Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

domingo, 20 de julho de 2014

SP - Evolução por prática pedagógica será alternativa para a prova de mérito.

Os professores do quadro do magistério da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo contarão com mais uma opção para evolução funcional  e obtenção de aumento salarial de até 10,5%.

A evolução da faixa salarial (são até oito) dos professores do Estado de São Paulo acontece exclusivamente por meio da realização da prova de valorização por mérito, que é aplicada todos os anos pela Secretaria Estadual de Educação.

Os professores terão a alternativa de apresentação de projetos práticos que colaborem  para melhorar e elevar a qualidade do ensino.

A nova possibilidade foi elaborada em conjunto pela Secretaria da Educação em parceria com a Comissão Paritária, que é formada pelo Conselho Estadual de Educação e entidades de classe.

 O decreto que regulariza a "Evolução por prática pedagógica"  foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Uma resolução regulamentadora definirá os critérios para a evolução por prática pedagógica, no qual constarão as atividades que devem ser desenvolvidas pelos docentes para que o aumento seja concedido.

Nos últimos anos, ocorreu a promoção por mérito de 100 mil professores, baseada na prova de valorização por mérito. Este ano a prova já está prevista  para acontecer na segunda quinzena de de agosto.

Os professores do Estado de SP têm também a opção de aumento de 5% por oito níveis de aceleração combinados, atingidos por meio de qualificações adquiridas pelos docentes no decorrer da carreira. Com as metas de evolução por oito faixas  - mérito - e oito níveis  - qualificações -,  um professor de Educação Básica, que ministra aulas nos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, mantendo uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, recebendo salário de R$ 2.415,89 poderá alcançar até R$ 6.838,13.

 Fonte: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO