20/07/2014

SP - Evolução por prática pedagógica será alternativa para a prova de mérito.

Os professores do quadro do magistério da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo contarão com mais uma opção para evolução funcional  e obtenção de aumento salarial de até 10,5%.

A evolução da faixa salarial (são até oito) dos professores do Estado de São Paulo acontece exclusivamente por meio da realização da prova de valorização por mérito, que é aplicada todos os anos pela Secretaria Estadual de Educação.

Os professores terão a alternativa de apresentação de projetos práticos que colaborem  para melhorar e elevar a qualidade do ensino.

A nova possibilidade foi elaborada em conjunto pela Secretaria da Educação em parceria com a Comissão Paritária, que é formada pelo Conselho Estadual de Educação e entidades de classe.

 O decreto que regulariza a "Evolução por prática pedagógica"  foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Uma resolução regulamentadora definirá os critérios para a evolução por prática pedagógica, no qual constarão as atividades que devem ser desenvolvidas pelos docentes para que o aumento seja concedido.

Nos últimos anos, ocorreu a promoção por mérito de 100 mil professores, baseada na prova de valorização por mérito. Este ano a prova já está prevista  para acontecer na segunda quinzena de de agosto.

Os professores do Estado de SP têm também a opção de aumento de 5% por oito níveis de aceleração combinados, atingidos por meio de qualificações adquiridas pelos docentes no decorrer da carreira. Com as metas de evolução por oito faixas  - mérito - e oito níveis  - qualificações -,  um professor de Educação Básica, que ministra aulas nos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, mantendo uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, recebendo salário de R$ 2.415,89 poderá alcançar até R$ 6.838,13.

 Fonte: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

Hora extra para professores

Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...