Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Como salvar as notas no docente online sem problemas

Esta dica visa facilitar a vida de professores da rede estadual do RJ que têm dificuldades com o preenchimento das notas e faltas dos alunos no sistema online. 

Muitas vezes o tempo para preenchimento expira ou o sistema sai do ar e o professor acaba precisando preencher tudo novamente.
Ensinaremos neste tutorial a salvar as notas como precaução no navegador antes de salvar no sistema online do estado e garantir que elas não precisem ser todas preenchidas novamente uma a uma antes de enviar ao sistema.

1 – Utilize o navegador Google Chrome para o envio de notas ao sistema do estado – se não tem o navegador, ele pode ser baixado no link a seguir:


2 – Baixe e instale uma extensão chamada “Form save and restore” para o navegador Google Chrome. A instalação é bem prática e rápida, e pode ser feita através do seguinte link: 


Basta acessar o link e clicar em “+ Gratuito” conforme mostra a imagem abaixo.



Em seguida, basta clicar em “adicionar”



Após essa instalação um pequeno ícone azul deve surgir ao lado da barra de endereços de seu navegador Chrome, conforme mostra a imagem abaixo:



3 – Agora basta entrar no sistema de lançamento de notas do estado e preencher todas as notas e faltas da turma.
Quando terminar (ou a qualquer momento), ao invés de apertar o botão “salvar” do site, você vai clicar no icone azul da extensão mostrado na imagem acima em seguida clicar na opção “ Save form as it” conforme mostra a imagem abaixo.




Pronto. Suas notas estão salvas no navegador como garantia. Após tal procedimento, pode clicar em “salvar” no sistema do estado e “arriscar” salvar as notas.

 4 –Se acaso ocorrer algum erro e as notas não forem salvas basta acessar novamente a página da determinada turma que você acabou de preencher e ao invés de fazer tudo de novo, você pode simplesmente clicar no ícone da extensão e escolher a opção “Restore previously saved form”. Pronto. Todas as notas vão ressurgir como um passe de mágica.




1 Comentário:

Anônimo disse...

Boa dica. Obrigado!

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO