28/01/2015

MEXT oferece bolsas para professores fazerem curso no Japão.

Bolsas: professores da educação básica recebem fazer pesquisa no Japão. O custo das passagens de ida e volta e as taxas educacionais são de responsabilidade do Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão - MEXT.


 (MEXT) oferece bolsa para professores e educadores brasileiros de educação básica que pretendam realizar pesquisas relacionadas à educação em universidades do país. O objetivo é que os profissionais da educação realizem estudos no Japão e apliquem os conhecimentos adquiridos  nas escola no Brasil.

São requisitos para que os professores concorram às vagas:
- ter idade máxima de 34 anos em 1.º de abril de 2015 e
-  experiência mínima de 5 anos atuando no ensino infantil, fundamental ou médio na rede pública ou particular.

Orientadores pedagógicos, assistentes educacionais ou diretores também  podem concorrer às vagas, de acordo com informações do Consulado Geral do Japão em São Paulo.

O programa terá duração de 1 ano e 6 meses.  Durante o  primeiro semestre o foco principal do curso será o estudo da língua japonesa.

As passagens de ida e volta, assim como as taxas escolares serão custeadas pelo MEXT. O professor aceito no programa receberá ainda uma bolsa com valor mensal de ¥ 143.000 ienes - cerca de R$ 3.130,00 - .

As inscrições podem ser realizadas até dia 6 de março. O professor interessado precisa poder viajar para o Japão em outubro de 2015.

mais informações podem ser obtidas no site do Consulado Geral do Japão em São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

Hora extra para professores

Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...