Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dia 1º de novembro aula normal.

As escolas da Rede Estadual do Rio de Janeiro terão aula normal no dia 1º de novembro - segunda-feira - Colégios Estaduais abertos em 01/11/2010 - professores e alunos devem comparecer.

Atualização 29 de novembro - Coordenadorias enviam novo comunidado às escolas, esclarecendo as orientações para abertura das escolas no dia 01/11/2010.

Semana passada o governo do Rio de Janeiro publicou em Diário Oficial a transferência do feriado  (Esclarecendo que dia 1º é, portanto, FERIADO, e não PONTO FACULTATIVO, como muitos estão interpretando) Dia do Servidor Público de 28 de outubro para 1º de novembro.

Porém, segundo informações de professores em comunidades do Orkut , -  Concurso para o Magistério-RJ - e -  Professores do Estado do RJ, - ontem , dia 27 de outubro, as Coordenadorias de Educação enviaram às escolas uma circular informando que os professores não poderiam usufruir o Feriado do Dia do Servidor Público porque já tinham tido o Feriado do dia dos professores.

Será que professor da Rede Estadual de Ensino não é, também, Funcionário Público???

Segue abaixo o texto da Circular que chegou às escolas. Essa Circular foi retirada do Orkut -Comunidade Professores do RJ .Não consegui localizar essa informação no Diário Oficial e nem no site do SEEDUC. Parece que a divulgação dessa circular somente está sendo feita dentro das escolas.


GOVERNO DO RIO DE JANEIRO
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
SUBSECRETARIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO
SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÂO DA REDE

Circular SEEDUC/SUPGEN.nº 261/2010 Rio de Janeiro, 26 de outubro de 2010.
Assunto: Obrigatoriedade de Cumprimento do Calendário Escolar

Senhores Coordenadores,

Alertamos para a obrigatoriedade legal de cumprimento do Calendário Escolar Oficial de 2010.
Ressaltamos que as datas abaixo são dias letivos:
29 – sexta-feira
01 _ segunda-feira
03 _ quarta-feira

Quanto às UEs que sediarão o pleito do dia 31, domingo, o Diretor deverá providenciar a preparação da escola no sábado e posteriormente, organizar a escola, para funcionar regularmente na segunda-feira.
Atentamos para o fato de o DO de 20/10/2010 (fls 02), não ter decretado Ponto Facultativo o dia 01/11/2010, tão-somente transferiu a comemoração do Dia do Servidor Público. Somam-se a isto o fato de o dia 15/10/2010, ter sido comemorativo ao dia do Professor e da obrigatoriedade de cumprimento dos 200 dias letivos.
Isto posto, recomendamos que esta Coordenadoria, além de repassar esta Circular para as UE de sua jurisdição, supervisione o cumprimento do Calendário Oficial.
Eventuais faltas, devem ser computadas no MCF.

Atenciosamente,

Inês dos Santos da Silva
Superintendente de Gestão da Rede
Matrícula;248.593-6
Então fica a informação - 2ª feira - 1º de  novembro, Feriado do dia do Funcionário Público, todas as escolas Públicas da Rede Estadual de Educação do Rio de Janeiro deverão ter aulas normais.

16 Comentários:

Danii disse...

Absurdo isso...se pelo menos não vai dar ponto facultativo, deveria respeitar o Dia do Servidor. O que o povo deve fazer é "dar uma de joão sem braço" e não divulgar...quero ver se vai aparecer aluno..

Vlad disse...

É realmente um absurdo!

Esse canalha definitivamente odeia a classe dos professores.

Duvido que tenha alunos na segunda. Além de ser véspera de feriado, é a ressaca da eleição.

Anônimo disse...

Sugestão para novo filme: Tropa de elite 3 - os inimigos são os professores

Anônimo disse...

O PIOR É QUE TEM PROFESSOR QUE VAI À ESCOLA NA SEGUNDA-FEIRA!!! OS PROFESSORES DO ESTADO SEMPRE DÃO AMÉM AOS DESMANDOS DO GOVERNO!!!

