Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

SME do Rio de Janeiro - Não haverá reposição de aulas.

 Não haverá reposição das aulas perdidas pelos estudantes da SME do Rio devido à greve dos professores ocorrida de 12 de maio a 27 de junho de 2014.

Segundo notícia publicada no O Globo em 09/08/2014, na ata divulgada na sexta-feira no Diário Oficial sobre reunião que aconteceu na última quarta-feira, entre representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação - Sepe - e da Secretaria municipal de Educação, está a afirmação do órgão da prefeitura alegando que “as situações de faltas, de alguma forma, foram cobertas, e que não houve prejuízo para os estudantes”.

A Secretaria de Educação do Município confirmou, por através de sua assessoria de imprensa, que não haverá a reposição porque “a paralisação teve uma adesão muito baixa”.

O Sepe insiste na reposição das aulas perdidas, mediante o pagamento dos dias parados. Como no acordo feito com o governo estadual, pois a greve foi feita pelos professores tanto do Estado quanto do Município durando o mesmo período.

A Coordenadora do SEPE, Marta Moraes afirma que o sindicato está fazendo levantamento de quantos estudantes teriam sido prejudicados e que ficarão sem reposição, para elaborar uma denúncia ao Ministério Público.

Esperamos que a secretaria reveja essa posição. O que parece é que há uma preocupação em não devolver os dias parados para punir os grevistas. Mas quem acaba tendo prejuízo são os alunos. Ainda que a paralisação tenha afetado poucos estudantes, não foram passados números precisos — afirmou Marta. Na ata da reunião, que ocorreu em atendimento a uma recomendação do Ministério Público, que foi ratificada numa audiência em maio no Supremo Tribunal Federal, também consta a informação de que a Secretaria de Educação está avaliando individualmente o abono de faltas dos grevistas, e que aqueles que tiveram mais de 30 dias de ausência consecutivos “estão com a condição de possível demissão”. Uma próxima audiência deve ser marcada em até duas semanas. O Sepe também briga na Justiça para que os profissionais que aderiram à greve tenham devolvidos os valores descontados dos salários. No fim de julho, foi concedida uma liminar favorável ao sindicato, mas a prefeitura recorreu.


Informações em: O Globo 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO