Rio de Janeiro - SEPE - Professores do Estado e Município de Rio decidem em assembleia continuar em greve.
Os professores do Estado e Município do Rio, que já estão em greve há 10 dias, decidiram nesta quinta-feira (22/05/14) manter a greve.
Houve assembleia no auditório do Clube Hebraica, em Laranjeiras, zona sul do Rio, na qual os professores decidiram pela manutenção da greve que começou em 12 de maio.
Acontecerá no próximo dia 28 uma reunião na secretaria municipal de educação da qual participará uma comissão formada por integrantes do Sepe-RJ - Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio-.
De acordo com o Sepe-RJ, 30% dos 75 mil professores do Estado e 55% dos 42 mil docentes municipais aderiram ao movimento de greve.
Algumas das reivindicações dos professores são:
- 20% de aumento salarial,
- redução da carga horária dos servidores administrativos para 30 horas semanais - atualmente são 40 horas por semana - sem que haja redução do salarial,
- plano de carreira unificado para a categoria e
- eleição direta para diretor de escolas.
Durante a assembleia ficou definida a data e horário da próxima assembleia - dia 30 de maio (sexta-feira) às 11h, em local ainda a confirmar.
Fotos e comentários diretos dos professores presentes durante a passeata que se seguiu à Assembleia podem ser vistos no Facebook , na página - Educação Municipal e Estadual do Rio em GREVE
Mais informações podem ser acessadas no site do SEPE: http://www.seperj.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.
Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.
- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.