Segundo informe divulgado no site oficial do SEPE - Sindicato dos Profissionais de Educação do RJ - , mais de cinco mil profissionais de educação compareceram na manhã e início de tarde de segunda-feira - 26/08- à assembleia no Terreirão do Samba. Durante a Assembleia a classe decidiu pela permanência da greve na rede municipal do Rio de Janeiro.
A Próxima assembleia que acontecerá na quarta-feira, dia 28 de agosto, às 15h, em local ainda a confirmar, definirá os rumos da mobilização da categoria. A assembleia acontecerá logo depois da audiência de conciliação do Sepe com o Tribunal de Justiça, marcada para às 14h.
A decisão de continuar em greve da categoria foi motiva principalmente pela questão pedagógica não estar contida nas propostas feitas pelo prefeito na sexta-feira.
Em 27/08), ocorrerá uma audiência com a secretária municipal de Educação, Claudia Costin, com o objetivo de tratar exatamente desses temas. Com relação à questão pedagógica, os profissionais de educação reivindicam melhores condições pedagógicas, tais como o fim da meritocracia e estruturação das escolas.
Amanhã, a partir de 10h30, acontecerá na prefeitura uma vigília dos profissionais de educação ao mesmo tempo em que ocorrerá a audiência marcada com a secretária Costin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.
Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.
- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.