Anônimo disse...

É por essas e outras que abandonei minhas duas matrículas no Estado.
Os professores são tratados como LIXO.
E o pior, ô classezinha nojenta... Apesar de muitos dizerem que não, votaram no Cabral com medo de perder a incorporação do Nova Escola que só irá terminar em 2015.
Cada um tem o que merece...
Boa sorte.

Anônimo disse...

Vou faltar na segunda-feira. Não sou palhaço como o Governador acha que somos.
E se quiserem descontar o salário, por favor, alguém me ajude a fazer a conta: quanto é mesmo alguns por cento de nada????

Anônimo disse...

VERGONHOSO!

E concordo que a maioria dos professores do Estado votaram neste senhor.

E já começa a se falar que a partir do ano que vem serão obrigatórios os 3 dias de carga horária... E há salário para isso?

ana maria disse...

...realmente concordo com todos , é um absurdo, se eu tivesse que dar aula na segunda...nao iria mesmo...pelo jeito é bom começar a se acostumando que nos proximos 4 anos sera assim..professor do estado nao é funcionario publico!! e medico do estado , é? contador do estado é? as nossas leis sempre tem brechas? entrei agora para o magisterio e ja estou me surpreendendo com muitas coisas, uma delas é a falta de uniao da classe. e sera que o nosso sindicato ira reenvidicar algo?
esta é a minha opiniao
bjs a todos

Tati disse...

Os alunos tb cada hora escutam uma coisa diferente... E eu nem sei mais o que falar pra eles... E os professores que só trabalham seg e ter? A circular só passou na quarta, não foi publicada no DO, muita gente não vai saber disso! ABSURDO!!

Anônimo disse...

Quem só trabalha 2ªe 3ª , e, por não ter compromissos profissionais no restante da semana saiu de viagem na quarta, terá de voltar por conta da "desgovernança" e "desorganização" do governo?????

Anônimo disse...

ai na boa, essa medida é um pouco da nossa realidade como prof estadual e um pouco do q vem por ai..

somos (mal)tratados q nem lixo, animal, fazem o q querem ditatorialmente, e de uma maneira muito excepcional

esse esquema de 'conexao educação' pauta virtual e, agora, cartao de id funcional, vai acabar com tudo...chego essa semana na escola e descubro q tenho q fazer chamada on line e mais no diario..(com as notas ja era assim)
tem q 'abrir' a pauta dos 2 tempos de cada turma

eles querem nos controlar e triplicar nosso trabalho: reajuste e salario decente, nem noticia!!

todas as categorias tao recebendo (bons)aumentos!!

ja nao bastasse a falta de gente querendo ser professor, TENHO CERTEZA que quem tiver tempo de aposentadoria ja vai começar a picar a mula do estado.

Fernando disse...

Lamentável este tratamento dado aos professores. Vou cumprir a determinação do D.O. do Estado do RJ, pois aí está sacramentado a transferência do FERIADO do dia do Servidor Público para 1º de novembro. Portanto srs. está circular da SEEDUC-RJ não tem serventia, é letra morta. Qualquer especialista em Direito Administrativo há de convir com esta interpretação dos fatos. E professor da rede pública é servidor público. Serve em primeiro lugar a sociedade e não aos desmandos deste governador e de seu séquito. Meus alunos não irão, portanto também não irei.

Anônimo disse...

Será que ainda existe algum cidadão achando que existe um "governo" a favor da educação e dos servidores Publicos??? Isso é em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e sabe-se lá onde mais...

Anônimo disse...

Tudo isso é pra votarem nos candidadtos deles! Se tiver ponto facultaivo... quem vai querer ir votar nessa cambada?

Anônimo disse...

Nós professores deveríamos simplesmente não votar nos candidatos apoiados pelo governador, pois o professor que votar neles merece o que tem, nada. Serra neles!

Sheila de Araújo disse...

mas aposto que o governador vai estar viajando,

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO