Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Instituto de Educação - Notícia

Instituto de Educação de volta!

"Rio - O Instituto de Educação do Estado do Rio de Janeiro, criado por Dom Pedro II e reverenciado na minissérie de TV “Anos Dourados”, está passando por um período de incertezas que nos deixa muito preocupados quanto ao seu destino. São 128 anos de tradição ligados à história da formação de educadores brasileiros, que não podem ficar só na lembrança.

A transferência do Instituto, em 1997, do âmbito da Secretaria de Educação para a Faetec (ensino técnico), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, foi o principal passo para transformá-lo em uma Torre de Babel. A partir daí, o reconhecido centro de formação de professores passou a ter sua trajetória de tantas glórias desvirtuada. A Faetec não conseguiu nem sequer oferecer os certificados dos alunos matriculados no curso normal superior.

Neste momento, em que a Secretaria de Ciência e Tecnologia estabelece como política a transferência para a Uerj e a Uenf dos cursos superiores de educação — entre eles o ministrado no Instituto —, surge uma ótima oportunidade para que o governador venha a recompor parte da esvaziada educação fluminense. E a grande decisão é: o Instituto de Educação tem que voltar para a pasta da qual nunca deveria ter saído, que é a Secretaria de Estado de Educação.

Devolver o Instituto à Secretaria de Educação é recuperar seu papel como um dos principais equipamentos públicos da história da educação brasileira. Por que não transformá-lo em um centro de referência para formar educadores – não somente os professores pertencentes à rede estadual, mas os das 92 redes municipais do estado? Assim, o governador poderia comprovar que a educação é realmente uma das prioridades da sua administração."
Fonte: Jornal o  Dia http://odia.terra.com.br/opiniao/htm/comte_bittencourt_instituto_de_educacao_201925.asp

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO