29/07/2020

Volta às aulas em SP.

Os professores do Estado de São Paulo realizaram uma carreata em protesto contra a volta às aulas presenciais em SP, que tem previsão de retorno para 08 de setembro.

O profissionais da educação entendem que ainda não há um cenário propenso ao controle da pandemia que assola o país e percebem que o risco para todos os envolvidos nos trabalhos dentro da escola (alunos, professores e demais profissionais)  é enorme, pois trata-se de arriscar a vida das pessoas.

O protesto teve início no entorno do Estadio do Morumbi e se dirigiu ao Palácio dos Bandeirantes. Durante o protesto os professores se mantiveram dentro dos carros para evitar aglomeração. Segundo a  
APEOSP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo -   havia cerca de 260 veículos participando da manifestação. 

O governador João Doria e o Secretário de Educação Rossiele Soares afirmaram em uma coletiva de imprensa, em 17 de julho, que a previsão de retorno das aulas presenciais é dia 08 de setembro.

Bebel, presidente da Apeosp, afirmou que o movimento foi motivado pela falta de estrutura na maioria das escolas da rede, pois em muitas não há nem mesmo pias nos banheiros.

Doria disse hoje em coletiva de imprensa que protesto tem viés político. 

Qual sua opinião sobre toda essa situação? Use o comentário para dizer o que pensa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

Hora extra para professores

Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...