Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Paralisão do magistério do Estado e Municipio RJ em 24/02/2014.

Rede estadual e municipal de Educação do Rio farão paralisação unificada de 24 horas no dia 24 de fevereiro de 2014.

 A assembleia unificada dos profissionais da educação das redes estadual e municipal do Rio, realizada no dia 15 (sábado), no Instituto de Educação, deliberou, decidindo por uma paralisação de 24 horas das duas redes no dia 24 de fevereiro (próxima segunda-feira), com a realização de atividades pela manhã e na parte da tarde.

Às 11h, será realizado um ato conjunto na porta da prefeitura, aproveitando a realização de uma reunião do Grupo de Trabalho que discute com a SME a implementação do 1/3 de horário para planejamento.

Logo após a manifestação na prefeitura, os profissionais da educação seguirão para concentração na Candelária e, de lá, sair em passeata até a Cinelândia, onde será realizada uma aula pública, a partir das 15h, com os seguintes temas:
- Contra a meritocracia;
- Contra a precarização do trabalho;
- Contra a criminalização dos movimentos sociais e do direito de manifestação.

Informação retirada do site do SEPE

Estado RJ - Governo antecipa o pagamento dos salários de fevereiro.

O governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou na página do SEPLAG que o pagamento dos salários de fevereiro dos servidores ativos e inativos será antecipado para 1º de março. 
 
 No calendário publicado pela Secretaria de Planejamento e Gestão - Seplag -  o pagamento de fevereiro seria depositado em 5 e 6 de março, primeiro e segundo dias úteis do mês, como sempre acontece, porém o Estado do RJ decidiu antecipar o depósito dos salários para que os servidores possam passar o Carnaval com o salário no bolso.

O salário de fevereiro não pôde ser antecipado para o dia 27, data anterior ao ponto facultativo, para evitar que os servidores pagassem acréscimo no desconto do Imposto de Renda retido na fonte, diminuindo assim o salário líquido. Isso aconteceria porque a legislação diz que, no caso de dois pagamentos feitos no mesmo mês, os valores devem ser somados para efeito de Imposto de Renda.

A antecipação do pagamento vai comtemplar 259.732 servidores ativos e 154.233 inativos. Os 110.054 pensionistas do Estado terão seus salários de fevereiro depositados nos cinco últimos dias úteis do mês, como já é o usual.

A informação foi publicada no site do SEPLAG.

Escola não pode reprovar aluno.

Nem a mãe pedindo, escola pode reprovar  aluno de 10 anos que não sabe ler. O ciclo não permite que a criança fique retida para aprender.

Segundo notícia publicada na página do G1, a mãe, que é estudante de Pedagogia disse  não querer que o filho seja aprovado para cursar o 6º ano sem sequer saber ler e escrever.

A direção da escola alegou que não pode reter a criança, pois o sistema não permite, pois não pode haver defasagem idade/série, portanto a criança deve ser aprovada mesmo sem saber.

A direção da escola deu como exemplo um aluno de 13 anos que chegou a escola para se matricular,  estava no 4º ano e teve de ser matriculado no 9º ano, pois pela idade, o sistema dizia que ele só poderia entrar nas turma de 9º ano. 

A escola citada na reportagem fica em Cuiabá, é a Escola Estadual Malik Didier Namer Zahafi; porém essa situação pode ser encontrada em várias cidades brasileiras. muitos alunos chegam ao Ensino Médio sem a menor condição de acompanhar o conteúdo da grade curricular e, pela dificuldade que o sistema impõe para a retenção dos alunos, saem como Certificado do Ensino Médio na mão sem terem adquerido o conhecimento necessário.

Que profissionais estão sendo formandos por nossas escolas?

E ainda tem muitos que dizem que a culpa da baixa qualidade do ensino no país é do professor. Será que o professor é capaz de suplantar o SISTEMA da ciclagem, dos projetos "ACELERA", " AUTONOMIA" , o ECA e afins? É possível  diante do atual sistema educacional brasileiro o professor realizar um bom trabalho?

Qual sua opinião sobre tudo isso?

A notícia pode ser conferida na íntegra no site do G1

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

SEEDUC/RJ - auxílio-qualificação poderá ser pago duas vezes em 2014.

