Atualização 28/07/2012 - 1ª primeira convocação do concurso do município de Nova Iguaçu:
Confira aqui
Atualização em 30/06/12 - O concurso de Nova iguaçu está normalizado e seguirá para as próximas etapas..
Não sabemos o teor do processo, ou seja, o motivo que levou a justiça a determinar a suspensão do concurso de Nova Iguaçu. Caso alguém saiba onde podemos ter acesso ao conteúdo integral dessa decisão processual, deixe o link nos comentários.
No mural havia professores reclamando sobre a falta de coleta de digitais dos candidatos (constava no edital que haveria a coleta e NÃO houve), falou-se também em questões idênticas a de provas aplicadas em outros concursos... Mas não há como saber o que, de fato, foi alegado no processo que teve resposta positiva da justiça para que o concurso fosse anulado.
A nota oficial da CONSULPLAN informa que a Prefeitura de Nova Iguaçu está tomando providências legais para reverter a suspensão do concurso.
Lembrando que SUSPENSO não é CANCELADO. SUSPENSO significa que se está esperando o esclarecimento de algo para resolver se o certame tem continuidade ou se será efetivamente cancelado.
Os candidatos que deveriam fazer a prova prática, não vão mais realizar a prova no dia marcado, deverão aguardar a resolução final da justiça para saberem se farão ou não a referida prova
Esteja bem claro que o concurso NÃO está cancelado.
Os candidatos devem aguardar a conclusão dos procedimentos jurídicos entre a Prefeitura de NI e a justiça.
Veja abaixo a integra do texto publicado no site da CONSULPLAN, onde é informado que o Concurso de Nova Iguaçu está SUSPENSO.
Comunicado II
A Comissão de Coordenação e Acompanhamento do Concurso Público da Prefeitura de Nova Iguaçu (RJ) e a empresa responsável pela organização e coordenação do certame, Consulplan, no uso das atribuições concedidas no Edital nº 001/2012 que normatiza processo,
vem informar que:
1 – Por decisão liminar está suspenso o Concurso Público da Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu (RJ) conforme processo número 007506-95.2012.8.19.0038.
2 – A Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu (RJ) está tomando providências para reverter a decisão liminar e tão logo tenhamos um decisão, informaremos aos candidatos do Concurso Público Edital 001/2012 neste mesmo endereço eletrônico.
Em 22 de junho de 2012
Dados da Consulplan:
Endereço: Rua José Augusto de Abreu, 1000 – Augusto de Abreu - Muriaé – MG - CEP 36880-000
Telefone: (32) 3729-4700
Site: www.consulplan.net
E-mail: atendimento@consulplan.com
As pessoas que prestaram esse concurso precisam esperar o desenrolar dos fatos.
Boa sorte, pessoal!!!
Demorou até demais..
ResponderExcluirhttp://srv85.tjrj.jus.br/consultaProcessoWebV2/consultaProc.do?v=2&numProcesso=2012.900.011454-4&FLAGNOME=S&tipoConsulta=publica&back=1&PORTAL=1
ResponderExcluirIsso é um sacanagem! :(
ResponderExcluirPoxa, e as pessoas que já tiveram o nome divulgado para a segunda face do concurso?
isso é chato, as pessoas estão anciosas para fazer e chega no site e ver isso.
Quem passou na primeira, será que vai passar na segunda? Ninguém merece!
Mas enfim... tomara que eles dê outra provas pq no concurso da CODENI foi o meu dinheiro jogado fora. Não devolveram não fizeram nada só ganharam dim dim nas custas dos outros.
Boa noite,
ResponderExcluirUma vez fiz inscrição para o cargo de telefonista para concurso de Nova Iguaçu,e o concurso foi cancelado,houve algo parecido com o que está acontecendo agora,Com certeza a algo de errado nestes concursos de Nova Iguaçu, quase não fiz minha inscrição para este concurso, mas o sonho da estabilidade falou mais alto. Fico me perguntando porque esses problemas acontece só depois do concurso realizado, será falta de competência ou um modo de tirar dinheiro do povo,ou talvez roubar dinheiro do povo,porque um concurso mentiroso enganando o povo é um modo de roubar dinheiro, em fim, estou muito decepcionada, até quando isso vai acontece, porque depois dessa, aprendi, concurso de Nova Iguaçu nunca mais....
AVISO
ResponderExcluirA Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu informa que, em razão de decisão judicial, em caráter liminar, exarada pela 6ª (sexta) Vara Cível da Comarca de Nova Iguaçu, a requerimento do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, não haverá aplicação da prova prática para os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais II, Auxiliar de Merendeiro II, Merendeiro II, Motorista II, nos dias 23 e 24 de junho (sábado e domingo).
Em obediência aos princípios constitucionais que regem a Administração Pública e buscando garantir a plena transparência na condução do assunto, todas as informações serão amplamente divulgadas oportunamente.
A Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu está tomando todas as providências cabíveis com o objetivo de garantir a continuidade do processo seletivo.
Nova Iguaçu, 22 de junho de 2012.
http://www.novaiguacu.rj.gov.br/agenda_res.php?id=269
EU JÁ SABIA......ANO DE ELEIÇÃO E UM CONCURSO SEM CRONOGRAMA SÓ PODIA DAR NISSO!!!!!!!!!!!!É MUITO LIXO.........
ResponderExcluirColocarei na justiça... Quero meu dinheiro de volta!
ResponderExcluirFIZ PROVA PARA MÉDICO, RESPEITO TODAS AS OPINIÕES, MAS A MAIORIA DAS ESPECIALIDADES MÉDICAS A OFERTA DE VAGAS ERA MAIOR DO QUE A QUANTIDADE DE CANDIDATOS. RESUMINDO QUEM ACERTASSE 50% ESTA AUTOMATICAMENTE APROVADO, NO MEU CASO ACERTEI MAIS DE 70%, COM POSSIBILIDADE DE CHEGAR A 80% CASO 3 GABARITOS FOSSEM REFEITOS. DEVERIA ESTAR ENTRE OS 20 PRIMEIROS NA MINHA ESPECIALIDADE OU SEJA NÃO EXISTE NENHUM MOTICO PARA CANCELAREM O CONCURSO PARA OS MÉDICOS. FUI CLASSIFICADO E APROVADO, CASO NÃO SEJA RESOLVIDO ENTRAREI NA JUSTIÇA PARA ACEGURAR MINHA POSSE.
ResponderExcluirPorque será que eu não estou surpreso....
ResponderExcluirCancelar concursos Agora virou moda!! SE tivesse uma lei para indenizar todos os candidatos isso tudo acabaria!!!Não há nada que possamos fazer?? Vários concursos!! Milhões de candidatos envolvidos nesses váriso concursos! Agora virou moda cancelamento de concursos!!! TEMOS Q SER INDENIZADOS!!!! NÂPO SOMOS PALHAÇOS!!!!
ResponderExcluirEU TAMBÉM GOSTARIA DE SABER COMO PODEMOS SER INDENIZADOS CASO ESSE CONCURSO VÁ MESMO POR AGUA ABAIXO.
ResponderExcluirGente, acho q entendi, o concurso está suspenso pq marcaram prova prática para o dia de sábado e há candidatos q são adventistas e não poderiam fazer e devem ter recorrido.
ResponderExcluirNo site da prefeitura só diz q a prova prática foi cancelada e será remarcada e no site da consulplan diz q o concurso está suspenso.
Espero q seja só isso.
Acho q isso tb pode ser uma forma deles prorrogarem a etapa da contratação uma vez que, daqui a pouco, por conta das eleições, não poderá ser mais nada feito em relação a isso. Ou seja, só ano que vem que a prefeitura deve chamar os concursados. E aí, se mudarem o prefeito será outra história.
Ninguém merece...Acho q devem preparar outra prova.
ResponderExcluirIsso é uma palhaçada!!!!!!
ResponderExcluirFiz para PII e acertei mais que 60% da prova!
Vamos todos ao MP!!!!
Espero que a Prefeitauta de Nova Iguaçu resolva esse problema o mais depressa possíve! Pois os alunos classificados e ou/aprovados não podem ser prejudicados.
ResponderExcluirTODA VEZ TEM ESSAS FRAUDES NOS CONCURSOS DE HOJE EM DIA,TO CANSADO DE SER ENGANADO!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirO concurso não foi suspenso em razão do processo de n° 0031490-55.2012.8.19.0021, mas sim do processo de n° 007506-95.2012.8.19.0038, ação esta interposta pelo Ministério Público. No site da Consulplan consta o informativo: 1 – Por decisão liminar está suspenso o Concurso Público da Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu (RJ) conforme processo número 007506-95.2012.8.19.0038. Segue abaixo a decisão:
ResponderExcluir"Trata-se de ação civil pública com pedido liminar, através da qual pretende o MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO obter, initio litis, a suspensão do prosseguimento do concurso público n. 001/2012 para provimento de cargos e formação de cadastro de reserva do quadro de servidores efetivos da Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu, a anulação de todos os atos já realizados, promovendo-se a abertura de novo prazo para inscrição, retirando-se do edital a cláusula 3.3.10 (e seus sub-itens), excluindo-se do formulário de inscrição qualquer menção a eventual exercício de função público no Município de Nova Iguaçu. Para tanto, alega existir no edital privilégio aos servidores contratados temporariamente pelo Município que seriam inscritos ex officio no certame, por iniciativa da própria administração, estando isentos de taxa de inscrição, o que violaria os princípios constitucionais da igualdade e da impessoalidade, que devem nortear todo procedimento seletivo. De início, vale salientar, que a instituição do concurso público constitui um dos mais relevantes mecanismos de democratização do acesso aos cargos públicos, pois assegura a contratação com base exclusiva em critérios meritórios e requisitos objetivos. Tal instituto deve observar os princípios da competitividade, da igualdade e da publicidade. Desta forma, sempre que ocorrerem situações em que tais princípios possam ser violados, o certame deve ser anulado, independentemente da efetiva ocorrência de vício de avaliação que repercuta na classificação ou aprovação do candidato. Isto porque, em se tratando de administração pública, não basta que o ato seja legítimo e moral, deve ele, necessariamente, ostentar a aparência de legalidade e moralidade. Na hipótese sob exame, verifica-se da cláusula 3.3.10 (e seus sub-itens) do edital de concurso público n. 01/012 que foi dado tratamento diferenciado e privilegiado aos servidores públicos contratados temporariamente, na forma do art. 37, IX, da CRFB, ao ser concedida isenção de taxa de inscrição aqueles assim identificados, a partir de relação fornecida pela Secretaria Municipal de Administração, em afronta aos princípios da impessoalidade e da isonomia, afigurando-se indício capaz de autorizar o reconhecimento da existência do fumus boni iuris, necessário ao deferimento parcial da medida liminar pleiteada. Por outro lado, inequívoca a presença do periculum in mora, na medida em que a prova prática do certame ocorrerá no próximo dia 22, sendo, portanto, necessária a suspensão do concurso até que sejam apuradas as irregularidades narradas na inicial. Pelo exposto, DEFIRO parcialmente a LIMINAR pleiteada na inicial, para determinar a SUSPENSÃO do concurso público n. 01/012, até julgamento final do presente feito. Cite-se. Intimem-se."
http://12.8.19.0/
Isto é uma vergonha,quando a bagunça não é com os concursos de belford-roxo é agora com o de nova iguaçu.E Com certeza a política deve estar envolvida nisso.Será?
ResponderExcluirQUERO MINHA GRANA DE VOLTA!!!!!!
ResponderExcluirQUE BAGASSA!!!!
ResponderExcluirNão foi isso. São dois problemas: o primeiro foi o fato dos contratados terem isenção na inscrição e o segundo foi por não terem sido enviados telegramas para as provas práticas.
ResponderExcluiré por esses motivos, que todos os concursos que me inscrevo, só faço através de isençao.
ResponderExcluirPerguntaram logo acima se a politica tem haver com isso CLARO QUE TEM!
ResponderExcluirSe ñ resolver nada! VOU RECORRER ! Vou quero o meu dinheiro de volta!
Não sei porque não fiquei surpreso, será que não fiquei, porque um país em que o político faz o mal, ao invés do bem do povo; e não é punido, eles sabem que o maximo que vai acontecer, é nós, o povo, pagarmos pelos atos deles. Ainda bem que existem jornalistas, é o que deverei procurar !
ResponderExcluirEm ano eleitoral vc acha mesmo que o concurso vai pra frente???? Essa é a melhor forma de ganhar uma graninha antes de largar o poder!!! Bobos somos nos que, na busca por estabilidade ainda fazemos esses concursos mesmo sabendo que não daria em nada... só esse anos já fiz três concursos que foram suspensos ou ameaçados de serem cancelados... mas a gente continua pagando... ai ai...
ResponderExcluirperdoe-me pelo erro de Português realmente estava nervoso, mas os 6 anos de estudo mais os 3 de residência e quase 20 de formado, não vai ser arranhado por erro de digitação, me desculpe professor. Na próxima vez vou fazer prova para o cargo de analfabeto e vamos trabalhar na mesma função.
ResponderExcluirOLHA MINHA GENTE, O NEGÓCIO É TODO MUNDO IR PRO MP PEDIR A TAXA DE VOLTA COM JUROS E CORREÇÃO. QUERO VER O CIRCO PEGAR FOGO!! ESSA CAMBADA DESSES FDP
ResponderExcluirA questão toda não é só o dinheiro, mas sim o fato de termos passado em uma prova que agora foi suspensa. Quem me garante que terei a mesma quantidade de pontos, caso a prova seja anulada e eu tenha que fazer outra? Isso é um absurdo.
ResponderExcluirMe inscrevi para PI e acertei mais de 70% da prova. E agora, como fica? E se devolverem o dinheiro? Eu não quero só o dinheiro, eu quero entrar...
Pessoal, sei que estão todos nervosos, mas o Concurso de NI, foi realizado pela Consulplan, empresa séria e não é fundo de quintal,igual algumas que vimos por ai.
ResponderExcluirVamos aos boatos:
1- Foi por causa da falta de cronograma?
Não, vários concursos vide o do Senado, são realizados sem cronograma, isso não é motivo para reclamações.
2- Foi por causa do candidato com nome trocado?
Não, o candidato errou na hora da inscrição, provavelmente seu pai tinha cadastro no sistema da Consulplan ai esse candidato, acabou fazendo a inscrição logado no cadastro do pai dele, mas isso já foi resolvido.
3- Falta de convocação via telegrama para a prova prática?
Não, o edital não estabelece esse envio de telegrama, somente que o edital seria disponibilizado no site, mas a Consulplan, avisou aos convocados via telefone.
Aos fatos:
4- Insenção para os contratados da PMNI?
Sim, esse é o problema. Mas pq o impetrante não entrou com essa liminar ante? só fez isso depois do concurso já em fase adiantada, isso é por questão politica, provavelmente nem candidato é e sim alguem da opoisção, Pode tambem ser um candidato insatisfeito com o resultado.
Vamos ter mais calma e parar de fazer acusações infundadas, se não for resolvido ai sim, mas por enquanto falar mal do processo é leviano.
Eu alertei alguns colegas que a Consulplan é furada e eles não caíram nessa. Em 2003, prestei concurso para Aux. Imobilizações Ortopédicas,Belfor Roxo, pela Consulplan. Algumas questões eram pura armação;uma delas,inclusive, perguntava a marca da mesa usado pelo ortopedista? Pasmem, pq nem o próprio médico sabe, ou será que alguém se preocupa com isso?O médico deve preocupar é com o paciente e não com a mesa. Isso é uma roubada.Graças a Deus fui aprovada em outro concurso do Município e hoje sou Tecnica de Enfermagem.Instituição que contrata a Consulplan tb não deve estar de boa fé; a vaga com certza já tem dono. Boa sorte a todos e não se iludam.
ResponderExcluirA Consulplan, organizadora do concurso para a Prefeitura de Nova Iguaçu, divulgou na sexta, dia 22 de junho, nota oficial em que informa a suspensão do concurso, pela liminar n° 007506-95.2012.8.19.0038. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ), questiona, por meio de uma ação civil pública, o favorecimento dado a funcionários temporários do município no tocante à isenção na taxa de inscrição. O secretário municipal de Administração e procurador-geral da Prefeitura de Nova Iguaçu, Augusto Werneck, informou à FOLHA DIRIGIDA que está tomando providências para reverter a suspensão, de forma que o concurso possa ser retomado o mais breve possível.
ResponderExcluir"O MP-RJ implicou com o fato de parte dos temporários que atuam no município ter sido beneficiada com a isenção da taxa. A ação impetrada é uma medida absurda e leviana. Até porque fizemos o concurso para atender a uma exigência do próprio MP-RJ, que teve três meses para analisar o edital. No entanto, só agora eles levantaram essa questões? Já estamos recorrendo dessa decisão", questionou. Werneck, inclusive, sugeriu que motivações políticas possam estar por trás dessa ação. "O cronograma do concurso foi feito de forma que pudéssemos dar posse aos aprovados antes do período eleitoral. Agora, em virtude dessa liminar, isso poderá comprometer o ingresso dos novos servidores", explicou.
Segundo ele, os temporários foram inscritos no concurso gratuitamente para mostrar que a prática do município, a partir da atual gestão, é a contratação legal, por meio de concurso. "Os temporários foram massa de manobra política durante anos. Tomamos essa medida para mostrar para todos que essa prática de contratação temporária acabou. Inclusive, só 1.100 dos 4 mil temporários foram beneficiados com a isenção. Muitos efetuaram o pagamento normal da taxa", explicou. Ainda segundo o procurador-geral do município, o edital não trazia qualquer outro item que pudesse beneficiar os temporários em relação aos demais candidatos. "O concurso foi da maior seriedade. Não tivemos nenhum problema que pudesse macular a seleção. O próprio edital não previa qualquer outro benefício aos temporários, como pontuação de títulos por exemplo", alegou.
ResponderExcluirCríticas - Candidatos reclamam que, devido ao fato de a organizadora só ter colocado a informação a respeito da suspensão na parte da tarde do dia 22, diversos candidatos compareceram no dia 23 de junho (sábado) para realização da prova prática. O concurso, que reúne 90.633 concorrentes, é para 2.616 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva. São oferecidas funções que exigem todos os níveis de escolaridade, com salários iniciais de até R$4.050, no regime estatutário.
Processo No 0075606-95.2012.8.19.0038
ResponderExcluirTJ/RJ - 25/06/2012 18:32:13 - Primeira instância - Distribuído em 06/06/2012
Comarca de Nova Iguaçu 6ª Vara Cível
Cartório da 6ª Vara Cível
Endereço: Dr. Mário Guimarães 968
Bairro: da Luz
Cidade: Nova Iguaçu
Ação: Anulação / Concurso Público / Edital
Assunto: Anulação / Concurso Público / Edital
Classe: Ação Civil Pública
Autor MP
Réu MUNICIPIO DE NOVA IGUACU
Advogado(s): TJ000001 - MINISTÉRIO PÚBLICO
RJ054288 - AUGUSTO HENRIQUE PEREIRA DE SOUSA WERNECK MARTINS
Prazo: 5 dia(s)
Tipo do Movimento: Vista ao Advogado
Advogado: RJ194015E - MARCUS VINICIUS SOUSA FREITAS PEREIRA REIS
Data da entrega: 21/06/2012
Documentos Digitados: Vista de Autos
Processo(s) no Tribunal de Justiça: Não há.
Existe petição/ofício a ser juntado ao processo.
22/06/2012 - Protocolo 201203022814 - PROGER Comarca de Nova Iguaçu
Localização na serventia: Aguardando Devolução de Mandado
Os autos de processos findos terão como destinação final a guarda permanente ou a eliminação, depois de cumpridos os respectivos prazos de guarda definidos na Tabela de Temporalidade de Documentos do PJERJ.
é lamentável...
ResponderExcluirai ki delícia!!!!!
ResponderExcluirFiz á prova para auxiliar administrativo e fiquei muito chateada com o cancelamento da prova,mas apoio o cancelamento se apuraram alguma coisa suspeita,pois acredito que pode ter acontecido.Na sala em que fiz á prova escutei a menina comentar que só precisa passar na prova e nem precisaria ser classificada que ela já estava dentro.Enfim prefiro que analisem bem esse concurso se for o caso sou á favor da aplicação de uma nova prova.
ResponderExcluirConcordo com outra prova!!!
ExcluirGente!!!!!
ResponderExcluirSe houve fraude, tem mais é que cancelar mesmo. Isso é um absurdo!!! Q País é esse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA verdade é que essa prefeita está muito enrolada mesmo,eu vou querer meu dinheiro de volta.
ResponderExcluirE mais as pessoas do contrato que sairam o nome no diário oficial do dia 12 de maio de 2012, que foram selecionados, que deveriam levar as xerox dos documentos até o dia 30/05. Chegando no rh eles não aceitaram os documento das pessoas, gostamos dinheiro á toa e ainda varias pessoas que tinha o nome incluido no diario oficial como selecionados já foram mandados embora.Como pode publicar algo que não iria ser cumplido, agora perto da eleição ela demite pessoas cujo os nomes estão no diario oficial e colocam no lugar desses pessoas de confiança de politicos que vão apoiar a prefeita nessa eleição, muito bonito usar vagas de emprego como uma forma de aliança a seu favor.
Processo No 0075606-95.2012.8.19.0038
ResponderExcluirTJ/RJ - 27/06/2012 18:28:00 - Primeira instância - Distribuído em 06/06/2012
Comarca de Nova Iguaçu 6ª Vara Cível
Cartório da 6ª Vara Cível
Endereço: Dr. Mário Guimarães 968
Bairro: da Luz
Cidade: Nova Iguaçu
Ação: Anulação / Concurso Público / Edital
Assunto: Anulação / Concurso Público / Edital
Classe: Ação Civil Pública
Autor MP
Réu MUNICIPIO DE NOVA IGUACU
Advogado(s): TJ000001 - MINISTÉRIO PÚBLICO
RJ054288 - AUGUSTO HENRIQUE PEREIRA DE SOUSA WERNECK MARTINS
Prazo: 5 dia(s)
Tipo do Movimento: Vista ao Advogado
Advogado: RJ194015E - MARCUS VINICIUS SOUSA FREITAS PEREIRA REIS
Data da entrega: 21/06/2012
Documentos Digitados: Vista de Autos
Tipo do Movimento: Expedição de Documentos
Data do movimento: 21/06/2012
Tipo do Movimento: Recebimento
Data de Recebimento: 21/06/2012
Tipo do Movimento: Assinatura
Data Assinatura: 21/06/2012
Tipo do Movimento: Conclusão ao Juiz
Data da conclusão: 21/06/2012
Juiz: MARIA IZABEL HOLANDA DAIBERT
Tipo do Movimento: Digitação de Documentos
Data da digitação: 14/06/2012
Documentos Digitados: Mandado de Citação e Intimação
Tipo do Movimento: Recebimento
Data de Recebimento: 12/06/2012
Tipo do Movimento: Decisão - Concedida em parte a Medida Liminar
Data Decisão: 12/06/2012
Descrição: (...) DEFIRO parcialmente a LIMINAR pleiteada na inicial, para determinar a SUSPENSÃO do concurso público n. 01/012, até julgamento final do presente feito. Cite-se. Intimem-se.
Ver íntegra do(a) Decisão
Documentos Digitados: Despacho / Sentença / Decisão
Tipo do Movimento: Conclusão ao Juiz
Data da conclusão: 12/06/2012
Juiz: MARIA IZABEL HOLANDA DAIBERT
Tipo do Movimento: Distribuição Sorteio
Data da distribuição: 06/06/2012
Serventia: Cartório da 6ª Vara Cível - 6ª Vara Cível
Processo(s) no Tribunal de Justiça: 0034225-27.2012.8.19.0000
0034251-25.2012.8.19.0000
Existe petição/ofício a ser juntado ao processo.
22/06/2012 - Protocolo 201203022814 - PROGER Comarca de Nova Iguaçu
Localização na serventia: Aguardando Devolução de Mandado
Processo No: 0034225-27.2012.8.19.0000
ResponderExcluirQUA 27 JUN 2012 19:00TJ/RJ - QUA 27 JUN 2012 19:00 - Segunda Instância - Autuado em 27/06/2012
Classe: AGRAVO DE INSTRUMENTO
Assunto: Medida Cautelar - Liminar
Concurso Público / Edital - Anulação
Órgão Julgador: DECIMA QUARTA CAMARA CIVEL
Relator: DES. CLEBER GHELFENSTEIN
Agdo : MINISTERIO PUBLICO
Agte : MUNICIPIO DE NOVA IGUACU
Processo originário: 0075606-95.2012.8.19.0038
NOVA IGUACU 6 VARA CIVEL
ACAO CIVIL PUBLICA
FASE ATUAL: CONCLUSAO AO RELATOR
Data da Remessa: 27/06/2012
Processo No: 0034251-25.2012.8.19.0000
ResponderExcluirQUA 27 JUN 2012 19:01TJ/RJ - QUA 27 JUN 2012 19:01 - Segunda Instância - Autuado em 27/06/2012
Classe: SUSPENSAO DE EXECUCAO DE SENTENCA
Assunto: Concurso Público / Edital - Anulação
Requerido: MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Requerente: MUNICIPIO DE NOVA IGUACU
Processo originário: 0075606-95.2012.8.19.0038
TRIBUNAL DE JUSTICA DO RIO DE JANEIRO
MANDADO DE SEGURANCA
FASE ATUAL: CONCLUSAO AO PRESIDENTE
Data da Remessa: 27/06/2012
Suspensao : N
Presidente: DES. MANOEL ALBERTO
saiu no jornal que os professores contratados do município de NI ficaram isento da taxa de inscrição, o que seria muito injusto. Parece que tal fato vazou e estão apurando sobre os culpados.
ResponderExcluirfui muito bem na prova e por causa de $50,00 reais atrasaram minha vida!
nossa voce so fala isso que tinha uma menina na sala aonde voce fez a prova que disse que ja tinha passado por falicitaçao.que tem boca fala o que quer.eu tenho 7 anos como contratada passei no concurso porque estudei,e muito.no setor que eu trabalho so eu que passei,nao tive direito a titulo pela experiencia que tenho.se voce nao sabe a maioria dos contratados nao passaram como o concurso teve fraude?estude mais!ou vai lamber sabao!
ResponderExcluirMais que rolo, gente, qual o problema, é essa taxa? Faz o seguinte, da o boleto pra eles irem logo pagar isso. Faz uma vaquinha
ResponderExcluireu era contratada e mesmo assim paguei fiz 17 ponto e não fui chamada para pratica,fui sim madada embora pq entrou outra no meu lugar,que nem fez prova para o concurso.....
ResponderExcluirProcesso No: 0034225-27.2012.8.19.0000
ResponderExcluirSEX 29 JUN 2012 15:45TJ/RJ - SEX 29 JUN 2012 15:45 - Segunda Instância - Autuado em 27/06/2012
Classe: AGRAVO DE INSTRUMENTO
Assunto: Medida Cautelar - Liminar
Concurso Público / Edital - Anulação
Órgão Julgador: DECIMA QUARTA CAMARA CIVEL
Relator: DES. CLEBER GHELFENSTEIN
Agdo : MINISTERIO PUBLICO
Agte : MUNICIPIO DE NOVA IGUACU
Processo originário: 0075606-95.2012.8.19.0038
NOVA IGUACU 6 VARA CIVEL
ACAO CIVIL PUBLICA
FASE ATUAL: EXPEDICAO DE OFICIO
Data da Emissao: 29/06/2012
Data da expedicao: 02/07/2012
Numero do oficio: 654/2012
Motivo: SOLICITA INFORMACOES
Destino: 6a. VARA CIVEL DE NOVA IGUACU
Em diligencia (S/N): Sim
Processo No: 0034251-25.2012.8.19.0000
ResponderExcluirSEX 29 JUN 2012 15:45TJ/RJ - SEX 29 JUN 2012 15:45 - Segunda Instância - Autuado em 27/06/2012
Classe: SUSPENSAO DE EXECUCAO DE SENTENCA
Assunto: Concurso Público / Edital - Anulação
Requerido: MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Requerente: MUNICIPIO DE NOVA IGUACU
Processo originário: 0075606-95.2012.8.19.0038
TRIBUNAL DE JUSTICA DO RIO DE JANEIRO
MANDADO DE SEGURANCA
FASE ATUAL: CONCLUSAO AO PRESIDENTE
Data da Remessa: 27/06/2012
Suspensao : N
Presidente: DES. MANOEL ALBERTO
Concurso será retomado nos próximos dias
ResponderExcluirÓtima notícia para os candidatos do concurso para a Prefeitura de Nova Iguaçu. O secretário municipal de Administração e procurador-geral do município, Augusto Werneck, declarou exclusivamente para a FOLHA DIRIGIDA que nesta sexta-feira, 29, foi derrubada a liminar que suspendia a seleção. De acordo com Werneck, as provas práticas serão remarcadas nos próximos dias, para que o concurso possa ser retomado o mais rápido possível.
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) questionava, por meio de uma ação civil pública, o favorecimento dado a funcionários temporários do município no tocante à isenção na taxa de inscrição. O edital é para 2.616 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva. São oferecidas funções que exigem todos os níveis de escolaridade, com salários iniciais de até R$4.050, no regime estatutário. A validade do concurso é de dois anos, podendo dobrar.
AVISO
ResponderExcluirA Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu informa que, o
Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de
Janeiro suspendeu a liminar deferida nos autos da ação civil
pública nº 0075606-95.2012.8.19.0038, garantindo a
continuidade do processo seletivo.
Informa que encontra-se disponível no site da Prefeitura
(www.novaiguacu.rj.gov.br) e da empresa CONSULPLAN
(www.consulplan.net), o gabarito oficial e a pontuação
provisória nas provas escritas e avaliação de títulos.
Nos dias 02 e 03 de julho estará aberto prazo para
interposição de recurso, conforme Cláusula 8.3.1 do Edital nº
001/2012.
http://www.consulplanmg.com/upload/concursosarq/consulplan_Liminar%20do%20concurs7908.pdf
ResponderExcluirgente to aliviada ,graças a deus resolveram anossa situaçao ,boa sorte a todos que fizeram o concurso e passaram.boa noite
ResponderExcluirMILagres acontecem,bom pra mim,que fiquei com 27 acertos em serv.gerais e 36 em aux. adm III....O BAGULHO É DOIDO!!!!!!!!!!!!!É NÓIS
ResponderExcluirbandos de vermes,me esfocei para a prova para dar em nada.
ResponderExcluirProcesso No 0075606-95.2012.8.19.0038
ResponderExcluirTJ/RJ - 04/07/2012 12:07:40 - Primeira instância - Distribuído em 06/06/2012
Comarca de Nova Iguaçu 6ª Vara Cível
Cartório da 6ª Vara Cível
Endereço: Dr. Mário Guimarães 968
Bairro: da Luz
Cidade: Nova Iguaçu
Ação: Anulação / Concurso Público / Edital
Assunto: Anulação / Concurso Público / Edital
Classe: Ação Civil Pública
Autor MP
Réu MUNICIPIO DE NOVA IGUACU
Advogado(s): TJ000001 - MINISTÉRIO PÚBLICO
RJ054288 - AUGUSTO HENRIQUE PEREIRA DE SOUSA WERNECK MARTINS
Tipo do Movimento: Remessa
Destinatário: Ministério Público
Data da remessa: 02/07/2012
Prazo: 15 dia(s)
Tipo do Movimento: Juntada - Petição
Data da juntada: 02/07/2012
Número do Documento: 201203022814 - PROGER Comarca de Nova Iguaçu
Tipo do Movimento: Juntada de Mandado
Data da juntada: 02/07/2012
Número do Documento: 1204/2012/MND
Resultado: Positivo
Tipo do Movimento: Recebimento
Data de Recebimento: 29/06/2012
Tipo do Movimento: Despacho - Proferido despacho de mero expediente
Data Despacho: 29/06/2012
Descrição: Pelo exercício tabelar, ciente. Ante alegação de direito municipal, venha comprovação de sua vigência e teor (CPC). I.
Tipo do Movimento: Conclusão ao Juiz Tabelar
Data da conclusão: 29/06/2012
Juiz: JOAO BATISTA DAMASCENO
Tipo do Movimento: Recebidos os autos
Data do recebimento: 29/06/2012
Prazo: 5 dia(s)
Tipo do Movimento: Vista ao Advogado
Advogado: RJ194015E - MARCUS VINICIUS SOUSA FREITAS PEREIRA REIS
Data da entrega: 21/06/2012
Documentos Digitados: Devolução de Autos (quando estavam em carga)
Vista de Autos
Tipo do Movimento: Expedição de Documentos
Data do movimento: 21/06/2012
Tipo do Movimento: Recebimento
Data de Recebimento: 21/06/2012
Tipo do Movimento: Assinatura
Data Assinatura: 21/06/2012
Tipo do Movimento: Conclusão ao Juiz
Data da conclusão: 21/06/2012
Juiz: MARIA IZABEL HOLANDA DAIBERT
Tipo do Movimento: Digitação de Documentos
Data da digitação: 14/06/2012
Documentos Digitados: Mandado de Citação e Intimação
Tipo do Movimento: Recebimento
Data de Recebimento: 12/06/2012
Tipo do Movimento: Decisão - Concedida em parte a Medida Liminar
Data Decisão: 12/06/2012
Descrição: (...) DEFIRO parcialmente a LIMINAR pleiteada na inicial, para determinar a SUSPENSÃO do concurso público n. 01/012, até julgamento final do presente feito. Cite-se. Intimem-se.
Ver íntegra do(a) Decisão
Documentos Digitados: Despacho / Sentença / Decisão
Tipo do Movimento: Conclusão ao Juiz
Data da conclusão: 12/06/2012
Juiz: MARIA IZABEL HOLANDA DAIBERT
Tipo do Movimento: Distribuição Sorteio
Data da distribuição: 06/06/2012
Serventia: Cartório da 6ª Vara Cível - 6ª Vara Cível
Processo(s) no Tribunal de Justiça: 0034225-27.2012.8.19.0000
0034251-25.2012.8.19.0000
Localização na serventia: Ministério Público
Acho que não foi só por tentar burla a cobrança da taxa para algumas pessoas que já trabalham na prefeitura, o que pude obcerva e que em algumas provas que teria que fazer a segunda chamada , já tinha saido o resultado no dia seguinte"4", e agora se nos irmos verificar os gabaritos com resultado final quase todos estão com muitas correção. divulgaram uma coisa e deram outra tipo assim deram alguns nomes e agora retificaram os resultados dando a intender que somos burros .
ResponderExcluirsaiu o resultado final de nova iguaçu porém mudaram o gabarito e não deram oportunidade de vista de prova pois e alterou o gabarito deveria novamente ser colocada a lista de aprovados com a colocação e a pontuação da prova de títulos para maior clareza do concurso pois homologaram sem dar o direito de sabermos se realmente quem está na sua frente está na sua frente.
ResponderExcluirJá foi homologado. :D
ResponderExcluirVejam o D. O. de 06/07/2012 no site da prefeitura:
http://www.novaiguacu.rj.gov.br/diario_oficial.php
Quero meu diheiro.estou triste com essa palhaçada,perdi a esperança de que vai melhorar.
ResponderExcluirAs eleições já era nós concursados da merenda estamos esperando para trabalhar em 2013!
ResponderExcluir