Atualização 29 de novembro - Coordenadorias enviam novo comunidado às escolas, esclarecendo as orientações para abertura das escolas no dia 01/11/2010.
Semana passada o governo do Rio de Janeiro publicou em Diário Oficial a transferência do feriado (Esclarecendo que dia 1º é, portanto, FERIADO, e não PONTO FACULTATIVO, como muitos estão interpretando) Dia do Servidor Público de 28 de outubro para 1º de novembro.
Porém, segundo informações de professores em comunidades do Orkut , - Concurso para o Magistério-RJ - e - Professores do Estado do RJ, - ontem , dia 27 de outubro, as Coordenadorias de Educação enviaram às escolas uma circular informando que os professores não poderiam usufruir o Feriado do Dia do Servidor Público porque já tinham tido o Feriado do dia dos professores.
Será que professor da Rede Estadual de Ensino não é, também, Funcionário Público???
Segue abaixo o texto da Circular que chegou às escolas. Essa Circular foi retirada do Orkut -Comunidade Professores do RJ .Não consegui localizar essa informação no Diário Oficial e nem no site do SEEDUC. Parece que a divulgação dessa circular somente está sendo feita dentro das escolas.
Então fica a informação - 2ª feira - 1º de novembro, Feriado do dia do Funcionário Público, todas as escolas Públicas da Rede Estadual de Educação do Rio de Janeiro deverão ter aulas normais.
GOVERNO DO RIO DE JANEIRO
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
SUBSECRETARIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO
SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÂO DA REDE
Circular SEEDUC/SUPGEN.nº 261/2010 Rio de Janeiro, 26 de outubro de 2010.
Assunto: Obrigatoriedade de Cumprimento do Calendário Escolar
Senhores Coordenadores,
Alertamos para a obrigatoriedade legal de cumprimento do Calendário Escolar Oficial de 2010.
Ressaltamos que as datas abaixo são dias letivos:
29 – sexta-feira
01 _ segunda-feira
03 _ quarta-feira
Quanto às UEs que sediarão o pleito do dia 31, domingo, o Diretor deverá providenciar a preparação da escola no sábado e posteriormente, organizar a escola, para funcionar regularmente na segunda-feira.
Atentamos para o fato de o DO de 20/10/2010 (fls 02), não ter decretado Ponto Facultativo o dia 01/11/2010, tão-somente transferiu a comemoração do Dia do Servidor Público. Somam-se a isto o fato de o dia 15/10/2010, ter sido comemorativo ao dia do Professor e da obrigatoriedade de cumprimento dos 200 dias letivos.
Isto posto, recomendamos que esta Coordenadoria, além de repassar esta Circular para as UE de sua jurisdição, supervisione o cumprimento do Calendário Oficial.
Eventuais faltas, devem ser computadas no MCF.
Atenciosamente,
Inês dos Santos da Silva
Superintendente de Gestão da Rede
Matrícula;248.593-6
Absurdo isso...se pelo menos não vai dar ponto facultativo, deveria respeitar o Dia do Servidor. O que o povo deve fazer é "dar uma de joão sem braço" e não divulgar...quero ver se vai aparecer aluno..
ResponderExcluirÉ realmente um absurdo!
ResponderExcluirEsse canalha definitivamente odeia a classe dos professores.
Duvido que tenha alunos na segunda. Além de ser véspera de feriado, é a ressaca da eleição.
Sugestão para novo filme: Tropa de elite 3 - os inimigos são os professores
ResponderExcluirO PIOR É QUE TEM PROFESSOR QUE VAI À ESCOLA NA SEGUNDA-FEIRA!!! OS PROFESSORES DO ESTADO SEMPRE DÃO AMÉM AOS DESMANDOS DO GOVERNO!!!
ResponderExcluirÉ por essas e outras que abandonei minhas duas matrículas no Estado.
ResponderExcluirOs professores são tratados como LIXO.
E o pior, ô classezinha nojenta... Apesar de muitos dizerem que não, votaram no Cabral com medo de perder a incorporação do Nova Escola que só irá terminar em 2015.
Cada um tem o que merece...
Boa sorte.
Vou faltar na segunda-feira. Não sou palhaço como o Governador acha que somos.
ResponderExcluirE se quiserem descontar o salário, por favor, alguém me ajude a fazer a conta: quanto é mesmo alguns por cento de nada????
VERGONHOSO!
ResponderExcluirE concordo que a maioria dos professores do Estado votaram neste senhor.
E já começa a se falar que a partir do ano que vem serão obrigatórios os 3 dias de carga horária... E há salário para isso?
...realmente concordo com todos , é um absurdo, se eu tivesse que dar aula na segunda...nao iria mesmo...pelo jeito é bom começar a se acostumando que nos proximos 4 anos sera assim..professor do estado nao é funcionario publico!! e medico do estado , é? contador do estado é? as nossas leis sempre tem brechas? entrei agora para o magisterio e ja estou me surpreendendo com muitas coisas, uma delas é a falta de uniao da classe. e sera que o nosso sindicato ira reenvidicar algo?
ResponderExcluiresta é a minha opiniao
bjs a todos
Os alunos tb cada hora escutam uma coisa diferente... E eu nem sei mais o que falar pra eles... E os professores que só trabalham seg e ter? A circular só passou na quarta, não foi publicada no DO, muita gente não vai saber disso! ABSURDO!!
ResponderExcluirQuem só trabalha 2ªe 3ª , e, por não ter compromissos profissionais no restante da semana saiu de viagem na quarta, terá de voltar por conta da "desgovernança" e "desorganização" do governo?????
ResponderExcluirai na boa, essa medida é um pouco da nossa realidade como prof estadual e um pouco do q vem por ai..
ResponderExcluirsomos (mal)tratados q nem lixo, animal, fazem o q querem ditatorialmente, e de uma maneira muito excepcional
esse esquema de 'conexao educação' pauta virtual e, agora, cartao de id funcional, vai acabar com tudo...chego essa semana na escola e descubro q tenho q fazer chamada on line e mais no diario..(com as notas ja era assim)
tem q 'abrir' a pauta dos 2 tempos de cada turma
eles querem nos controlar e triplicar nosso trabalho: reajuste e salario decente, nem noticia!!
todas as categorias tao recebendo (bons)aumentos!!
ja nao bastasse a falta de gente querendo ser professor, TENHO CERTEZA que quem tiver tempo de aposentadoria ja vai começar a picar a mula do estado.
Lamentável este tratamento dado aos professores. Vou cumprir a determinação do D.O. do Estado do RJ, pois aí está sacramentado a transferência do FERIADO do dia do Servidor Público para 1º de novembro. Portanto srs. está circular da SEEDUC-RJ não tem serventia, é letra morta. Qualquer especialista em Direito Administrativo há de convir com esta interpretação dos fatos. E professor da rede pública é servidor público. Serve em primeiro lugar a sociedade e não aos desmandos deste governador e de seu séquito. Meus alunos não irão, portanto também não irei.
ResponderExcluirSerá que ainda existe algum cidadão achando que existe um "governo" a favor da educação e dos servidores Publicos??? Isso é em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e sabe-se lá onde mais...
ResponderExcluirTudo isso é pra votarem nos candidadtos deles! Se tiver ponto facultaivo... quem vai querer ir votar nessa cambada?
ResponderExcluirNós professores deveríamos simplesmente não votar nos candidatos apoiados pelo governador, pois o professor que votar neles merece o que tem, nada. Serra neles!
ResponderExcluirmas aposto que o governador vai estar viajando,
ResponderExcluir