O benefício auxílio qualificação, segundo informação do Jornal Extra, talvez, seja pago no primeiro e também no segundo semestre de 2014.

Em 2014, os cerca de 74 mil professores atuantes na rede estadual de educação do Rio de Janeiro, TALVEZ recebam  o auxílio-qualificação de R$ 500,00 duas vezes.

De acordo com a notícia,  o secretário de Educação, Wilson Risolia, pretende  pagar o auxílio qualificação uma vez a cada semestre.

O primeiro repasse pode ser pago  já em março, e o  provável pagamento do no segundo semestre de 2014 ainda está sujeito a negociação.

O dinheiro pago diretamente em depósito nas contas bancárias dos professores. Na  inauguração do Colégio Estadual Olga Benário Prestes, em Bonsucesso, o governador Sérgio Cabral declarou  a respeito  do aumento para a Educação Estadual: “Normalmente fazemos (o projeto de lei) no segundo trimestre. Como este ano o prazo é até junho (por causa das eleições), teremos que nos antecipar”.

Fonte: Extra Online

SEDUC/RS 540 professores tomam posse dia 21/02.

A Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul nomeou,  segunda-feira - 03/02/2014, 540 professores aprovados em  concurso público do magistério, realizado em 2013. 

Os professores deverão tomar posse no dia 21 de fevereiro. As aulas do ano letivo de 2014 terão início no dia 24 de fevereiro. O número de profissionais foi definido baseando-se  nas carências informadas pelas coordenadorias regionais de educação.

 De acordo com  a diretora de Recursos Humanos da secretaria, Virginia Nascimento, o grupo de professores empossados deverá  preencher todas as vagas abertas no quadro. Ela afirma também que houve a inclusão de uma margem para desistências de última hora. A diretora afirma que, agora, a contratação de professores temporários será utilizada somente para cobrir licenças.

 O processo seletivo do magistério foi homologado há mais de três meses. Porém , até o momento, apenas 87 dos 13 mil professores aprovados tomaram posse. Na última semana de janeiro, centenas de professores se mobilizaram em redes sociais por meio da  Internet para reivindicar as nomeações dos aprovados.

Atualmente, cerca de 21 mil professores trabalham por contratos temporários no Estado do RS, e apesar de o governo contar com  13 mil professores aprovados em concurso público aguardando convocação (se empossasse todos os aprovados ainda assim não supriria todos os contratos), o governo admite que deve nomear no máximo 5 mil até o fim da validade do concurso.

Confira a  listagem nominal de professores do 2º grupo.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

SEDUC/RS - Nomeação de professores aprovados em concurso.

Foi divulgado pela Secretaria de Educação do RS  na segunda-feira, 03/02/2014, o edital 29/2014 onde constam as orientações e a lista do 2º grupo aprovados do Concurso do Magistério Estadual.

A nomeação será composta de duas etapas:
-  a primeira será a avaliação médica, avaliação psicológica e entrega de documentos que acontecerão em um único dia, no Centro Administrativo Fernando Ferrari em Porto Alegre, de 11 a 18/02/2014, - segunda etapa , será a posse no cargo de Professor, de acordo com as datas informadas no cronograma disponível no site da Seduc , onde também é possível obter as mais diversas informações sobre o concurso e a classificação dos aprovados.

Na 25ª CRE serão nomeados 13 professores para diversass áreas do conhecimento: Márcia Denise de Andrade, Andréia de Carvalho Pedroso, Adriana dos Reis Kroth, Vinicius Linne, Carla Pires, Dilvani Bordin, Felipe Berte Freitas, Renata Cecília Estormovski, Denize Vogt de Oliveira, Medianeira Gueller Vivian, Marina Tomazi M. Morgan, Jaqueline de Morais Gheller, Hully Pastório Pereira.

Segundo  Rozani Quevedo, Coordenadora da 25ª CRE, as nomeações serão feitas de acordo com  a necessidade apresentada a partir da organização das turmas e o fechamento dos quadros das escolas. Posteriormente, uma terceira fase de nomeações acontecerá para a substituição dos contratados.

Acesse a listagem  dos professores da 25ª CRE no link: http://www.clicsoledade.com.br/esporte/wp-content/uploads/2014/02/grupo2-nomeacao-magisterio-25cre.pdf

Acesse a listagem dos professores do 2º Grupo no link: http://www.educacao.rs.gov.br/dados/conc_mag_lista_grupo2_20140203.pdf

Acesse o edital no qual constam as orientações ao 2º grupo de professores  nomeados: http://www.educacao.rs.gov.br/dados/conc_mag_edital_orient_nom_grupo2.pdf

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

PARFOR - VALIDAÇÃO NA PLATAFORMA FREIRE.

Paraná- Plano Nacional de Formação de Professores - os professores que tenham interesse precisam validar a inscrição na Plataforma Freire.

 Os professores que já fizeram a pré-inscrição para concorrer a uma das vagas disponíveis nos cursos disponibilizados pelas Universidades Estaduais ou Federais do Paraná através do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – (PARFOR/PRESENCIAL 2014) poderão conferir o resultado da etapa de validação da SEED no dia 06/03/2014.

 A próxima etapa será a seleção dos professores pelas Universidades que deverá acontecer no prazo de 07/03/2014 a 17/04/2013.

A SEED alerta aos professores cuja inscrição for validada, para que prestem atenção aos editais das Universidades, porque a partir do dia 07/03/2014 todo o processo acontecerá direto com a Instituição para a qual o professor solicitou pré-inscrição.

 Dúvidas  podem ser encaminhadas para dbaganha@seed.pr.gov.br ou cesarvolerte@seed.pr.gov.br ou parfor@seed.pr.gov.br.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Previsão de aumento no auxilio-transporte dos servidores da SEEDUC- RJ.

Reajuste do auxílio-transporte para 88 mil servidores ativos da Secretaria estadual de Educação pode ser de 9,09% 

Segundo a notícia publicada no Jornal Extra Online em 01/02/2014, o  Secretario de Educação Wilson Risolia comunicou que o aumento do valor do auxílio-transporte 88 mil servidores ativos da Secretaria Estadual de Educação poderá ser de 9,09% .

Esse percentual é o mesmo que será  aplicado no aumento das passagens de ônibus municipais , no próximo dia 8. O preço das passagens de ônibus passará dos atuais  R$ 2,75 para R$ 3,00.

De acordo com a notícia do jornal, o secretário de Educação, Wilson Risolia, defende que o aumento do auxílio acompanhe o do aumento da tarifa dos ônibus. Porém  esse valor para  o aumento do auxílio-transporte ainda não é certo, assim como a data em que esse aumento para os servidores será concedido ainda não foi definida. A decisão final está sujeita ao aval da equipe econômica do governo. A intenção seria  atualizar o benefício ainda no primeiro semestre.

O aumento das passagens de ônibus já tem data certa, e os servidores terão de pagar o aumento no transporte coletivo já no dia 08 de fevereiro, enquanto que o auxílio-transporte, pelo que se entende na reportagem, além de não ter o valor definido, pode sair até quatro meses após o aumento das passagens de ônibus.

Caso o reajuste seja mesmo de 9,09%, o valor do auxílio ficará entre R$ 62,83 e R$ 120,43, dependendo da  carga horária de trabalho do servidor.

Os funcionários recebem  atualmente de R$ 57,60 a R$ 110,40 mensais.

O auxílio-transporte para os profissionais da Educação passou a ser pago em 2011 pelo governo do estado e é suspenso durante as férias e/ou recesso escolar.

Informações obtidas em reportagem do Jornal Extra.

SEEDUC - ampliação do auxílio-qualificacao aos professores que não estão em regência de turma.

SEEDUC- Os professores do Estado do RJ que não estão em sala de aula também terão direito a receber auxílio-qualificação de R$ 500,00.

A SEEDUC informa que em 2014 o auxílio-qualificação de R$ 500,00 será extensivo aos docentes da rede estadual que atuam fora das salas de aula. A medida beneficiará cerca de 12 mil profissionais, que até 2013 não eram beneficiados.

Desde que começou a ser pago, o dinheiro referente ao auxílio-qualificação foi repassado somente aos professores regentes de turma, os que se encontram alocados em salas de aula, deixando de fora os demais professores que exercem outras funções dentro da escola.

Ainda não foi informada a data em que será feito o pagamento do benefício, mas, assim como no caso do reajuste do auxílio-transporte, as autoridades competentes dizem ter o desejo de liberá-lo no primeiro semestre de 2014.

benefício chamado de auxílio qualificação, que é pago uma vez por ano, tem a finalidade de auxiliar os profissionais da educação (professores)  na aquisição de de produtos culturais, tais como livros, CDs, DVDs e ingressos para cinema e teatro.

Informações extraídas de: Extra Online

Resultado do concurso para o magistério de Senador Canedo.

Concurso Público para Seleção de Professores do quadro permanente do Magistério da Prefeitura Municipal de Senador Canedo.                                                                                                                    
Os candidatos que realizaram as provas já podem conferir o Resultado Preliminar da Prova de Redação e Resultado Final da Prova Objetiva.

 O concurso oferece 273 vagas distribuídas por diversas disciplinas, como pode ser conferido no Edital.

 Os resultados e todas as demais informações sobre o concurso podem ser conferidos no site do Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás www.cs.ufg.br , ou ainda diretamente em http://vestibular.ufg.br/2014/concurso_sencanedo/

UFRJ inscrições para 238 vagas no magistério. Salários podem chegar a R$8.049 mensais.

A UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro UFRJ abre em 2014 oportunidades para  professores de diversas áreas. A instituição divulgou o edital do concurso que visa ao preenchimento de 238 vagas no magistério superior. As remunerações podem atingir o patamar de R$8.049,77, constantes do vencimento-base de R$3.594,57 e a retribuição por titulação para quem tem doutorado, de R$4.455,20. 

O regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade no emprego. Há vagas são para diversas áreas de conhecimento, tais como, Letras, Engenharia, Medicina, Geografia, dentre outras, podendo concorrer quem tenha  nível superior na área prentendida, com especialização, mestrado e doutorado dependendo do cargo almejado. O professor aprovado e convocado poderá atuar como professor auxiliar, assistente ou adjunto. 

A lotação será nos campi da universidade de Xerém e Macaé.

As inscrições poderão ser realizadas partir das 10h do dia 16 de janeiro e seguirão  até o dia 10 de fevereiro, no site da UFRJ. 

A taxa de inscrição varia entre os valores de: R$50, R$60, R$70, R$90, R$120, R$140 ou R$200, de acordo com a função e carga horária de trabalho pretendida pelo candidato. Os valores para cada cargo podem ser consultados no anexo II do edital regulamentador do concurso.
O concurso constará  de conferência, provas escrita, didática, prática, de títulos e oral, sem data prevista. O concurso tem validade de um ano, prorrogável por igual período.

Inscrições, conferencia do Edital com todas as informações e demais esclarecimentos podem ser obtidos no site: www.pr4.ufrj.br/

Gabarito das provas da SEEDUC - CEPERJ.

A publicação do gabarito da prova objetiva do concurso público da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro Seeduc RJ para Professor Docente já está disponível.

A divulgação  do resultado final da prova objetiva está prevista para acontecer  em 19 de fevereiro de 2014, é o que consta no cronograma oficial, que faz parte do edital do concurso.

O concurso público da Seeduc-RJ para o cargo de Professor Docente teve um total de 36.781 candidatos inscritos, que disputam  1400 vagas oferecidas.

Os gabaritos, assim como os cadernos de provas  aplicadas em 26/01/2014 podem ser consultados no site da organizadora do concurso:  http://concurso.ceperj.rj.gov.br

As prova aconteceram na Capital do Rio de Janeiro e nos municípios de Niterói, Cabo Frio, Três Rios, Vassouras, Volta Redonda, Angra dos Reis, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Duque de Caxias, Belford Roxo, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Campos dos Goytacazes, Macaé, Petrópolis, Nova Friburgo e Cantagalo.

O número de  vagas para Professor Docente I  informado no Edital estão distribuídas da seguinte forma:
- Artes (98),
- Biologia (13),
- Ciências (52),
- Educação Física (18),
-  Filosofia (249)
- História (22),
- Inglês (140),
- Francês (4),
- Espanhol (16),
- Sociologia (84),
- Disciplinas Pedagógicas (8),
- Português (109),
- Física (169),
- Geografia (66),
- Matemática (313) e
- Química (39).

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO