O governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou na página do SEPLAG que o pagamento dos salários de fevereiro dos servidores ativos e inativos será antecipado para 1º de março.
No calendário publicado pela Secretaria de Planejamento e Gestão - Seplag - o pagamento de fevereiro seria depositado em 5 e 6 de março, primeiro e segundo dias úteis do mês, como sempre acontece, porém o Estado do RJ decidiu antecipar o depósito dos salários para que os servidores possam passar o Carnaval com o salário no bolso.
O salário de fevereiro não pôde ser antecipado para o dia 27, data anterior ao ponto facultativo, para evitar que os servidores pagassem acréscimo no desconto do Imposto de Renda retido na fonte, diminuindo assim o salário líquido. Isso aconteceria porque a legislação diz que, no caso de dois pagamentos feitos no mesmo mês, os valores devem ser somados para efeito de Imposto de Renda.
A antecipação do pagamento vai comtemplar 259.732 servidores ativos e 154.233 inativos. Os 110.054 pensionistas do Estado terão seus salários de fevereiro depositados nos cinco últimos dias úteis do mês, como já é o usual.
A informação foi publicada no site do SEPLAG.
Coletânea e arquivamento de notícias divulgadas na imprensa sobre educação,escolas,professores,concursos, cursos,magistério e educação de forma geral.
20/02/2014
Um comentário:
- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.
Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.
- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Hora extra para professores
Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...
Adorei este site pois podemos ficar por dentro das noticias do ESTADO,e nos mantermos informados de tudo que acontece.
ResponderExcluir