domingo, 25 de agosto de 2013

SME-RJ - Plano Unificado de Cargos, Carreiras e Remuneração.

O Plano de cargos e salários dos Servidores da Educação do Município do Rio pode passar a valer ainda em 2013.

O novo Plano Unificado de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores da Educação do Município do Rio pode entrar em vigor ainda em 2013. O prazo previsto antes era  de janeiro de 2014.
A implementação do plano  vai depender da rapidez com que for realizada a votação do projeto de lei pela Câmara de Vereadores do Rio.

De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Paulo Carvalho Teixeira, a probabilidade de o novo plano e do reajuste de 8% no piso de cada categoria “não serem aprovados na Câmara de Vereadores é igual a nenhuma”. Por conta disso, a proposta “pode produzir efeito imediato”.

Mais um  fator a favorecer a categoria é a redução no tempo de atuação do grupo de trabalho criado para elaborar o plano. O  prazo foi reduzido de 90 para 30 dias. “Isso vai exigir muito de todos que participarem do grupo".

Ele salientou a preocupação de o Previ-Rio só dispor de um tempo tão reduzido para fazer cálculos atuariais do impacto do plano sobre as atuais e futuras aposentadorias e pensões. “É um assunto delicado que requer responsabilidade”, ele disse.

O secretário-chefe da Casa Civil explicou que ainda não está definido o reajuste da progressão na carreira. “O Sepe quer aumentar de 4% para 15% a elevação do nível, mas chegaremos ao consenso durante as reuniões do grupo”, declarou o titular da pasta.

É necessário que o SEPE e os docentes fiquem atentos ao que será decidido sobre o assunto.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera

Add to Technorati FavoritesComentar/adicionar no Comentarium Adicionar esta notícia no BookmarksAdicionar esta notícia no Linkk Central Blogs TopOfBlogs

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO