SEEDUC- Os professores do Estado do RJ que não estão em sala de aula também terão direito a receber auxílio-qualificação de R$ 500,00.
A SEEDUC informa que em 2014 o auxílio-qualificação de R$ 500,00 será extensivo aos docentes da rede estadual que atuam fora das salas de aula. A medida beneficiará cerca de 12 mil profissionais, que até 2013 não eram beneficiados.
Desde que começou a ser pago, o dinheiro referente ao auxílio-qualificação foi repassado somente aos professores regentes de turma, os que se encontram alocados em salas de aula, deixando de fora os demais professores que exercem outras funções dentro da escola.
Ainda não foi informada a data em que será feito o pagamento do benefício, mas, assim como no caso do reajuste do auxílio-transporte, as autoridades competentes dizem ter o desejo de liberá-lo no primeiro semestre de 2014.
O benefício chamado de auxílio qualificação, que é pago uma vez por ano, tem a finalidade de auxiliar os profissionais da educação (professores) na aquisição de de produtos culturais, tais como livros, CDs, DVDs e ingressos para cinema e teatro.
Informações extraídas de: Extra Online
Coletânea e arquivamento de notícias divulgadas na imprensa sobre educação,escolas,professores,concursos, cursos,magistério e educação de forma geral.
01/02/2014
4 comentários:
- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.
Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.
- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Hora extra para professores
Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...
Olá Raquel!!!! Quanto tempo! Só para deixar claro que essa ação é muito duvidosa, pois se eu como regente não recebi o tal "auxílio", nem em 2012 e muito menos em 2013, imagine os fora da sala de aula!!! Propaganda enganosa, tendenciosa, de má-fé dessa administração caótica do Rio de Janeiro que a seeduc exemplifica tao bem! Isso é mais uma jogada dessa corja num ano que promete ser de mais luta para nossa categoria!
ResponderExcluirOlá Raquel... desde que iniciei no estado (2012) venho recebendo anualmemte o auxilio... tomara que este ano também depositem em nossa conta... já ajuda.... pq sinceramente, o salario é vergonhoso!!!!
ResponderExcluirEu sou contrada do Estado desde 2013, mas nunca recebi nenhum auxílio.
ResponderExcluirOlá, Raquel!
ResponderExcluirGostaria de saber se esse auxílio se estenderá aos professores contratados, pois trabalho desde 2013 e nunca recebi nada. Só o salário Sequinho!
Abraços.