1- Dê a seu filho tudo que ele pedir. Ele pensará que tem direito a tudo que desejar.
2- Ria quando seu filho(a) falar palavrões. Ele crescerá achando que o desrespeito é normal e divertido.
3- Nunca repreenda seu filho(a) por mal comportamento. Ele crescerá pensando que não há regras na sociedade.
4- Recolha tudo que seu filho(a) bagunçar. Ele crescerá acreditando que os outros devem assumir suas responsabilidades.
5- Permita que ele(a) assista o que quiser na televisão. Ele crescerá acreditando que não há diferença entre ser criança e adulto.
6- Deixem que ouçam músicas que vulgarizam a mulher, estimulem o sexo sem compromisso, a violência com o diferente.
7- Dê a seu filho(a) todo o dinheiro que peça. Ele crescerá pensando que obter dinheiro é fácil e não vacilará em pegar quando não conseguir.
8- Coloque-se sempre a favor dele(a), independente da circunstância, contra vizinhos, professores, autoridades. Ele certamente crescerá acreditando está sempre certo e os outros o perseguem.
9-Quando ele se meter em alguma encrenca séria, dê essa desculpa: "Nunca consegui dominá-lo".
10- Em ocasiões onde ele estiver reunido com amiguinhos ou com seus irmãos use e abuse das comparações que incitem disputa. Compare seu caráter, sua capacidade intelectual, e seus dotes estéticos. Diga em alto e bom tom para que todos possam ouvir, ele inclusive, coisas do tipo: "Meu filho é mais inteligente que os outros, é mais bonito, é mais esperto, é um gênio".
11- Se você tiver algum vício, demonstre-o em sua presença todos os dias. Assim ele vai achar tudo isto natural, e com certeza, mais tarde, vai ouvir e dar atenção às suas repreensões sobre os males que estas praticas podem trazer.
Departamento de Polícia do Texas - EUA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.
Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.
- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.