SINTEPP - No Pará a greve dos professores teve início em 25 de março de 2015.
Os profissionais reivindicam o recebimento do piso salarial nacional, que é de R$ 1.917,78, e também o cumprimento do plano de carreira unificado com outras profissões do estado.
Os professores reclamam também falta de concursos para a contratação de novos docentes.
Eles reivindicam ainda o reajuste do vale-alimentação e melhorias, tais como a reforma e construção de novas escolas.
De acordo com o governo, a folha de pagamento dos professores de abril deverá ser fechada de acordo com a última proposta apresentada por ele nas negociações.
Houve ainda a proposta por parte do governo de realizar pagamento dos retroativos dos meses de janeiro a março deste ano, dividido em quatro parcelas. O valor seria pago em duas parcelas ainda em 2015 - agosto e novembro - e duas em 2016 - março e agosto - .
De acordo com declarações dos professores, alguns itens da pauta de reivindicação continuam pendentes. Os profissionais aguardam que o governo apresente melhorias nas propostas apresentadas para possa haver de fato avanços na negociação.
Mais informações: SINTEPP - Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará - http://sintepp.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.
Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.
- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.