O MEC ampliou a abrangência do FIES para quem pretende realizar cursos de Mestrado, Doutorado e também Cursos Técnicos.
Anteriormente o FIES - Fundo de Financiamento Estudantil - contemplava somente estudantes de cursos de Graduação. A partir de agora os alunos cursando Mestrado ou Doutorado (stricto senso) e dos Cursos Técnicos também poderão se beneficiar do financiamento estudantil.
O FIES da Pós-Graduação não poderá ser solicitado por estudantes de cursos de Especialização (lacto senso).
O que é o FIES:
É um empréstimo específico para realização de estudos: Graduação, e agora Mestrado, Doutorado e Curso Técnico. O estudante paga durante o curso o máximo de R$ 50,00 de três em três meses, referente aos juros que incidem sobre o empréstimo. Depois de concluído o curso, há um prazo de dezoito meses ( um ano e meio) para que se comesse a pagar as parcelas do financiamento. A partir daí o saldo devedor é dividido em três vezes a duração do financiamento durante o curso mais doze meses.
As alterações estão publicadas no Diário Oficial da União:
PORTARIA NORMATIVA Nº 15, de 1ºde julho de 2014, que regulamenta a mudança foi publicada no Diário Oficial da União em 02 de julho de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.
Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.
- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.