em Cuiabá, com o objetivo de chamar a atenção do governo para a pauta.
Coletânea e arquivamento de notícias divulgadas na imprensa sobre educação,escolas,professores,concursos, cursos,magistério e educação de forma geral.
20/08/2013
2 comentários:
- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.
Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.
- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Hora extra para professores
Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...
bonito né senhor governardor.o senhor atender os professores dessa forma,sera que algum filho seu estudou em escola estadual ou municipal?os alunos ficarem esse tempo td sem aula que pode ficar ate noventa dias sem aula,e ter que estudar até abril ou maio do ano que vem parabéns ao senhor governador pela sua atitude....
ResponderExcluirtodos sabemos que o governo so pensa no seu propprio bem estar os alunos da rede publica de ensino merece ter educacao de qualidade e escola em bom estado de conservacao. e ai seu Sival Barbosa queremos volta a estudar
ResponderExcluir