01/07/2010

Prefeitura de Nova Iguaçu convoca 344 professores.

A Secretaria de  Educação do Município de  Nova Iguaçu convocou hoje, 01 de  julho, profissionais da  Educação aprovados em concurso público.

Há ainda a previsão da abertura de um novo concurso público para o setor educaional do município de Nova Iguaçu no final do ano.

A classificação dos convocados é:
PII - 1337º até 1594º
Língua Portuguesa - 74º ate 83º
Geografia - 24º até 37º
Matemática - 38] até 54º
Ciências -15º até 26º , mais  - 2º portador de necessidades especiais.
História - 29º até 37º
Inglês - 21º até 27º
Educação Física - 59º até 64º, mais  - 5º portador de necessidades especiais.
Educação Artística - 28º até 36º

O telefone da  SEMED para dirimir eventuais dúvida é: 3972- 9357 ou 2667-5759.
Os convocados têm o prazo de  cinco dias para se apresentarem.

Prefeitura convoca 344 professores para a rede de ensino

A Prefeitura de Nova esta convocando 344 professores aprovados no concurso público realizado em 2007. Deste total, 258 profissionais serão destinados a atuar em turmas da educação infantil ao 5º ano e 86 vão lecionar para alunos do 6º ao 9º ano. Com esta nova chamada, a Secretária de Educação, Dilcéia da Rocha Quintela, quer eliminar a carência de professores e iniciar o segundo semestre, em agosto, com o quadro de docentes completo. "A Prefeita Sheila Gama autorizou a nova convocação de professores e já sinalizou para iniciarmos a preparação de um novo concurso no final do ano" disse a secretária de Educação, Dilcéia da Rocha Quintela, acrescentando que o piso inicial da categoria é de R$ 1.500,09.

Esta é a segunda convocação de concursados neste ano. Na primeira, em abril, 150 professores foram chamados e já estão em sala de aula. Além disso, outra medida tomada pelo governo para diminuir a carência foi o aumento do quantitativo de professores com autorização para fazer dobras, que passou de 417 para até mil.

Quem disputou a vaga de professor de nível I (6º ao 9º ano) deve ficar atento à ordem de classificação. Foram convocados profissionais nas disciplinas de Português (10), Geografia (14), Matemática (17), Ciências (13), História (09), Inglês (7), Educacção Física (07) e Educação Artística (09). No caso do professor de nível II (da educação infantil ao 5º ano) a chamada vai da 1.337º a 1.595º classificação Os concursados vão trabalhar em uma das 125 escolas da rede municipal de ensino, que é composta por cerca 67 mil alunos.

Segundo o edital publicado no Diário Oficial, desta quinta-feira, dia 01, os professores terão um prazo de cinco dias para se apresentar ao setor de RH, da Secretaria Municipal de Educação, no horário das 9h às 17h, portando duas cópias e original dos seguintes documentos:

identidade, CPF, comprovante de residência, PIS/PASEP (caso não tenha, apresentar nada consta da Caixa Econômica), documentos comprobatórios de habilitação do cargo para o qual foi aprovado, declaração de quitação com a justiça eleitoral e duas fotos 3 X 4 e dois atestados de aptidão física com data recente. A Secretaria Municipal de Educação está localizada à Rua José de Alvarez,330- Centro.
Fonte: site oficial da Prefeitura de Nova Iguaçu.

3 comentários:

  1. Não acho correto o governo autorizar mil dobras tendo o cadastro reserva valendo até maio de 2011 e pessoas aguardando convocação, esperando expirar o prazo e já está preparando um novo concurso para liberar as vagas. UM VEXAME! Todo mundo sabe que em Nova Iguaçu há uma carência muito grande de professores e a dobra impede novas convocações, além de não dar chance dos que já foram contratados de fazerem cursos de formação.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber em que número está a convocação do concurso da prefeitura de nova iguaçu para auxiliar de creches e até quando é válido.

    ResponderExcluir
  3. GOSTARIA DE SABER ONDE POSSO ENCONTRAR A colocação os porfessores de LP. É UM ABSURDO O QUE AS AUTORIDADES FAZEM CONOSCO! FALTA DE RESPEITO COM O CIDADÃO!
    GRATA
    ROSILENE FERREIRA
    ROSENOVAES3131@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

Hora extra para professores

Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...