13/08/2014

Questão de prova xinga político e solicita cálculo de lançamento de bebês e alunos.

Estudantes se dizem surpresos com o teor do  trabalho de Física aplicado aos alunos da turma do 1º ano do ensino médio, em colégio estadual de Londrina, no norte do Paraná.

 O teor das perguntas estariam em desacordo com ideias de preservação da vida. Por exemplo, há questão re referindo a um político,usando inclusive palavra de baixo calão, em outra das questões a professora solicita que os alunos calculem a velocidade de lançamento de um bebê, jogado para o alto pelo "papai desnaturado", a uma altura de 80 metros, há também o pedido é para que calculem o tempo de queda de um caminhão cheio de alunos e um pena.

Veja a reprodução das questões da prova:





O trabalho foi passado na quarta-feira, 06/08 e deveria ser entregue à professora no dia 13/08.

Na sua opinião, o que leva o professor a elaborar esses tipos de questões? Será que isso pode ser justificado pelo stress a que os professores são submetidos diariamente?

Informações no G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

Hora extra para professores

Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...