O Plano de cargos e salários dos Servidores da Educação do Município do Rio pode passar a valer ainda em 2013.
O novo Plano Unificado de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores da Educação do Município do Rio pode entrar em vigor ainda em 2013. O prazo previsto antes era de janeiro de 2014.
A implementação do plano vai depender da rapidez com que for realizada a votação do projeto de lei pela Câmara de Vereadores do Rio.
De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Paulo Carvalho Teixeira, a probabilidade de o novo plano e do reajuste de 8% no piso de cada categoria “não serem aprovados na Câmara de Vereadores é igual a nenhuma”. Por conta disso, a proposta “pode produzir efeito imediato”.
Mais um fator a favorecer a categoria é a redução no tempo de atuação do grupo de trabalho criado para elaborar o plano. O prazo foi reduzido de 90 para 30 dias. “Isso vai exigir muito de todos que participarem do grupo".
Ele salientou a preocupação de o Previ-Rio só dispor de um tempo tão reduzido para fazer cálculos atuariais do impacto do plano sobre as atuais e futuras aposentadorias e pensões. “É um assunto delicado que requer responsabilidade”, ele disse.
O secretário-chefe da Casa Civil explicou que ainda não está definido o reajuste da progressão na carreira. “O Sepe quer aumentar de 4% para 15% a elevação do nível, mas chegaremos ao consenso durante as reuniões do grupo”, declarou o titular da pasta.
É necessário que o SEPE e os docentes fiquem atentos ao que será decidido sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.
Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.
- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.