Em Pernambuco a duração da greve já é de 21 dias. O governo só apresenta proposta de aumento salarial para 10% dos professores da rede.
Na quinta-feira (30), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) fez uma assembleia com a categoria, que chegou a interromper o trânsito em ruas do centro da cidade.
A previsão é de que a categoria se reúna em assembleia na próxima segunda-feira , 04 de maio, às 14h, no Centro de Convenções.
Os professores reivindicam aumento de 13,01% para toda a categoria, inclusive para os docentes com Licenciatura Plena.
A proposta do governo estadual porém é aumentar o salário somente dos profissionais com ensino médio no Curso Normal - antigo Magistério - , são os professores que atuam na Educação Infantil e primeiro segmento do Ensino Fundamental, o que representa somente 10% da categoria.
Mais informações no site do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco - SINTEPE
Coletânea e arquivamento de notícias divulgadas na imprensa sobre educação,escolas,professores,concursos, cursos,magistério e educação de forma geral.
01/05/2015
Um comentário:
- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.
Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.
- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Hora extra para professores
Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...
Bom dia ! Queridos professores por favor, divulgue e cobre dos parlamentares o andamento da PEC 317/2013....
ResponderExcluir